Ação
A disrupção acontece não com a informação em mãos, mas no momento em que você sabe o que fazer com ela.
A música e a gestão executiva exigem muito mais do que talento: requerem disciplina, planejamento, clareza de objetivos e, principalmente, amor pelo que se faz.
A coragem para a reação e enfrentamento deve estar lastreada na avaliação da nossa capacidade, e no dimensionamento dos recursos disponíveis ou acessíveis (aquilo que temos ou poderemos obter).
Quando éramos crianças, os nossos pais ou responsáveis nos protegiam, e nos e ajudavam na tomada de decisões, porque éramos incapazes. Quando crescemos, passamos a ser livres para pensarmos e agirmos livremente, assumindo a responsabilidade pelos nossos próprios atos, mas ainda temos uma carga de preconceitos, medos, incertezas, e culpas, que nos levam ao marasmo e indecisões.
HISTÓRIA
A Ideia determina a acção e quem actua determina a História; o resto é música de acompanhamento!
Quando alguém quiser impor a você uma maneira de pensar, se expressar, ou agir, cuide de examinar com atenção o que foi que pensamentos, palavras e ações fizeram da vida dessa pessoa.
Com certeza o caminhar é incerto... Não se sabe o que virá, porém nada é sem motivo. Contraditório, sem dúvida. Verdadeiro, acredito. A ação deflagrada é que define a reação vindoura.
Acreditar que o melhor sempre está por vir, e que tudo sempre está certo e alinhado ao fluir universal não é besteira ou conto da carochinha. É amadurecimento, é conhecimento espiritual, é jornada diária de observação das ações e reações que se desenrolam à medida que o ser humano e a humanidade em conjunto tomam essa ou aquela decisão. É uma certeza íntima de que tudo realmente coopera para o bem daquele que ama e confia em Deus, no Universo, no Ser Superior, no Todo , ou como melhor lhe aprouver crer. E sim, eu acredito muito nisso, e cada dia mais me fundamento na busca e no conhecimento para prosseguir nessa verdade.
Na esteira dos bons sentimentos, pensamentos e ações sempre vêm as alegrias, as bençãos e a boa colheita. Isto não é um mistério... é a Lei do Retorno em ação.
Outro dia, só mais um?
Nunca o mesmo, é um fato
Por mais que pareça igual
Cada momento é um ato
Toda ação emanada, tem reflexo
É a lei, tenha certeza
Pensamentos, palavras, emoções
Tudo é um, do Universo a teia
Então, um dia não é mais um
É o Tudo que se apresenta
Repleto de oportunidade e realização
Preste atenção aos detalhes
Sei que me dará razão...
Quando os pensamentos se organizam, há uma equalização das atitudes e das ações, que favorecem grandemente na realização daquilo que se almeja alcançar.
Não se culpe pelo tempo perdido. Agora é o melhor momento para começar a fazer o que você quer fazer.
O inferno deve ser bom, pra quem tá entorpecido, sente que tá em casa, e pensa que tá certo no que tá fazendo.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal