Acusação

Cerca de 100 frases e pensamentos: Acusação

A nobreza com que proteges a natureza (não está mascarada) na suposta intenção e ou acusação dos fabricantes das crenças limitantes e manipulantes.

Inserida por ClaudethCamoes

⁠Se o que é dito for entendido não como acusação mas como um depoimento o crescimento vai ser maravilhoso

Inserida por Nicpg

⁠“O exército inimigo persegue e ameaça trancar as portas e encher de acusação, mas lá do alto se ecoa a voz, a fé aqui fala, abato e desmancho toda armadilha e entrego a ti a chave do mistério.”
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠O tempo mostrará a real acusação sem sentido dos fatos que só quem quer ter a mente poluída consegue ver.
E infelizmente o tempo e implacável...
Pode demorar mas ele mostrará toda a injustiça...

Um grande beijo em seu coração.

R&F Perazza.'.

Inserida por RFPerazza

⁠Mesmo sabendo que ia ser traído por Judas, JESUS o chamou de amigo... Não se permitiu a acusação e nem a deserção...

Inserida por sidneylourenco

O Julgamento na justiça existe 2, lados⁠ acusação e defesa. Somente um lado vai ganhar é igual os pênaltis no futebol somente 1, time vai ganhar.

Inserida por daniel_macena

⁠Existem pais piores que os do suicida, mas seus filhos não se suicidam, matam. A acusação é para quem sentir-se culpado. "É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais." — Coelho Neto. (Cifa

Inserida por Kllawdessy

Arrependimento não é auto-acusação. É rendição de coração.

Inserida por RogersEstevam

⁠Não chamo de equívoco falsa acusação
de crime; chamo-a, velhacaria.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

O seu motivo de acusação e morte, foi o meu motivo de servi-lo.

Inserida por fabiano_carmo

Se alguém está revirando meus registros, uma acusação a mais precisa de todos os fatos, há de me acompanhar lendo todas as minhas produções escritas. Deve também fazer acordos com meus amigos, colegas e seguidores, articulando oportunidades para me ganhar. E o vento do tempo trará as provas de tudo! Preciso de desafios extravagantes.

Inserida por Kllawdessy

Inverter a culpa e a acusação é a melhor defesa diante de um ataque.

Inserida por Luizmarjr

A acusação é o capataz da insegurança.

Inserida por Luizmarjr

"Consciência pesada" ou é ação do Espírito Santo ou é acusação de satanás. Busque discernimento!

Inserida por SayMyName

“Quanto mais uma pessoa grita para se defender de uma acusação, mais ela me convence que é culpada.”

Inserida por marcia_de_moraes

A acusação contra o outro é uma das evidências, de que estamos sofrendo ataque do inimigo.
Nossos ouvidos e olhos são o filtro da alma, absorva Amor, ouça o Evangelho de Cristo e não doutrinas humanas!

Inserida por JulianoAugustoRodrig

Lições para as idades

Eles não encontraram nenhuma acusação ou falha, porque ele era fiel. - Daniel 6: 4

As crianças adoram ouvir a história bíblica de Daniel na cova dos leões. Mas esse relato tem lições valiosas para todos nós. Vejamos novamente a fé de um homem idoso chamado Daniel.

A oração é uma tarefa ao longo da vida. Daniel tinha pelo menos 80 anos quando essa história aconteceu. No entanto, as Escrituras dizem que ele orou e deu graças a Deus “três vezes naquele dia. . . como era seu costume desde os primeiros dias ”(v.10). Daniel fora um homem de oração a vida toda - desde a juventude em Jerusalém até os 65 anos na Babilônia.

A fidelidade é um testemunho inegável. Quando Daniel foi jogado na cova dos leões, Dario disse: “Seu Deus, a quem você serve continuamente, Ele te livrará” (v.16). O testemunho de Daniel de confiança em Deus era bem conhecido (vv.1-4) - mesmo para um rei que queria que as pessoas o adorassem em vez de Deus.

