Agir com Prudencia
Como agir quando a punhalada vem de quem achamos que não viria? O que fazer quando alguém que diz que sempre cuidou de você simplesmente lhe trai? Sem as respostas restam apenas a irá e a raiva de tal situação, uma marca que tenho certeza, ficará para sempre.
Chega um momento, na vida do(a) cristão(ã), que agir somente dentro dos limites do templo já é pequeno demais para ele(a). Aí, a ação evangélica transborda os muros e os preconceitos. Já não é cabível a essa pessoa, ver um irmão, ou uma irmã, com necessidades e não parar para ajudá-lo(a). Já não é humano passar por alguém que sofre e não sofrer junto. Num determinado momento, amar o outro como a ti mesmo pede que quase nada seja mais importante do que a vida do outro. O "sair de si mesmo" torna-se obrigatório. Não há cristianismo, se agimos somente para nós, em nosso favor, por nós.
A vida começa ser ínfima, diante do que pode-se fazer. Então, o Eterno sobrepõe-se ao Agora e tudo faz sentido: minha vida, meus dons, já não me pertencem mais. Eles devem ser colocados à disposição de algo maior. O Eterno vai ficando mais presente a cada dia e tornando-se o guia do agir, do pensar, do falar.
Não é para viver esses 70, 80 anos como se nunca fosse morrer. É para amar nesses 86400 segundos que temos todos os dias.
Não se importe de ler muitos livros, mas de agir de tal modo que milhares de textos sejam escritos sobre você.
Se agir com a verdade é uma atitude embaraçosa e estressante, não tome decisões que envolvam a vida de outras pessoas.
Ao lidar com os outros, a sinceridade, honestidade e assertividade são imprescindíveis para que o respeito possa ser praticado em sua totalidade.
Contrariar isso, pode ser uma pista irrefutável de fraqueza de caráter. A curto prazo prejudica seu próximo, mas a médio e longo prazo sua consciência e as consequências disso te consumirão de dentro para fora, abrindo espaço para a angústia e o desânimo. Que o exercício de dizer a verdade seja uma atitude natural e vitoriosa em nossas vidas.
Falar ou agir com cabeça quente, tem grandes possibilidades de trazer arrependimento tardio e consequências irreparáveis.
Por isso devemos refletir sobre um fato ocorrido e seus motivos antes de tomarmos decisões precipitadas.
Senhor e pra hoje cuida do meu
FALAR
OUVIR
ENXERGAR
AGIR
PENSAR
CAMINHAR
Que da minha boca saiam palavras que possam abençoar!
Que eu tenha sabedoria pra ouvir e me calar
Que eu possa enxergar o meu próximo com os seus olhos e não com o meu!
Que eu possa agir sempre dentro da sua vontade e não da minha!
Que eu tenha pensamentos de paz e não de Mal!
e que tudo na minha vida coopere para o bem daqueles que amam a Deus que eu caminhe sempre lado lado contigo Rei meu e Deus meu firma meus passos para que eu não desvie nem para a direita nem para a esquerda e prossiga sempre para o Alvo que é JESUS CRISTO!
Que eu nunca perca meu desejo de sonhar, mas que não me esqueça que para realizar é preciso agir.
Que eu caia quantas vezes for preciso, mas que eu sempre levante, não para provar que sou melhor que alguém, mas para provar que sou maior que minhas fraquezas.
Que eu nunca perca meus ideais, mesmo que digam que são irreais, nem todos entendem e respeitam os anseios da alma.
Que eu me arrependa varias vezes, mas que eu nunca me canse de tentar.
Que eu tenha mil palavras para dizer, mas que eu apenas diga aquelas que vão fazer bem a alguém.
Que se caia, que se irrite, que se chore, mas que a felicidade nunca se demore… aliás ela sempre esta conosco, basta saber olhar…
www.carlosenrique.com.br
O tempo quem faz somos nos mesmo,não fique esperando o tempo agir na sua vida, não fique esperando as coisa acontecer no tempo certo, não deixe que o tempo controle sua vida transforme seus sonhos, suas vontades e seus desejos em realidade. Pois se deixarmos o Tempo agir em nossas vidas talvez não haja tempo para nossa realizações pois não sabemos oque sera de nos amanha. Então lute contra o tempo e viva a sua vida e conquiste seus objetivos !
Não importa o que você faça, sempre terá alguém para criticar. Portanto, procure agir de acordo com seus instintos, seja fiel aos seus sentimentos, ao seu eu. Como já dizia Nietzsche, "nunca é alto o preço a se pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo".
O agir calculista é a forma mais rasteira de enganar o próximo. Se resolveres ajudar alguém,deveis fazê-lo com verdade,sem interesses ou estratagemas.Leveis somente tua solidariedade.
hoje quero a Liberdade! o direito de agir segundo o meu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, é a sensação de estar livre, como é bom ser livre! ir onde o destino me leva, sem horas sem regras só direito de ser livre.
O temor a Deus é saber dizer Não ao erro. É saber fazer uma simples escolha. Pense antes de agir. A vida pode ser complicada por uma péssima decisão.
204. Reflexões Chá da Vida.
"Ei, escuta, para de agir feito criança
Escuta, sinto em te dizer, mas foi você quem procurou
Quem partiu um coração, não fui eu
Ei, escuta, tudo nesse vida tem seu preço
Escuta, se chegou a hora de colher o que plantou
Você mesmo quem regou, não fui eu
Não fui eu
Eu sei o que dirá
Vai me culpar
Por um erro seu
Se alguém me perguntar
Irei dizer que não fui eu
Não fui eu..."
O silêncio de Deus é uma resposta que Ele está contigo. Vá em frente. O agir Dele é maravilhoso. Siga apenas os seus passos.
109. Reflexões Chá da Vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp