Ação
O combustível do sucesso é a inovação diária de disciplina e uma mente aberta. Não há segredos. Há dedicação, ação e metas!
Seja a diferença!
Não importa se és rico, pobre, alto, baixo, gordo, magro, casado, solteiro, etc; o que realmente importa é o que você faz. Suas ações dizem muito:"diz-me o que fazes e te direi quem tu és e do que és capaz!"
Todos os dias, quando acordamos, não nos damos conta de que estamos caminhando em direção à morte – todo dia é um dia a menos, e o que nós fazemos sobre isso? Muitas vezes, empurramos com a barriga a oportunidade de dispor de 24 horas para agir.
Mas bem ali, no meio do nada, quando você está prestes a alcançar o território sombrio da confiança, suas pernas tremem na divisa, você olha pra trás e o medo te leva de volta à sua zona de conforto. Um lugar que não é perfeito, mas você conhece, um lugar que lhe proporciona "paz", a paz de não guerrear contra si mesmo, a paz de não desfazer seus próprios limites, a fleuma, a apatia.
Mas, ah! Se você tivesse ao menos um pingo de fé...
"Até os demônios creem e estremecem, mas a fé sem uma ação é morta"
(cap. 2 v19. Carta de Tiago. Cerca de 45 a 62 d.C.)
O que o medo não faz quando se acredita e se apega a algo que não existe...
Engana a si próprio e ao próximo.
Mas praticando uma boa ação, mesmo que por obrigação, coloca-se a cabeça sobre o travesseiro á noite, pede-se perdão... E amanhã será um novo dia; mais um dia de hipocrisia.
O futuro é feito de apenas um elemento, e esse elemento é o momento presente. Quando você cuida do presente, está fazendo tudo o que pode para garantir um bom futuro.
Você não pode focar no que todo mundo está fazendo. E sim no que realmente está quebrado e o que você pode fazer para consertá-lo.
Fazer algo cada vez melhor pode ser mais satisfatório do que permanecer um amador em várias coisas diferentes.
Após ouvir uma estratégia ou uma técnica de venda, tenta usá-la na próxima hora. A teoria seguida pela ação leva ao domínio.
Eu me considero um homem de princípios. Mas que homem não se considera? Até o assassino acha suas ações morais de certo modo.
De fato, com experiência e maturidade, aprendemos a nos preocupar menos com a intenção dos outros e mais com o efeito que as ações de outras pessoas estão tendo sobre nós.
