Abraco Sorriso
E com sorriso no rosto que todos veem,
mas a final e um turbilhão de sentimentos sendo dela que chora por dentro sente a dor mas ninguém sabe pois seu belo sorriso cativante esconde sua dor.
"O brilho de um sorriso revela muito sobre o coração. O coração alegre é como o sol: Não há como evitar que seu brilho seja visto." (F.C. Cunha)
Ao seu sorriso
Ah... esse sorriso tímido
Que tens, que te flori o rosto
Não sabes o quanto gosto...
Mais que vivo, é vívido,
Mais que gostar, amo.
Mui doce, belo e leve
Nem o mais belo poema descreve
E de tanto apreciar, gamo!
Unido então a esse teu olhar
Produz estrelas a brilhar
Meu coração em faíscas aquece
Pulsando tão forte no peito
Quanto mais natural, perfeito
E feliz quem ele vós oferece!
SOU ELA E ELA SOU EU
Ela é tão bela como flores de capela
Seu sorriso recai sobre todas as felicidades
Sua pele macia e com seu cheiro bom
Seus olhos se afinam aos meus quando estamos entre deuses, tão profundo que consigo ser ela e ela ser eu.
Seu beijo é macio, preenche todo o meu vazio, me faz querer mais e mesmo se quisesse, não poderia parar porque o que vem dela, eu só peço mais.
Quando se torna testemunha da alma é quando percebemos que um já pensa no outro, naquele segundo ou naquelas horas que passam e te tornam incompleto.
Quando se faz o que fizemos, nos prendemos na eternidade de um amor sincero, nada suspeito mas morrendo de vontade de te manter aqui do lado.
Se eu não te amasse, não seria completo e muito menos vivo.
O desejo suspira entre o orvalho amanhecido e se move com os ventos que sopram do sul.
Uma vez não é o bastante para dizer que te amo mas se for a última palavra, será o suficiente para a compreensão de minha vida.
Prendo-me
Prendo-me, nos fios
do teu cabelo.
No modo enigmático do
teu sorriso.
Esses lábios, que em
silêncio falam de amor
e carícias.
Esse corpo deve ser
diferente, imagino-o
macio cheiroso e quente.
Te guardo em meu pensamento
meu pedaço lindo de gente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
É dos simples a felicidade, e de quem pouco sabe o sorriso, pois o conhecimento da verdade é um fardo que espanta o riso.
Você é Incapaz de se preocupar com o que não sabe que vai acontecer, mas o sábio não sabe como lidar com as coisas que é capaz de prever
Por isso seja ciente, também esteja preparado, pois o conhecimento deixa o homem impaciente e a sabedoria é um grande enfado.
31/10/20
Uma manhã terna e suave, contemplo o sorriso de menina que enche o rosto de uma MULHER, nos dias em que mesmo abalada pelas circunstâncias da vida, sabe ser companheira, mãe, amiga, irmã, tia, vizinha, neta, filha e, sobretudo, certeza para homem que se quer amado, de que dias melhores virão.
... do outro lado da linha pode estar:
O sorriso da sua boca;
a cura pro seus medos;
a outra taça de vinho.
PauloM @vinhos.br
Você não pediu , mas eu vou fazer
Uma poesia de improviso rimando com seu sorriso que é tão bonito
De se ver.
Esse seu sorriso é maneiro
Sabe como me ganhar
Eu invento o paraíso
Se for preciso só pra te
conquistar.
Ah se tu soubesses o efeito do teu sorriso...
Se soubesses a trama que se monta em minha cabeça quando a vejo passar...
Gastarias mais tempo conversando comigo, até o recôndito da minh'alma impetrar.
Se soubesses que tua presença me cativa, e que teu cheiro desperta aquilo que há de melhor em mim, nunca irias pra longe....
Ficaria sempre aqui.
"Me apaixonei por teu sorriso, trouxe comigo teu cheiro,ele me fez sonhar e ver que o amor está do ladinho,só com o coração a gente vê."
Seu sorriso foi rasgado
Sem qualquer permissão
Deixando o sentimento de lado
E sobrando apenas uma aflição
