Agradecimento á Escola
A política é como chuva; se você olha para cima, ela estará na vertical; se você olha para baixo, ela estará na horizontal; qualquer que seja o ângulo observado, ela estará sempre molhada com a liquidez do suor expelido pelo trabalho árduo do povo.
A Vida....
É sobre respirar fundo, conversar com Deus e continuar.
Desistir?jamais!
Deus conhece seu coração.
É exatamente por isso que você será abençoado.
Porque não existe erros nos planos de Deus.
A bravura de um enfermeiro reside na capacidade de enfrentar tempestades com a serenidade de quem acalma corações.
A enfermagem é a harmonia perfeita entre ciência e altruísmo, onde cada gesto de cuidado compõe a mais bela das sinfonias: a da vida.
A CANTADA !
Acho você linda, a mais linda.
Quero conhecer você melhor.
Caminhar com você, ri dos nossos tropeços.
Não se encantar com os nossos triunfos.
Não se sentir eleito.
Ouvir dos seus gosto e falar dos meus.
Quem sabe a gente não encontra alguma coisa em comum.
Não fuja, aproveite seu tempo e vamos curtir a noite, juntos.
Dançar, se olhar, se beijar. Deixe-me te amar.
Ricardo o lobo
A vida pode ser moldada por pedras ou perdas, da mesma forma que sucesso ou fracasso são meras questões de perspectiva.
A política prevalecente em Moçambique, serve para enriquecer a burguesia que tem aprisionado o povo!
In, Política de taberna
"A jornada para o sucesso é melhor apreciada quando nos concentramos no destino, não na contagem dos passos. Mantenha os olhos no objetivo e o caminho se tornará mais significativo."
A vida é um conjunto de momentos únicos, sobrepostos em uma sequência de eventos que você escolheu participar.
A inveja está por todo canto. Arrisque-se a amar o que é você e o que você tem para ver se não aparecem os invejosos.
A verdadeira sabedoria reside na aceitação da diversidade, onde a tolerância transcende as tolices infantis e todos são incentivados a crescer e aprender juntos.
A picada de algumas pessoas, principalmente de quem você mais ama doí + do que as cobras mais venenosas
À minha volta
Talvez eu tenha passado muito tempo olhando à distância, sonhando com o horizonte e tenha me esquecido de observar os milagres que ocorriam ao meu redor e as pequenas grandes maravilhas que me cercavam.
Quando voltei os olhos para meu redor, descobri que olhar para os pequenos não me apequena, não atrofia minha visão, nem anestesia minha sensibilidade.
Desde então, descobri o valor dos detalhes e que são eles que tornam o universo maravilhoso e que fazem a vida valer a pena.
A Era do medo
Vivemos, com certeza na era do medo apesar de tanto desenvolvimento e tanto conhecimento.
Temos medo do outro, temos medo de nós e do que se esconde no nosso íntimo.
Vasculhamos os detalhes da matéria, os confins do universo, estudamos o passado, tentamos predizer o futuro, mas relutamos em desvendar os mistérios da nossa alma e o que carregamos no coração.
Temos medo do futuro e nunca estamos seguros para caminhar no escuro.
Temos medo dos vizinhos, dos desconhecidos, de pisar na rua, de nos abrir ao mundo e de revelar nossas fraquezas.
Temos medo de amar e estamos perdendo o costume de sermos amados. Temos medo de dar valor aos outros e não sermos valorizados. Temos medo de nos doar e não termos o mesmo retorno. Preferimos a angústia de nos fazermos de fortes enquanto intimamente trememos de medo.
Hoje em dia estamos rodeados de informações, sabemos sobre tudo, mas aprendemos pouco. Temos mais conhecimento e menos sabedoria.
Quanto mais descobrimos sobre o universo que nos cerca e sobre o futuro que nos espera, mais medo temos. O conhecimento não nos traz segurança e confiança.
Quanto mais conquistamos, mais evoluímos tecnologicamente, mais nos perdemos de nós mesmos e se enfraquecem os elos que nos mantém humanos. Perdemos nossa inocência e nos aproximamos das cismas que nos levam à insegurança e ao pavor.
Em menos de um século perdemos muitos valores que se construíram em toda a existência da humanidade.
Parece que passamos muito tempo dissociados do nosso íntimo. Urge a hora de voltarmos para casa e redescobrirmos a humanidade que perdemos.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
