Agora
Controle gera angústia
Certas planos não saem como esperado, e abrir mão de ter controle sobre situações é desafiador, "desafia a dor", mas quando nos vemos sem rumo algumas vezes, é preciso estipular as rotas, nem sempre é uma tarefa muito fácil, aliás gera incomodo, ou seja, nos tira do nosso "modo cómodo", precisar rever o que pode ser modificado, isso assusta, Não é mesmo?! Nos deixa desconfortáveis. Venho aprendendo dia após dia, a não me apegar em conceitos, lugares, e momentos, sigo entendendo que o que a vida tem de mais estimulante, é simplesmente o hoje, o agora, e essa literalmente é uma missão tanto quanto necessária à se praticar, aprender a viver somente o presente, para uma pessoa apurada muitas das vezes parece inviável, mas ai é que tá, só parece, e não é.
Os desafios vem para que possamos expandir os horizontes neste campo de roteiros, (tudo não passa de um percurso ou melhor uma viagem, e nós somos os turistas), passamos o tempo todo, acreditando que certas ocasiões serão eternas, e por instantes sentimos a necessidade de nos prender a elas, quando a verdade é, os momentos são passageiros, e breves, notar isto é a chave da virada, pois passamos apreciar cada pequeno instante e a infrequência desta linda jornada, pois a vida requerer isto, desfrutar do caminho e viver cada momento nesse longo passeio, sabendo que eles não voltaram, é o segredo.
E quando me refiro a lugares, não necessariamente trata-se de territórios, pois hora ou outra, pequenas estadias serão justamente outras pessoas, junto a alegrias instantâneas que carregam com elas, elas serão viagens rápidas, paisagens que se apreciam em silêncio, e a magia esta nisto, desfrutar dos bel prazeres junto a quem amamos, onde visitamos, as moradias que habitamos, e cultivar com a consciência de não pertencente, se desprendendo de não possuir nada nem ninguém, porque afinal das contas somos proprietários apenas de nós mesmos. Sabendo disso, teremos desfrutado de tudo o que precisava ser, então com mais facilidade daremos espaço para os outros "lugares" chagarem, seguir o próprio caminho, ou se manterem ao nosso lado, deixando sempre livre para alçar voo quando preciso. Podemos achar que é o fim, caso aconteça, contudo o fim é apenas uma perspectiva, pois quando se vive o momento exato do agora sem o sentimento de posse, não tem o que se lamentar pelo o que passou, porque se torna algo leve.
Andressa Lara
Sucesso não precisas ter pressa, eu sei o que tens agora não é o que você queria, mas Deus também não fez tudo no mesmo dia .
Agora estrela, lá 💫
É
Você não tem a noção
De como você é amado!
Se você soubesse,
Não teria dormido
O sono eterno!
É
Você não tem noção
Do vazio que deixou
Em nossos corações
Do vazio
Em nossos olhos
É
Durma e descanse eternamente
Mas onde você estiver
Não esqueça
Sempre iremos te amar
É!
…Meninos e meninas que vivem nesse mundo …para fazer a todos nós …muito feliz! Não ignore os sinais, o corpo fala…queremos vocês saudáveis e felizes! ❤️
A vida não é um ensaio. Ela está aí para ser vivida!
Não permita que ela passe sem que você tenha realmente vivido momentos únicos.
Permita-se realizar sonhos, desfrutar lugares diferentes, receber atenção e carinhos intensos e verdadeiros.
Seja protagonista de sua vida, e jamais apenas ser coadjuvante da vida alheia, realizando desejos e necessidades dos outros .
A rotina desgasta relações.
A mesmice apaga nosso brilho
Sempre abrir mão nos mata um pouco todos os dias.
Seja FELIZ AGORA, porque o depois pode não existir.
Cris Mendes 💋🌶️❤️🔥🍒🍷🌹🪭 Maio23.
O poder do agora reside na sua capacidade de ser plenamente consciente do momento. Liberte-se das preocupações do passado e das ansiedades do futuro. Encontre a paz e a clareza que o momento presente tem a oferecer.
Deixa o "poderia"... para depois... faz agora!
Se pensar demais, acaba desistindo, você só tem o agora, e vai se lembrar dele quando não conseguir voltar atrás.
Se você se afastar por pelo menos duas semanas das pessoas, de todas elas, e se confinar no seu quarto ou escritório dedicando-se aos números e ou a leitura, você notará a sublime arte do desapego. Muitas das pessoas ao nosso redor são inúteis, não acrescentam nada de valor em nossas vidas e ou no que pretendemos nos tornar, odeie que lhe façam perder tempo com futilidades;
In, De volta à bolha
Sou casado com o agora
orfão do ontem
viúvo do amanhã
psicólogo da história
escritor do dia
cronista das horas
poeta dos minutos
e filósofo do tempo
"O futuro é construído no eterno agora.
É no momento presente que você se torna quem deseja ser, para viver as experiências que deseja viver."
- Flávia Filgueiras
AGORA QUE O AMOR
Agora que o amor, na prosa, é sujeito
E enfim seduz todos os perfeitos ideais
Agora que, da poética tens os madrigais
Em dobres de alegrias no exitoso peito
Agora que de ter, tem o capital direito
De uma inspiração em sensações reais
Agora que as quimeras são mais e mais
Ao sentimento pulsante, e tão satisfeito
Que eu, prazenteiro, sigo o meu poetar
Cheio de feito, e não mais com o receio
Enchendo de mimos, agrados e de luar
Onde, agora, paixão no coração é esteio
Gorjeio de emoção, e pronto para amar
Cantando este amor que agora me veio!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
11 agosto, 2022, 05’18” – Araguari, MG
Vivemos o presente lembrando do passado e
planejando o futuro.
Tudo parece acontecer em um quarto escuro.
Brincamos de ser sérios a vida inteira e esquecemos de brincar de ser feliz.
Projetamos o melhor futuro, mas ali na frente tem uma curva. Então, vamos viver o melhor hoje, depois da curva, não sabemos o que pode acontecer.
Se depois da curva estiver tão bom ou melhor que hoje, ótimo. Caso contrário, chegando lá a gente vê o que faz.
Mais importante que brincar de ser feliz é brincar e ser feliz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp