Agora
Eu não escrevia sobre o Amor,
Pois dele nada sabia,
Mas vivendo agora essa euforia,
Posso então até escrever uma melodia.
E ao arriscar uns versos componho até uma bela poesia.
Que por mais que esse novo sentimento me traga agonia
Ele eleva-me a uma nostalgia que me faz compreender a beleza de um simples dia.
O tempo...
Agora, sem pressa,
meu voo é leve
como uma borboleta
pousando sobre a flor
que balança suavemente,
quando tocada pela brisa.
Sigo, na direção dos anos
que não foram perdidos,
mas escondidos,
entre a emoção e a razão.
by/erotildes vittoria
A Vida é Agora
Acorda amor
Sou eu o teu sonho
Menino risonho
Desperta pra vida
Que acaba tão logo
Depressa ela passa
E a tua pirraça
Fingindo ter sono
Vai nos separar
Cansei do abandono
Esquece o teu jogo
Abaixe tua guarda.
A vida é agora
Não vem outra hora
O amanhã é incerto
Talvez nem exista
Pra um de nós dois
Não deixa nosso amor pra depois.
Toma jeito
Recoste em meu peito
E segrede então
Que é meu, e só meu
O teu coração.
Viver em um mundo de encontros e desencontros que nunca tem fim... Agora eu encontrei você e espero que não te perca de vista facilmente
Eu não estou mais não, não sei, sei lá, acho que é fase só, agora, sei lá, sou bem caseiro mesmo, não sei, meu barco é o despropósito.
O Maximo que posso fazer no momento é te desculpar, agora, perdoar...Deixemos que o tempo ofereça-lhe as tarefas que por ventura concluídas, não confisque o meu perdão.
Por que sofreis oh alma amiga? Acaso te deixo sozinha? Ah! Agora sei, sofreis por causa de um amor. Amor esse perdido e separado! Mas não esquecido. Tens chorado, penado e sofrido. Não choreis oh alma amiga, pois aqui sempre contigo estarei e nunca estarás sozinha.
POSSE
Meu coração é atemporal amor
Por isso transito
Entre longínquos dias e o agora.
Pouco importa se não possuo no momento
Algo concreto de tua poderosa pessoa.
Guardei no meu coração o teu sorriso
Tua voz. Teu jeito indecifrável de fingir
Desinteresse quando eu sei, querias
Via fagulhas de amor no olhar teu.
Fui tua lua, teu luar, sonar...
Foste meu sol, meu arrebol,
Bastou-me.
Porque eu tenho o mágico poder
Das deusas apaixonadas.
E engavetei na minha alma
A tua essência. E atravessei
Meio século de existência
Sorvendo o teu sabor
Demasiadamente homem
Desumanamente inibidor
De nãos. Talvez, ou quase
Absoluta e resoluta estive ai na tua posse.
Que seria desse ser sem estas lembranças?
Seriam o tédio e o vazio engolidores
De mim.
GAZA aGonizante.
GAZA
aGoniza.
AGORA. E fica o nó preso na
GARGANTA do mundo omisso.
GATILHOS de metralhadoras destravados
GRITAM foGo e bombas
GERMINAM do céu, anjos neGros da morte.
GANIDOS dolorosos se espalham
GRILHÕES das almas tenras se fecham numa
GUERRA cruel e desumana.
GRUNHIDOS e lamentos tinGem nossas páGinas em
GROSSO, robusto e verGonhoso
GRAVÍSSIMO
GESTO de lavar as mãos. Tentamos o cessar-foGo
GABAM autoridades do resto do mundo.
ENGROSSAM, alguns, o poderio do armamento que já
estranGulou mais de trezentas crianças indefesas.
GENUINAMENTE inocentes, mas ai, que ainda
GEMEM os esfacelados sobreviventes...
Agora numa nova fase.
Mergulhando num mundo de pensamentos;
Onde eu posso ser...
Onde ao invés de criticada e incompreendida
posso ser ouvida.
E agora..O rosto de quem vai estar nas estrelas..
E agora..Quem eu vo comparar com a Luz do luar..
Oq faço sem vc pra me amar..
AGORA
Vem, bem agora meu bem,
Não demora, e também vê
Se não sai logo porta afora,
Afinal há muito já passou da
Hora de te ocupar com culpa,
Preocupar com mil desculpas,
Então basta de tantas farsas,
Te assume e não some, pois
O covarde jamais vira homem,
Então anda, pelo menos tenta,
Pois sem tentar não há como
A gente adivinhar ou saber no
Que poderá dar, e, além disto,
Aproveita e te aceitas, centra,
Chega de tanto mas e chega
Mais, para de ficar suspenso,
Tão denso e tenso todo tempo,
Sai desta janela, tua vida está
Pra o comando do teu mando,
Então conduza, assuma ela e
De vez, vê se tu aprende que
A mulher quer homem intenso,
Com solicitude e muita atitude
Para plenitude, então pensa e
Experimenta, sustenta, cresça
E melhor apareça, afinal odeio
Gente lenta, covarde e molenga
E tem mais, esta é minha última
Chamada, afinal ando cansada
De tanto esperar sentada pra tu
Acordares pra poder te amar, já
Que ligeira e bem louca quero a
Tua boca encher com desejo de
Beijo pra ver se nós vamos além
Deste vil vaivém, então meu bem,
Vem, chega, me aprochega bem
Gostoso, apertes bem, pega e te
Apega, te integra e entrega a tua
Quimera, teu lado fera, tua utopia
De fantasia pra gente viver à beça
Esta vida que é uma festa e festa
Melhor quando tudo é mútuo, junto,
Reto, bem direto, concreto, ilimitado,
Ousado, liberto e bem aberto, enfim
É assim que quero pra mim, mas se
Não quiseres, vou respeitar, mas já
Aviso pra surpresa não te pegar, não
Quereres virar mesa, pedires tempo
Pra pensar, então fica a dica, se quer
Vem agora ou de vez cai fora, vai te
Embora, pois assim como tá não dá,
Afinal cheguei a conclusão que mais
Que besteira, é burrice não saber ou
Querer o melhor da vida curtir e levar!
Guria da Poesia Gaúcha
Pedaços de Mim,
Página 76,
1999
eu não faço ideia do que acontecerá daqui pra frente. eu nunca soube, mas agora, é tudo ou nada, ou vale a pena ou eu vou afundar feito um titanic.