Deus recompensa a fidelidade. Daniel foi poupado "porque ele creu em seu Deus" (v.23). Como resultado, o rei disse ao seu povo que voltasse sua fé para Deus. Daniel continuou a prosperar sob o reinado de Dario (v.28).

Você está enfrentando uma “cova dos leões” hoje? Lembre-se da fidelidade de Daniel e imite-a confiando na fidelidade de Deus.

Embora o estresse e a tensão da vida
Meu fio de fé possa romper,
O cabo de Sua fidelidade
Nenhuma tempestade pode abalar. - Anon.

Deus prova nossa fé para que possamos confiar em Sua fidelidade. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Cristãos durante a semana

Eles não encontraram acusação ou culpa [contra Daniel], porque ele era fiel. -
Daniel 6: 4

Escritura de hoje : Daniel 6: 1-10

Um jovem estava sendo entrevistado para uma posição em uma pequena empresa. Ele tinha uma aparência elegante e causou uma boa impressão no proprietário. Ele também preparou um excelente currículo no qual listou seu pastor, seu professor da escola dominical e um diácono da igreja como referências. O proprietário da empresa estudou o currículo por vários minutos e depois disse: “Agradeço essas recomendações de seus amigos da igreja. Mas o que eu realmente gostaria é ouvir alguém que o conheça durante a semana.

Lamento dizer, há um forte contraste entre a maneira como alguns cristãos agem na igreja e como eles se comportam no mundo. Os princípios que eles professam no domingo devem ser praticados todos os dias.

Daniel era um modelo ideal em seu relacionamento com Deus e o homem. Ele não viveu segundo um padrão duplo. Sua conduta diária era consistente com seus valores espirituais. Seus inimigos tentaram encontrar alguma acusação contra ele, mas nenhuma falha foi encontrada (6: 4). Sua caminhada no mundo estava em harmonia com sua caminhada com Deus.

Nossos amigos da igreja ficariam chocados se observassem nossas ações e ouvissem nosso discurso em nosso trabalho ou em nosso lar? Um bom cristão do domingo também será um bom cristão durante a semana.

Refletir e orar
Consistência! Quanto precisamos
Andar em um ritmo medido,
Para viver a vida da qual falamos
Até vermos o rosto de Cristo. - Anon.

Um hipócrita é uma pessoa que não é ela mesma no domingo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Dupla penalização

Quem deve apresentar uma acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem justifica. -
Romanos 8:33

Escritura de hoje : Romanos 5: 1-11

O risco duplo é um conceito legal que protege uma pessoa de ser processada mais de uma vez pelo mesmo crime.

Isso entrou em cena no caso de um homem que confessou a um juiz de Wisconsin que dois anos antes no mesmo tribunal ele havia sido acusado de assassinato e foi considerado inocente. "Mas eu era culpado", ele admitiu. O juiz rapidamente conversou com o promotor público para ver se o homem poderia ser levado a julgamento por assassinato. Eles descobriram, no entanto, que, devido ao princípio do duplo risco, o homem não poderia ser julgado novamente por esse crime. Embora ele fosse um assassino, ele não poderia ser punido por isso.

De acordo com a justiça de Deus, nós que estamos “em Cristo” éramos tão culpados quanto aquele homem antes de nos convertermos, mas agora somos igualmente impuníveis. Por quê? Não por causa de um detalhe técnico. Pelo contrário, é porque todo e qualquer pecado que já cometemos ou cometeremos foi totalmente processado em Cristo na cruz. E uma vez é tudo o que a lei exige. Ainda há consequências quando cometemos erros, mesmo como crentes. Mas no que diz respeito à penalidade da lei, a morte de Jesus nos coloca em uma posição maravilhosa de sermos isentos do castigo eterno. Graças a Deus por seu princípio de "duplo risco"!

Refletir e orar
Livre da lei - ó feliz condição!
Jesus sangrou e há remissão;
Amaldiçoado pela lei e ferido pela queda,
Grace nos redimiu de uma vez por todas. -Felicidade

Quando cremos em Cristo, recebemos o perdão de Deus e escapamos da penalidade do pecado. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

ENSAIO SOBRE NOÇÃO DE ACUSAÇÃO E PERDÃO NA ESFERA ESPIRITUAL

Não é que Jesus aprovava o que o bandido fazia, o que o prostituto fazia, o que o falso discípulo fazia, mas que ele amava cada um por sua essência como gente. A concepção do amor de Deus vai contra o “instinto” do homem.

Porque não entendiam seu pensamento, suas ações e reações, tinham-no por revolucionário em meio a uma sociedade cujos conceitos abrangiam sentimentos de ódio, vingança, justiça com as próprias mãos, revelando a falta de amor “interior” que inundava a alma contra a qual ele se pronunciava porque Deus é amor.

Esse amor de Deus é incondicional, imparcial, i.e., sem acepção de pessoas, mas o problema jaz no interior do homem. Por isso, Jesus pediu a Deus para que perdoasse aqueles que o injuriavam porque não sabiam o que faziam. Quem poderia compreender tal amor?!

Todavia, o sistema ao qual a humanidade se adaptou é o que aplica a lei mosaica “Olho por olho, dente por dente: assim como feriu será ferido” em detrimento da graça revelada por Jesus “Amarás o teu próximo como a ti mesmo “.

Esse sistema que invade mentes e corações, proclamando punições — diga-se, en passant, “devidas” conforme o delito cometido por cada delinquente — não esclarece que a punição é tão somente para o malfeitor, e não para suas vítimas, pois se a vítima manifesta sentimentos contrários à doutrina do amor cristão, ela está se corrompendo interiormente.

Por isso, está escrito: “Irai-vos e não pequeis”, ou seja, a ira que clama por justiça não é pecaminosa; pecaminosa é a reação interior que culmina na destruição da pureza do ser porque elimina, destrói, erradica toda a possibilidade da manifestação do perdão, motivo pelo qual Jesus veio a nós como homem, como nós, para que soubéssemos que assim como ele perdoou aqueles que o injustiçaram, nós devemos fazer o mesmo. Nisso está a pureza da alma que não se contamina.

O mal não tem poder para corroer e corromper o amor, a não ser que a pessoa permita. Se ela permite, ela é responsável pelo mal que ela coloca sobre ela mesma e dentro de si mesma. O mal não estava nela, mas entrou com a sua permissão. Da mesma forma que Jesus bate na porta do coração pedindo permissão para entrar. É a pessoa quem abre a porta do coração, para o mal ou para o bem, e, depois disso, cada um responde segundo suas obras.

Por isso que depois a pessoa não compreende porque está passando por isso por aquilo, porque não lembra dos pecados cometidos, pois acreditava que não era pecado, mas senso de justiça. No entanto, é preciso compreender o que é senso de justiça para não a confundir com as diversas faces da vingança. É aí que entra a razão da vinda de Jesus: perdão para salvação.

Muitos, porém, confundem o amor de Jesus com rebelião ou afronta às autoridades ou imbecilidade por estarem com os ouvidos tapados e os olhos vendados para não compreenderem a verdade que liberta, pois se encontram nessa condição por serem eles os verdadeiros rebeldes à causa de Cristo.

A verdadeira justiça não extingue a manifestação do amor pelo próximo — um ser igual com suas respectivas diferenças. É mister que o indivíduo permaneça incólume em sua constituição trinitária de corpo, alma e espírito a fim de corresponder às instruções dadas por Jesus, se é que é um seguidor fiel, e não de carteirinha ou por status social ou da boca para fora! Essas últimas manifestações não refletem o amor de Cristo, mas um fim amargoso. Jesus jamais os conhecerá.

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mt 24:12,13).

Inserida por MonicaCampelloAutora