Abismo
Se queres coroai-o sem o conhecê-lo devidamente és um risco para o abismo que infecundo se mantiveres incerto na insegurança;
Então este seu acaso que ora, solene e outrora impensado se faz impaciente em um presente perigoso, mas contentável;
Havia trevas sobre a face do abismo.
Havia abismo sob a face das trevas.
E havia Deus desafiando o caos.
E ali no coração da divindade
já existia tudo o que existe agora.
Não conheço ninguém que desceu no abismo pra me dizer como ele é, na verdade, nenhum deles voltaram de lá. Então se você ainda consegue vê um pouco da luz, volte enquanto é tempo.
"Mesmo que os ventos fortes me empurrem ao abismo da indecisão, mesmo que as ondas insistam em me tragar ao mar escuro do medo e mesmo enfrentando raios e trovões das tempestades inesperadas que a vida nos coloca como prova á cada dia.
Minha FÉ me acordará nas areias brancas da esperança, diante a um mar azul de coragem e a imensidão de uma vida inteira de glórias...
Deus me fez forte, não para quebrar pedras, mas para escalar os mais altos rochedos"...
Sei o que devo defender para que não caia em abismo e se encontre com a solidão;
Mesmo não sendo escravo de nenhum coração nem expectador da verdade, improvisando o foco do meu entender;
Porém com o minha compreensão, me junto e me refaço para que as palavras conjugue a direção dos sentimentos de paz;
Não desisto jamais, muito menos retrocedo em minhas metas, pois minha coragem não estará pelo avesso, nem pela metade de conquistar o coração esperançoso;
A educação brasileira está caminhando para o abismo da ignorância. E o pior: de forma totalmente CONSCIENTE!
Abísmo do vazio
Estamos sentadas à beira do abísmo. A visão lá de cima é linda, porém, perigosa. Você entrega-se as vontades de pular, de jogar-se a imensidão do vazio.
Apesar de lindo nada restará após o primeiro passo, o primeiro passo é a injustiça, sinto- me intrigada a dá-lo.
Estamos à beira do abísmo não sei se pulo ou se a deixo pular.
"DEUS desculpe nossa humanidade, porque fazemos de Ti uma ponte sobre o abismo que criamos com nossas próprias mãos, e que ao atravessarmos por sobre ela, nosso ego se eleva numa segurança erronia tão extensa que achamos conforto nas palavras que dizemos, mas nossas mãos estão tão sujas desse abismo para podermos nos agarrar aos parapeitos das atitudes que tivemos."
Enquanto a religião existir o abismo criado pelos homens serão disfarçados com galhos e folhas de uma certa árvore cujo frutos são secos.
"Deuses são como pontes para o abismo que criamos desde a separação dos hemisférios, quanto mais se esfria o amor mais pontes são feitas."
Se no mais profundo abismo pular de tão profundo que é, demora no fundo chegar, na queda livre social, sentimental, emocional ou racional do homem já não tem como mais parar, a beira do abismo estando tão longe de se alcançar, como no escuro enxergar, só lhe resta esperar, por um galho do conformismo ou uma corda da amizade, uma fenda do egoísmo ou asas da vontade, para que possa voar na angústia segundos antes de um impacto profundo, em algo ele sempre tende a se agarrar.
A beira de um abismo em si ele não temerá, a retina de seus olhos não reflete o que deveras contemplar a beira do abismo não verás, profundamente não temerás.
Antes que eu esqueça...
"Se você olhar muito tempo para o abismo ele acaba olhando pra você, olhe, mais veja somente a beleza que ele tem a mostrar, não deixe que as dificuldades do dia a dia te leve para baixo, aprenda a lidar com elas e você se tornara melhor e maior a cada dia"
17/07/13
Estou na beira do abismo com o pecado na boca... mas a poesia que me ronda sublima esse instante divino.
