Agradecimento á Escola
Lembra da época de escola? Tínhamos 29 professores e tentávamos provar a todos como éramos bons, mas raramente conseguíamos. Bem-vindo à vida, onde todos são professores. Não se esforce para provar nada; simplesmente seja você, pois a verdade não precisa de provas.
Conforme vamos para a escola ou quando, infelizmente, somos "obrigados" a seguir alguma religião, entram em cena todos os aspectos dos paradigmas, dos dogmas e das crenças limitantes que acabam por enforcar nossa evolução consciencial e nos fazem perder a direção do verdadeiro conhecimento.
Escola Olodum - Um Toque de Cidadania
É um importante projeto que a Associação Carnavalesca Bloco Afro Olodum mantém em Salvador - Bahia, a Escola Olodum é um espaço real de participação e expressão da comunidade afrodescendente, constituindo-se numa referência nacional e internacional pela inovação no trabalho com arte, educação e pluralidade cultural.
A Escola Olodum revela grandezas além do toque do tambor, com atividades que têm como objetivo valorizar o potencial de crianças, adolescentes e jovens, por meio de linguagens que possibilitam a inclusão social e digital, trabalhando paralelamente a questão da cidadania étnico-cultural.
Curso de Percussão Samba-Reggae da Escola Olodum
Iniciado a partir do projeto ‘Rufar dos Tambores’, em 1984, o curso de percussão samba reggae visa proporcionar aos seus participantes um amplo conhecimento de alguns dos pré-requisitos principais que fazem de um percussionista um músico completo, com potencial e qualidades necessários a um desempenho satisfatório no competitivo mercado de trabalho profissional. Com um programa didático e gradativo de ensino, que vai desde o nível básico ao avançado, o curso busca transmitir conhecimento de uma linguagem musical universal unindo teoria e prática percussiva e tendo como principio básico o estilo musical Samba-Reggae característico do Olodum.
Um dia desses eu era acordado pra ir a escola pela manhã. Um dia desses eu podia tudo. Aham. Um dia desses eu completava 18 e cometia meu primeiro erro. Um dia desses eu lutava por uma profissão. Descrevo. Um dia desses eu era o valentão, brigão. Um dia desses a vida me pregava uma peça. A beça. Um dia desses eu cometia mais um erro. E outros erros. Um dia desses eu achava que era punição. Um dia desses eu vi foi lição. Aprendizado. Um dia desses eu notei o quanto sou abençoado. Iluminado. Deus obrigado, por minha família. Essa que sonhei um dia. Filha, um dia desses...
Te Amo ❤️
A família é a única instituição que Deus criou. É também a escola do amor, na qual a humanidade aprende a viver em paz, amando uns aos outros, e um lugar de treinamento para estabelecer o palácio da paz no mundo.
Depois que vc foi embora....
Larguei de ser trouxa
Larguei de ser zoada na escola
Tô dando em cima de quem eu qro
As vezes olho o lixo do banheiro e lembro de você 😍
Vou começar a fazer box,caso eu me trombe cm você
Fui na polícia de denunciar mesmo vc não tendo feito nada🗣️
Hoje eu não guardo mágoas de você,mas se quiser morrer eu apoio!
Qual é a verdade mais importante que a escola deve ensinar? Conhecer Deus e praticar a presença Dele na vida real. Segundo, entender a origem da vida do ser humano, assumir sua responsabilidade e liderar o destino do mundo. E terceiro, perceber a finalidade da existência humana, que é
construir o mundo ideal.
Sigo o bloco dos que espalham alegria
Assim ganho vida
Vou atrás da Escola da gratidão
Assim me ilumino
Danço no ritmo da bateria do amor
Assim me alimento
Caminho pelo enredo da sabedoria
Assim me elevo
Não visto as fantasias de inveja
Assim me valorizo
Desvio dos que preferem as alegorias de ódio
Assim encontro a paz
Se a vida é uma escola, pessoas são lições. Desde a mais simples até a mais culta, com cada uma delas, nós temos algo para aprender.
Praticamos uma relação consensual de ensino/aprendizagem numa Escola Aberta de guarda compartilhada do Conhecimento.
Para favorecer a aprendizagem escolar é necessário: um professor comprometido, uma escola estruturada, um aluno disciplinado e uma família parceira. Quando há falha por parte de um dos componentes, o processo é prejudicado.
Nasci no gueto, sem luxo, sem ouro,
Mas meu coração é puro, não há muro que me segure.
Na escola da vida, fui o aluno aplicado,
Aprendi cedo que o sucesso vem do trabalho bem dedicado.
Não me importo com a inveja alheia, nem com a falsidade,
Eu sou fiel aos meus princípios, minha integridade.
Minha alma é forte, minha mente é sábia,
Eu sou o homem que se corrigiu quando estava errado.
Muitos tentaram me derrubar, me julgar, me humilhar,
Mas eu sempre soube onde eu queria chegar.
Não deixei a maldade do mundo me consumir,
Pois sei que a luz da esperança sempre irá me guiar.
No meu caminho, Deus é meu guia,
Sonhos, lutas, vitórias, conquistas e também agonia.
Sou um livro aberto, com histórias pra contar,
De como superei os obstáculos e aprendi a amar.
Fui o que sou, sou o que fui,
Com amor e perseverança, eu conquistei o que pedi.
Desviando das armadilhas e das más companhias,
Acreditando na força do bem e na minha sabedoria.
Muitos tentaram me derrubar, me julgar, me humilhar,
Mas eu sempre soube onde eu queria chegar.
Não deixei a maldade do mundo me consumir,
Pois sei que a luz da esperança não ira me punir.
Na minha caminhada, a alegria é minha companhia,
As lembranças e os sonhos me fazem seguir em harmonia.
Sou o que sou, fui o que fui,
Sempre buscando a felicidade e evitando o que quase me destruiu.
Com amor e humildade, eu sigo na minha estrada,
Plantando o bem e colhendo a gratidão da minha jornada.
Na minha caminhada, Deus sempre sera o meu guia,
E as vitórias e agonias me fazem aprender e seguir em harmonia.
Sou um livro aberto, com muitas histórias para contar,
De como superei obstáculos e aprendi a amar.
Fui o que sou, sou o que fui,
Com amor e perseverança, conquistei o que pedi.
Desviando das armadilhas e das más companhias,
Acreditando no bem e na minha sabedoria.
Repito...
Nasci no gueto, sem luxo, sem ouro,
Mas meu coração é puro, não há muro que me segure.
Na escola da vida, fui o aluno aplicado,
E aprendi cedo que o sucesso vem do trabalho bem dedicado.
Não me importo com a inveja alheia, nem com a falsidade,
Eu sou fiel aos meus princípios, minha integridade.
Minha alma é forte, minha mente é sábia,
Eu sou o homem que se corrigiu até quando estava errado.
Não importa o que aconteça, eu sempre serei o vencedor,
Pois sou o homem que venceu o mal com o amor.
A sinceridade é importante, assim como o conhecimento que adquirimos na escola. A escola nos ensina muitas coisas, mas nem sempre elas são úteis para o futuro. Infelizmente, acabamos esquecendo o que pode ser realmente útil. A qualidade de vida está diretamente ligada ao conhecimento, e é importante valorizá-lo em todas as suas formas.
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- 32 mensagens de Dia da Escola que revelam seu poder transformador
- Frases de formatura do ABC infantil para celebrar essa vitória
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
