Agenda
É na agenda
É no caderno
Em todo lugar
Eu tenho um verso.
Um verso que fala sobre você.
Um verso que fala sobre mim.
Um verso que fala tudo sobre nós
E como se deu o fim.
B.
Tenho uma enorme vontade, pequena coragem, e seu numero guardado em minha agenda. No dia em que a coragem, for maior que a vontade, talvez eu ligue pra você.
"Abri a agenda e vi alguns lembretes: Seu aniversário, dia do nosso primeiro encontro, passeio no parque… Peguei uma caneta vermelha e anotei: Dia de finados, dia que você foi embora."
E de repente, percebeu que tinha virado apenas um número estranho, na agenda daquela a quem um dia doara a vida
Vivemos em função do tempo,por isso uma agenda se faz necessário.
Nos céus o tempo tem uma agenda,pois vive em função de Deus.
SOLITÁRIO MORIBUNDO
Aquela data na agenda
Avisando um certo evento,
Já é passado, virou lenda.
Para as páginas em branco me atento.
Foi a vida que se passou,
Não lenta, passo a passo,
Pois tão rápida caminhou,
Que me perdi no seu compasso.
Já vi tanto e tão pouco vi,
Que a desilusão me devora.
O mundo não conheci,
É o que percebo agora.
Me vem esta epifania,
Desconheço cinco dos continentes,
A longínqua Oceania,
E mais quatro dos existentes.
Fiquei aqui nesta América,
Apenas num pedaço dela,
Travei uma guerra homérica,
Por uma mísera bagatela.
Deixei de amar quando podia,
Abandonei qualquer ilusão,
Segurar o que me pertencia,
Virou exclusiva paixão.
O riso me abandonou,
Tão só um sorriso cordial,
Pois a ambição que me devorou,
Consumiu o que era essencial.
Eliminei os meus afetos,
Os toques e o carinho,
Acumulei tantos desafetos,
Agora estou aqui sozinho.
No leito da minha morte,
Não há ninguém, só solidão.
E eu que pensava que tinha sorte,
Por não viver com a multidão!
Quisera no tempo voltar,
Quando meu coração era puro,
Exatamente naquele lugar,
Antes de tudo ficar obscuro.
Quando meus olhos se fecharam para o mundo,
E minha mente sufocou meu coração,
Foi nesse dia, infecundo,
Me transformei numa aberração.
Aos que vão ficar por mais um tempo,
Aconselho, por pura experiência,
Amem mais, evitem o sofrimento
De ficar só, de perder a essência.
Façam muitos e bons amigos,
Abracem seus pais, seu filho e irmão,
Para se livrarem dos castigos,
De quem preferiu a solidão.
Vc as vezes me chama de amor,mas em sua agenda telefônica eu não sou,sou apenas como qualquer um de seus contatos,salvo apenas como nome simples.Pq será ?nunca vou saber vc é sempre cheia de segredos.
Seu celular como sempre cheio de senha,em tudo🤦🏽♂,não foi vc mesma quem me falou uma vez,se não tem nada pra esconder então pq coloca senha em tudo no celular🤷🏽♂️..
Quer dizer então q ta me escondendo algo e por isso não pode salvar meu contato em sua agenda como AMOR ou ou até mesmo outro apelido carinhoso🤔❓
A leitura é um processo que se estende para a vida toda. Não há pressa, nenhuma agenda semestral a cumprir, nada de pânico de final de semestre ou exames finais. A ideia de que a leitura rápida é a melhor leitura é uma neurose do século XX, que se origina nas selvas de pedra cultivadas pelos fabricantes de computadores.
"Pare de divulgar AGENDA LOTADA, postar foto de igreija lotada. PARE DE SE PROMOVER. O manifestar de Deus tudo Flui."
