Adão
Se a vida fosse um paraíso, Adão e Eva não teriam pecado e Jesus não teria morrido por nós e estaríamos até hoje nos arrastando como serpentes no Jardim do Éden como seres primatas e sem evolução moral e não teríamos essa oportunidade aqui na Terra de trevas para enxergar a Luz da salvação que vem do céu e tocar no Pai...
Ainda bem que todas as pessoas são diferentes e que ninguém é igual, imaginem se Adão e Eva não tivessem pecado? Com certeza, ainda estaríamos no jardim do Éden em meio às cobras e comendo maçã envenenada pela prepotência e arrogância gerada por mentes medíocres e pensamentos mesquinhos caminhando atônitos num planeta que se chama Terra. Seria esse o tal de paraíso?
O próprio Senhor do Universo, ao expulsar Adão e Eva do paraíso e condenar um de seus anjos mais amados a reinar nas trevas, quis mostrar que o retorno é proporcional ao feito, e que oferecer simplesmente o perdão a todo mal produzido é ser conivente com ele e estimular o transgressor a se afastar ainda mais do caminho que lhe foi apontado.
A Bíblia conta a história de dois jardins, no Éden Adão tomou a decisão errada de desobedecer a Deus e tomou um tombo pelo pecado.
No outro no Getsemani Cristo tomou uma decisão de ser obediênte a Deus e prevaleceu.
A Bíblia conta a história de dois jardins: Éden e Getsemani.
No primeiro, Adão tomou uma queda.
No segundo, Jesus tomou uma posição.
Com o pecado de Adão no Éden, perdeu-se tudo. Depois da queda, quando Deus veio encontrar-se com Adão, a reação dele foi que, quando ouviu a voz de Deus no jardim, ficou com medo. Medo porque estava em falta com o seu Criador em algo. E de lá para cá, ficamos até com medo de nós mesmos por causa do efeito terrível da queda.
"Acredito que, se Deus tivesse feito umbigos em Adão e Eva, Ele estaria se autoinvalidando como Criador."
– Anderson Silva
O fruto do conhecimento do bem e do mal, apresentou à Adão o que aconteceria após a desobediência inédita, fazendo-o conhecer o mal que recairia sobre si mesmo. O conhecimento das consequências.
A geração daqueles que seguem o espiritismo está tão atrasada quanto a atiude de Adão quando ele chegou atrasado, vendo a sua esposa, Eva, dando ouvidos ao maior retardado na terra, Satanás.
Se a reencarnação fosse verdadeira, então Adão, Eva, Abel e Caim teriam comunicado em família que as consequências de vidas passadas teriam sido registradas por algum médium.
Imagine Adão culpando a Eva em grego por ter sido tentada pela Serpente, falando com ela em hebraico: é uma aberração, diria o povo, caindo também em tentação em diversas línguas.
A visão bíblica da depressão é a mesma que Adão e Eva sentiram quando foram expulsos do Paraíso, sem saber que tinham mentes perfeitas, corpos saudáveis e corações felizes.
O mundo segue ainda os caminhos do primeiro Adão carnal; eu continuo seguindo o segundo Adão espiritual.
- Relacionados
- Poesia sobre a Mulher Costela Adão
- Frases de Adão Negro
