Acorrentado
"Mesmo acorrentado".
O ciclo social, sim, pode ser um elo podre, envolvente no odre, capaz de perseguir, engaiolar e acorrentar, mas no âmago, no profundo da expressão, o brio de cada coração, a nostalgia esparançosa, quebre, quebra as garras da sociedade rancorosa, megulhada, emergida na hipocrisia, dilacerada no calafrio ambicioso e ganâncioso todo dia, cala te boca, luta ti alma, liberdade é um ente ímpar, mas o desejo é plural, não seja você, habitante aprisionada nesse curral, lute, grite, tente novamente, sua liberdade é a sanidade de uma gente, não quero essa embriaguez febril do homem e tal, não danço neste carnaval, livre pensar, boca do que prazivel a Jesus, manda te também a real.
Deus abençoe a todos.
26/07/2022 .. 18: 54hs.
Rei: Giovane Silva Santos.
Servir a Deus é morar em uma masmorra acorrentado; é caminhar por uma estrada sem chão; é andar sem enxergar; é uma guerra sem fim.
Servir a Deus é andar com a luz; e caminhas na estrada sem chão sabendo que tem um guia; é a chave da nossa masmorra, é lutar uma guerra sem fim, sabendo que a vitória é certa.
Servir a Deus é sobretudo lágrimas, é ser chamado de louvo em um mundo precisando de remédios, é sofrer a ganho de um dia receber-mos uma coroa reluzente, é beber de uma água que tem o poder que sacia a nossa cede pelo resto da vida; é comer um pão que não deixará a gente morrer de fome nunca mais.
Servir a Deus é nada mais nada menos, do que ser ovelha de um pastor que cuida das nossas feridas; que deixa as ovelhas para resgatar um que de perdeu; servir a Deus é ter um dono que cuida, que faz de tudo para que seu servo não erre o caminho da sua casa.
O homem preso em sua própria mente vive como se estivesse acorrentado por cadeados invisíveis. Ele não percebe sua própria prisão, acreditando estar livre, mas essa é, de fato, a pior forma de encarceramento.
“Acorrentado e em passos lentos,
deparei-me comigo
pregado em uma cruz.
Resta-me encontrar os algozes.”
(Rogério Pacheco)
Destino?
Preso, acorrentado ao passado.
Como viver algo novo assim?
Quando parace que a liberdade se aproxima,
As correntes apertam com toda a força do mundo...
Ninguém sabe de qual material fora forjada.
Ela possui inteligência própria:
Brinca com a presa, tortura a alma,
Engana... e no final... o que resta?
Não existe mais liberdade; é tarde demais!
Não há surpresas ou curiosidades...
Malditas e belas correntes...
Por qual motivo torturam assim?
Será que se divertem vendo o
Sofrimento de seus prisioneiros?
Sempre acorrentado... um bom jeito de viver...
Não é mesmo?
Penso no Futuro enquanto me afogo no Presente, acorrentado ao Passado que me puxa de volta para a origem da caverna, uma caverna tão escura, mas o Futuro me ilumina em um convite lúdico de volta para casa, uma casa tão iluminada, infelizmente o Presente me afoga, me afoga.
Prenda-me, deixe-me acorrentado no canto sombrio desta sala. Mutila meu corpo, arrebenta minha alma com a sede e a fome, mas dê-me um feixe de luz para me iludir, fazendo-me acreditar nas ilusões que tento cultivar. Sou um sonhador patético e perdido, vendendo minha essência para alimentar um sonho.
Eu me sinto preso acorrentado,
minha mente encontra-se amarrado.
O fruto da minha mente é amargo,
infértil é sonho, profundo lago.
Como uma andorinha sem par,
levado ao vento, sem amar.
Perfurado com flechas infladas,
o coração se sente entre farpas.
Com sorriso todas sortes desbravei,
como forte entre a todos cantei,
com gritos de alegria atoei,
com cavalos da imaginação cavalguei.
O que é liberdade? (...) É o mero privilégio de não estar acorrentado? (...) Se isso é tudo, então a liberdade é uma zombaria amarga, uma ilusão cruel.
acorrentado por pecados, exausto e cansado, observando os dedicados, e por fim. desabando como os ofuscados.
Quem vive acorrentado ao medo de falhar, deixa de provar muitas vitórias.De uma forma ou outra, um dia as cortinas se fecharão e o intervalo entre o acordar, alimentar e dormir pode ter sido uma boa lembrança que não foi vivida.
O amor é algo esquisito. Tanto sonhas acorrentado, como voas sem vontade. Corres cego, respiras medo. Faz-te feliz, faz-te triste. E faz-te acreditar que ele é que controla como tu te sentes...tem a sua certa graça.
Dar-te-ei uma flor. Singela, mas formosa. Intensa, mas mortal. Junto à ela, acorrentado, meu amor, e como ela, escravizado; pelo tempo - que não eterno -, pelos espinhos, adornado.
Estou acorrentado a uma dor e a um sofrimento que não acabam mais, não tenho a chave para soltar os cadeados que me prendem a esta corrente apenas você tem.
É importante entender que é melhor se sentir preso na liberdade do que acorrentado a braços estranhos e perdido na escuridão.