—By Coelhinha
DE OUVIDO
Não me apego a cifras
Nem entendo partitura
Toco a vida de ouvido
Minha agenda é sem pauta
Se levar minha viola
Eu levo a vida na flauta
Envelhecer é um privilégio, uma arte, um presente. Somar cabelos brancos, arrancar folhas na agenda e fazer aniversário deveria ser sempre um motivo de alegria. Mas é deprimente.Era pra ser de alegria pela vida e pelo que estar aqui representa. Todas as nossas mudanças físicas são reflexo da vida, algo do que nos podemos sentir muito orgulhosos. Mas com certa nostalgia, vemos que começamos a nos destruir, a deteriorar desde que nascemos. Somos frágeis, ficamos moles, doloridos, enrugados a cada dia que passa, e foge de nós o vigor. Nada somos além de criaturas passageiras, que duram menos que uma arvore, vivemos menos que uma tartaruga, e muitos de nós se acham, mas nada somos alem de pó. Tudo o que resta de nós são as nossas ações, a nossa melhora, nosso crescimento, e compreensão, e o bem e o mal que fazemos a nossos semelhantes. Tanto o bem como o mal que fizermos nos será cobrado, quer morramos jovens ou mais velhos, a colheita do que plantarmos será inevitavel.
O amor não pede licença para enfiar às mãos dentro de você. O amor não agenda na sua agenda uma visita. O amor não silencia na opção modo avião. O amor não te dá mais quando você quer mais. O amor não para quando você quer que pare. O amor não vai embora se você fecha os olhos e ignora sua presença. O amor não respeita a propriedade privada, ele pula qualquer limite direto para sua cabeça. O amor tem mais poder que um cardiologista sobre seus batimentos cardíacos, tem mais peso em seu apetite do que qualquer dieta do chá verde, o amor tem mais força do que qualquer garrafa de café para tirar seu sono, o amor é mais forte do que uma tentativa de suicídio, ele por se só quando não correspondido ou não vivido pode te matar. O amor te torna mais humano, mais vulnerável, menos apático. Você passa a entender melhor a dor alheia depois que ama. O amor. Ruim com ele e pior sem ele.
Tiago Szymel
06 de maio 2019
"Quando o silencio grita por um tempo;
Quando minha agenda deseja me sufocar;
Quando o mundo caótico e insano, sem pedir licença, insiste em invadir a minha fortaleza, eu apenas respiro e peço licença para me isolar. Abro espaço para um silencio conectado e dessa forma, nascem meus livros, e com eles me sinto gigante".
Minha agenda com minha futura namorada:
Terça: Subway
Quarta: Bob's
Quinta: Habib's
Sexta: Burger king
Sábado: McDonald's
Domingo de manhã: pastel na feira; de tarde, Chiquinho Sorvetes: depois, açaí da praia e de noite Molecaggio Pizzas.
Não existem formas para o amor. Ele não segue os planos. Não tem agenda. Não tem tamanho. O amor é rebelde e quando a gente percebe ele está lá. Não existe definição para o amor senão a própria vontade de amar. O amor é amorfo e bobo. Um palhacinho que faz a gente sorrir em qualquer lugar, até onde não deveria. Ele é incontrolável. E quando a gente vê já fez coisas que um dia nem chegou a pensar. O amor existe e está. O amor persiste e vem para somar. O amor é o que existe entre dois corações. É o que faz a pele corar. É a energia positiva trocada entre duas almas. É a sintonia que há. O amor é a espera, a paciência e a esperança. O amor é a compreensão, o entendimento, a tolerância. O amor é a alegria, o sorriso, a bonança. O amor é o cuidado, o carinho, a lembrança. O amor é o que tudo pode curar. É o que todos devemos cultivar. Por qualquer um, a qualquer hora e lugar. O amor se difere do desejo e da paixão, que se estão juntos, tendem a fazer o coração acelerar. O amor é para muitos, é para todos então ame, e deixe-se amar.
O passado deveria ser redigido em uma agenda de bolso; ensinamentos dos quais fariam com que você nunca mais, viesse a incorrer ao mesmo erro...
nenepolicia
