Absurdo
Essa sensação constante de que falta alguma coisa, mesmo quando se tem tudo. Esse medo absurdo de se perder, de perder algo ou alguém que não deve ser perdido, de não ser compreendido quando se é pego chorando em algum canto por aí. De ter que ficar explicando o inexplicável a quem no fundo não quer de fato entender...
Segundos, minutos, horas… vida que vai passando; pensamentos compõem o mundo - a beleza e o absurdo - o grito em um sussurro; sentir, é dar o braço a torcer pela felicidade: é tentar escapar da cidade; vida, são necessidades! No mundo, o que mais tem é vaidade, sou mais um refém da imagem.
A poluição sonora das motos com escapamento adulterado é algo absurdo, cadê a fiscalização para punir os infratores?
A multiplicação de nossos semelhantes beira a imundície; o dever de amá-los beira o absurdo.
"Diante do turbilhão do desespero, do absurdo, da idiotização por toda a parte, do tédio, da loucura e da desolação só nos restam a tragicomédia e a ironia".
Um sentir vazio,
um querer sem querer,
uma escolha sem escolha,
um absurdo.
Pensamentos viajam em meio a um retrocesso, perdida em uma nebulosa ,
ofusca a mente.
Razão ou emoção?
Tudo tem um sentido que não faz sentido,
confusão mental.
Uma febre que não passa.
O corpo dói
Um querer que me faz sentir estúpida.
Imaginação fértil
Os pensamentos viajam
Eu sinto você.
Poesia de Islene Souza
A Conferência do Cúmulo do Absurdo!
Eu vivi para ver um cartaz de líderes (reformados calvinistas) supostamente evangélicos se reunindo para tratar e aperfeiçoar uma doutrina que prega o fim da ação do Espirito Santo, dos dons e dos milagres na igreja! Se isso não é apostasia o que pode ser então?
O cessacionismo nada mais é que um nome sofisticado para incredulidade!
O argumento dos líderes cessacionistas de que os dons espirituais cessaram no primeiro século na igreja com a formação do cânon do Novo Testamento é pífio, patético e ridículo.
Agora, a pergunta que desmonta essa heresia:
"Como é que essa teoria da cessação (incredulidade, ateísmo religioso) lida com o fato de que os pais da igreja, incluindo Justino Mártir, Irineu, Tertuliano e Agostinho, falam todos de curas e milagres no meio deles, incluindo falar em línguas?"
Sabe qual é a resposta quase unânime desses ateus religiosos? "Não sei como explicar!"
Na verdade essa gente é incrédula, arrogante, sem vida com Deus, sem lugar secreto, seca, árida, morta, vazia e heterodoxa! Minha oração é para que estes homens abram os seus corações para o Espírito Santo, pois os tais têm sido instrumentos de Satanás para desviar muitos.
Pensem nisso, cuidado com os ateus religiosos, não deixem de buscar os melhores dons (1° Co 12.31), não entristeçam o Espírito Santo (Ef 4.30) e não extingam Ele em suas vidas (1° Ts 5.19).
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Ao homem do Ocidente o absurdo de um universo simplesmente estático é intolerável. É preciso pressupor-lhe um sentido. O oriental não tem necessidade alguma de tal pressuposto, pois que ele incorpora esse sentido. Enquanto o ocidental quer completar o sentido do mundo, o oriental esforça-se por realizar esse sentido no homem, despojando-se ele mesmo do mundo e da existência (Buda).
Daria razão tanto a um como a outro. Porque o ocidental me parece sobretudo extrovertido e o oriental introvertido. O primeiro projeta o sentido, isto é, coloca-o nos objetos; o segundo sente-o em si mesmo.
O grande absurdo do ser humano atual é crescer com a sensação de que ele pode ser o que quiser, sem a miníma noção do que deveria ser...
Para nos sentirmos sozinhos, basta acreditarmos que podemos caminhar sozinhos “ABSURDO TOTAL”. O dilema é sermos capazes de nos conectar com os vizinhos, colegas, amigos e familiares “OS QUE A VIDA NOS OFERECEU”.
Para conquistar o mundo pode ser que primeiro tenhamos que conquistar aquele que está mais próximo de nós. Se estarmos todos conectados faz parte da nossa natureza, não interessa o tamanho do sucesso seremos sempre gratos aos que testemunharam os nossos primeiros passos e consolidaram a base para a nossa ascensão.
-x-
É fácil concluir que estamos sozinhos no mundo e que só podemos contar connosco mesmos.
Mas isso não é verdade. Ninguém está sozinho. Pensar, aceitar e acreditar que estamos sozinhos é fechar os olhos ao que a vida nos oferece.
Ao nosso redor, perto ou distante, sempre existe alguém que esta connosco. São milhares os que estão connosco, mas se não conseguimos amar os que Deus colocou em nossa vida, então sim, estamos sozinhos. Para conquistar o mundo, às vezes o primeiro passo é amar os mais próximos, ou seja, nossa família, amigos, colegas, vizinhos e por aí vai.
Todo dia é um belo dia para amar os que realmente importam: vizinhos, colegas, amigos e familiares.
Tem gente que no primeiro contato já vai logo enfiando o dedo.
Que absurdo 😝
Já, eu enfio logo a língua na tampinha do iogurte. 😂😂
O absurdo do capitalismo é escravizar o homem ao consumismo, criando no seu âmago a ideia de satisfação diante da realização de desejos que não seus, mas de um mercado que precisa, cada vez mais, de consumidores para a sua sobrevivência.
“...sendo já o Ser, parece absurdo perguntar-se como chegar ao Ser. Medite e devocione e se conscientize daquilo que você é em essência. As perguntas são feitas devido à falsa identificação do Ser com o corpo. Isso é ignorância e ela deve ser dissipada. Quando ela desaparecer, só restará o estado natural de ser.”
Amor vale papel, hoje amar é um absurdo.
Perdido no mundo um forasteiro do absurdo
Sem rumo e sem resposta, como milhares a sua volta
Sentindo o horror em que o mundo se tornou
Sem chance de aposta, ele vai embora
Diante do absurdo da existência,
vivo, luto, sobrevivo,
me desfaço, me refaço,
sorrio, celebro — me calo, respiro.
