Agradecimento á Escola

Cerca de 89412 agradecimento á Escola

⁠ERA UMA VEZ...("Talvez o tempo te ponha na sua escola pois não terás melhor professor que ele." — Abu Shakur)
No velho normal era assim: havia discrepância, a escola obrigava o professor devolver a prova corrigida para o aluno, com os critérios de correção, sendo esta um documento a favor do professor, que tinha de justificar a nota ao aluno, visto que este sempre jogava a culpa de sua nota baixo no professor, funcionava também como um instrumento para o aluno justificar suas respostas como se fosse o dono da verdade.
Percebia-se outra incongruência no fechamento do bimestre escolar, o aluno entrava na fila para mostrar ao professor o caderno sem atividades prontas: Tentativa de suborno ou de enganar; "Joãozinho sem braço" não tinha cabeça também! Porque de tão alienado que tirou 1,5 na prova que valia 10,0 saia mostrando a folha para todos da classe e sorridente como se fosse o mais feliz de todos. "Pagando de bandidão"! Se tal aluno não tinha objetivo nobre com minha matéria e minha aula, não posso perder o meu: merecer meu salário.
O Barbarismo era todos os dias, ali tinha um aluno na porta de minha sala de aula com uma folha da secretaria, pedindo trabalho de dependência: — aqui estava uma prova da incoerência, este de progressão parcial atrapalhara suas aulas e agora atrapalhando a aula dos outros. E a direção cobrava qualidade no trabalho extraclasse, elaborado pelo professor nas horas de descanso, no refúgio de sua família. Aí o professor cobrava a atividade do aluno, e ele dizia: "Num vim, num fiço" e ficava por isso mesmo, a culpa era do professor que não dera nota favorável em seus trabalhos no decorrer do ano letivo.
Então apareciam frequentemente as Inconveniências, o aluno faltava à aula, fazia-se a chamada para constatar o fato, e tínhamos que registrar o motivo da falta. Então o aluno mentia para não ter que se submeter ao ridículo, não querendo dizer que estava com disenteria para a classe toda. exigência esta antiética e sem profissionalismo. Se o aluno precisara faltar, deviam aplicar as medidas cabíveis sem constranger o cliente. E viva o Novo Normal. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Levamos com orgulho a bandeira da escola da vida,
Graciosamente dançamos com as surpresas das horas sem escorregar e deixar o chapéu cair,
Tocamos a bateria com vigor e entusiasmo,
Muita marcação no Surdo de primeira, Surdo de segunda e de terceira,
Na caixa de guerra, repique, chocalho, tamborim e cuíca,

Inserida por Madasivi

⁠Amor no eu é escolha, amar no nós é escola.

Inserida por thaisdifreitas

⁠na ESCOLA da VIDA quando VOCÊ se NEGA a APRENDER significa que se tornou um OTÁRIO…

Inserida por Carloseduardobalcars

A maior escola de liderança situa-se no carácter do ser humano...

Ninguém estuda para ser líder, liderar é um dom divino galardoado para pessoas com propósitos...⁠

Inserida por daniel89

Passei tanto tempo construindo uma imagem de mim mesma na escola – uma máscara bidimensional indestrutível – que às vezes esqueço que só eu consigo ver por trás dela, ver quem realmente sou.

Faridah Àbíké-Íyímídé
Ace of Spades. Nova York: Feiwel and Friends, 2021.
Inserida por pensador

⁠Na escola da vida descobrimos que o reconhecer estar incerto, ainda que frustrante, é motivo de honra.

Inserida por magadiel_roberto

⁠Você vai para a escola, e escuta a explicação do professor. Você chega em casa, e lê o livro da matéria estudada... Mas e aí? Você aprendeu alguma coisa? Você sabe, sabe se é assim? É o que você lê ou o que te dizem?

Inserida por Lord_Siege

Diretora, quero agradecer pelo seu empenho no comando da escola e pela sua brilhante contribuição na educação de tantas crianças. Seu trabalho com certeza faz a diferença!

Inserida por pensador

Diretora, sua sensibilidade e preocupação com a educação das crianças e o gerenciamento da escola é exemplar. Você é uma profissional muito inspiradora!

Inserida por pensador

⁠ Devemos sentir saudades, saudades dos bons tempos, dos amigos, dos colegas de escola, trabalho e faculdade, saudade das brincadeiras sadias, dos bons momentos com familiares, amigos e vizinhos, saudade dos momentos festivos, devemos sentir saudades ainda da moral, da ética, do respeito, da educação e dos bons costumes de antigamente.
Os bons tempos devem ser sempre relembrados e guardados não somente nas nossas mentes, mas também nos nossos corações. Relembre, fica a dica!!

Inserida por marciodemedeiros

⁠Ser bom aluno da grande escola da vida é a nossa melhor demonstração de amor a tudo e a todos.

O deserto é a graduação superior na escola da fé

Inserida por alexsandre_soares

⁠São tantas leis inúteis na escola, e várias ordens momentâneas, atendendo os caprichos de cada quem que assume um cargo qualquer. Visto que a rotatividade é grande, força o professor morrer de velho e não aprende a ser um bom professor. Não dar tempo de se adaptar. E o pior, é a escola quem diz para o aluno que o professor é ruim, mudando suas notas. Um chefe legislando em causa própria cria leis parciais e frágeis, estas são leis que pedem para ser quebradas e a quebra de uma leva a anarquia de outras. O maior problema pedagógico da educação é que todo mundo quer ensinar o professor a ensinar, mas ninguém quer ensinar o aluno aprender. ( (CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Disseram para mim e para você na escola que não deveríamos errar. Mas o que somos senão o conjunto de nossos erros e acertos? Falta aí uma metade de você que não conhece. (Artigo "Como superar a crise?")

Inserida por marcotulio

⁠Entenda que nesta escola que é a vida, os sofrimentos e as perdas são apenas o pagamento do educandário. O gravoso não está em solver, mas sim em adimplir e não assimilar o ensinamento.

Inserida por jackson_barreto

⁠Eu tenho medo de sair dessa escola e nunca mais sentir o que eu sinto por Josh por mais ninguém. Eu tenho medo de esperar anos para dizer a ele o que eu sinto e que por esperar demais ele nem se interesse mais por mim. Eu tenho medo de não arriscar todas minhas fichas em alguém que eu amo e o momento simplesmente passar por mim e que daqui dez anos eu olhe para trás e pense: “meu Deus, por que eu não arrisquei? ”, “por que eu não lutei por ele se eu o amava? ”. É esse meu medo. Eu não quero olhar para trás aos 25, aos 30 ou sei lá em que idade e pensar que se eu tivesse feito diferente eu poderia ter mudado tudo. Se não der certo, Lola, não vai ser por minha causa!
(Mais que palavras)

Inserida por audreyponganborteze

Somente uma escola centrada democraticamente no seu educando e na sua comunidade local, vivendo as suas circunstâncias, integrada com os problemas, levará os seus estudantes a uma nova postura diante dos problemas de contexto. À intimidade com eles.

Paulo Freire
Educação e atualidade brasileira. São Paulo: Cortez, 2012.
Inserida por pensador



Porque isso
A vida segmentada, frenética, um escola é verdade, muitas vezes perversa e desleal, tenho meditado os meus 43 anos, sem entender tanta escuridão, não atentei pelas disciplinas necessárias, o prumo, o equilíbrio muitas vezes ausente, o nível da intensidade, e muitas vezes não consegui nem 10%, porque me foi negado a conhecer, atribuir os sonhos, em resumo, a esfera além da imaginação humana, a vida tal complexa, hoje uma poesia até conforta, mais sei que, o homem é capaz de redigir um livro tal, que o tempo registrará o fundamento da vida de cada um, além da filosofia, a identidade do homem moderno, contradizendo e entendendo a natureza arcaica, submetida a globalização, interesses seculares, ignorando a essência da criação, eu, eu continuo sem entender, mim, eu, perante uma vida clara, ter os olhos na escuridão, és tu altíssimo que despertará essa, esse, o livro que justificará essa transformação.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠O bem real são os meios infalíveis da grande escola da vida a nos encaminhar para que, mais cedo ou mais tarde, o nosso reencontro com a luz das luzes se realize.