Acariciar sua Pele Macia
Devemos sempre ser perseverantes, mesmo que o mundo esteja contra nós não podemos desistir, mas pelejar sempre. Persistir como se fosse morrer amanhã e lutar como se fosse eterno.
ROSA MORENA
Minha menina! Quero te encontrar
pele linda, morena, olhos radiantes.
Tua chegada mudou meu semblante,
por um instante, tornou-se uma rosa.
Ah, porque não a deixas que te ame,
sem nem um mistério, será minha amada.
Vem ser só minha, fique, seja apaixonada,
corra pros meus braços, sem que eu a chame.
Te procurei por toda minha triste vida,
minha rosa morena... E assim te chamo...
Eis o meu ciúme... Sou eu quem te amo...
Diga-me sim! E amarei a te eternamente,
que na vida encontrei o amor de verdade.
E que será meu único amor para sempre.
Quero voltar a sentir
o toque de tuas mãos acariciando minha pele
Quero voltar a sentir
teus lábios ardentes beijando os meus
e que nossas línguas joguem o jogo proibido.
Que nossos corpos queimem
como um vulcão em erupção
Fervilhando na praia do desejo.
Ama-me mais uma vez,
Me faça sentir viva,
Faça que vibre meu corpo com cada caricia,
com cada beijos e cada gemido
que o vento carrega
Deixa-me extenuada de prazer
ao te sentir em mim,
dentro de mim, e eu dentro de ti
Somos dois em um, em um só corpo
Ama-me mais uma vez
Façamos deste mundo, o nosso
Ama-me mais uma vez
E juntos, voemos,
para depois dos sonhos.
Foi rápido como o vento mas suficiente para sentir tua voz e arrepiar minha pele. Foi um segundo que se tornou eterno !
Tua presença em mim chega sem hora marcada e fica sem permissão.
Fazer o quê ? O amor é mesmo assim: sem limite, meio- louco e completamente dominante !
Esquecer o passado é negar o presente...
Dificilmente esquecemos o que marcou a pele ou o coração
Raiz de pai e mãe, flores de amizade, frutos de relações... Tornam-me e sou- lhes eternamente grata, desprezá-los é estúpido autoflagelo.
"A felicidade surge aos poucos,
Apos uma troca de olhar,
Um toque de pele,
Juras,
Uma troca de sentimentos,
Tudo assim...
Em reciprocidade."
Guardam no olhar e na pele as marcas de toda uma vida. Guardam em si uma infinidade de conhecimentos que nos transmitem, é com eles que aprendemos. Aprenderam a lidar com as "feridas" de uma forma admirável. Dão-se intensamente em cada dia... Devolver-lhes o amor é o mínimo que podemos fazer. Tanto para dizer que faltam as palavras...
" Vá se jogar na cachoeira, andar descalço no mato... Vá tomar o sol na pele, mas cuidado eu não vou esta ai pra te salvar."
Voz silenciada
É o grito negro
É a pele escura sobre os ossos da minha gente
É o querer inapto de um indigente
É uma boca mal aberta
Para quem não pode se expressar
É querer sem poder, aliás
Nem é uma nem é outra
É voz silenciada
Voz silenciada
Não é voz das cordas vocais
Mas sim voz que não se ouve mais
Voz de quem nunca teve voz
Voz minha, minha voz
Que para ouvi-la basta estar de longe
Porque de perto ela não se ouve
Voz silenciada ainda pode ser a tua
Se junto com a minha
Permanecerem trancadas no silêncio.
Eu sou um africano,
nao por causa da cor da minha pele
mas por causa do sangue que carrego
no corpo desgastado pelo racismo
que, para voces parace que eu nao existo
mesmo, convosco nao represento a africa
meus maiores sentimentos são desejos na minha pele.
meus desejos são puro prazer na carne,
me delicio a cada sentimento exposto,
no extremo de minhas cavas seus gemidos.
por celso roberto nadilo
Alguns tocaram o meu corpo, minha pele, minha mente. Outros mudaram meu estado emocional, fazendo com que me sentisse uma criança insegura em meio a tanto sentimento. Existiram aqueles ainda, que por alguns momentos me tornaram mais frio, seguro de si mesmo, e também passaram por mim seres extremamente doces, que estimularam a evolução das minhas atitudes, na busca de ser um homem melhor. Mas você, além de fazer tudo o que todos estes fizeram, fora capaz de tocar-me por dentro. Me proporcionara a sensação de união das nossas almas, cada vez mais próximas uma da outra, ao ponto de dar-me a impressão da existência de um só corpo quando nós dois estamos abraçados.
"Perceber que cada momento esperado, cada sentimento, cada arrepio na pele, cada suspiro dado, foste tu o responsável, me deixa com saudade!"
A poesia tem a cor dos teus olhos e o ritmo das batidas do teu coração. Tem o cheiro da tua pele e a leveza do teu andar. Tem a beleza do teu corpo e o timbre da tua voz. A poesia tem a sedução das tuas palavras e a magia da canção que tu toca. A poesia tem tudo que vem de você !
''Simplicidade está impregnada na pele, ela é o suor abundante escorrendo pelo rosto de uma pessoa humilde que apenas quer ser feliz...''
Simplicidade é uma escolha, um estilo de viver a vida como ela, diariamente, se apresenta; existe coisa mais singela e simples do que ver uma criança sorrindo, brincando, sendo ela mesma?
Ou a simplicidade inata de um gatinho se lambendo, tomando banho sem água, ficando tão limpinho e cheiroso, por seu próprio zelo e cuidado?
Simplicidade não se vende, nem se empresta; simplicidade é um jeito só teu, só meu, só nosso, de compartilhar um sorvete, não importando se ele suja e se derrama pelos nossos rostos e pelas nossas roupas.
Simplicidade é ter um diário, e a cada dia, rabiscar e escrever uma nova história, não se importando em rasgar inúmeras folhas dele, sempre se esmerando em transcender as situações desfavoráveis; sendo uma pessoa mais sábia e generosa.
Simplicidade é também sonhar e concretizar aquela viagem almejada a Gramado, para novamente passear no Lago Negro, andar de pedalinho e ficar esquecida da vida, só observando e se deleitando com a estrondosa beleza das orquídeas.
Simplicidade é cantar sem ser cantor; simplicidade é declamar uma poesia sem ser poeta; simplicidade é ser você, uma outra pessoa, e ao mesmo tempo, ser uma parte complexa da outra, decodificada e revelada na simplicidade de existir!
Simplicidade é um sorriso que contagia sem sorrir; simplicidade é uma palavra de amor, jamais pronunciada, mas eternamente lembrada por outro ser; Simplicidade das simplicidades é galgar os passos de Cristo, com um sorriso contagiante, sem jamais vacilar, nem reclamar, nem tampouco desistir, prosseguindo pelos desertos da vida.
Por que dar mais valor a cor da pele de uma pessoa que a ela mesma, se...
Quando falamos com uma pessoa, o que nos faz sentir o que se passa não é a cor, é o brilho que carrega no olhar.
Se....
Quando amamos não é através do tom da pele, mas pelo que traz em sua alma, em sua essência.
Se...
Quando queremos a esta pessoa, queremos "o todo" e não pela etnia.
chão travessos
rachado de poemas
pés empoeirados
caprichos e carrapichos
grudados na pele
falo...
do que sou feita
lembranças do cerrado
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
