A Virtude da Maturidade
Pratique a virtude de elogiar publicamente os mais sábios do que você, pois tu serás o sábio dos sábios e farás a sociedade produzir seres humanos mais honestos
Não sei se é bom gosto ou virtude.
Vivificar nossa casa com algumas flores, indenização de alguns amores.
Você é encanto diário
Bela e sincera
Cheia de virtude e positividade
Fala com os olhos
Encanta com sorriso
Não se trata de virtude: a maioria das pessoas só não sai da linha porque nunca esteve diante de uma tentação à altura.
Vaidade
(Paulo Sales)
A Vaidade mundana,
É Cálice de fel,
Afetação de virtude,
Pálida, mas reciclável.
Excelsa Confissão de amarguras,
Frias, silentes e necessárias,
Vencer é inescusável,
Na peleja da adversidade.
Há um abismo entre o presente,
E o passado nefasto,
Com força e vontade hercúlea,
Um raio de amor,
Infunde a esperança.
Na solidão do seu próprio cárcere,
Despontam manifestos de infelicidade,
Por inexperiência e seduções maléficas.
A rota por onde peregrinamos,
É rodeada de espinhos e decepções,
Uma centelha de fé,
Suaviza o caminhar.
Ao sol poente,
Como nasce uma flor,
O homem é capaz de renascer,
Ablegar a futilidade,
Descobrir com paciência,
E tanta coisa saber,
Da real felicidade.
Tudo acontece no tempo certo, acontece quando é para acontecer. O sonho foi adiado em virtude da pandemia, meses se passaram e a ansiedade vez ou outra aparecia. Certo é, amigos, chegou o momento de celebrarmos. Agora não mais só uma formatura, é hora de celebrarmos a vida!
Mesmo com tantos temores, tantas preocupações, tantas saudades, as nossas vidas não pararam (pelo menos não por completo). Foram aniversários sem comemorações calorosas - que só a nossa família tem; foram meses sem encontrar os amigos; a família aumentou e sequer pudemos acompanhar os primeiros dias de vida do novo anjo que nos alegra; tivemos até noivado; e a tão esperada colação de grau.
Sempre tiro uma lição de tudo na vida, e a pandemia nos deixou uma clara que pouco notamos: a vida é um sopro! Que possamos viver o presente e aproveitar cada um dos nossos que estão a nossa volta. Dia 12/12 a festa não será minha, será nossa! Vistam-se com a alegria que vocês guardaram o ano todo.
Amigos e familiares, estarei aguardando todos vocês!
Um grande abraço,
João M. da S. B.
E muito difícil seguir o caminho da virtude, aínda mais para nós, os imperfeitos, você tenta lutar o tempo todo contra seu instinto natural, mais a realidade não permite que você fique no caminho certo, e então você tenta uma vez, outra vez e outra vez, ate que um dia você percebe que ninguém aprecia seus esforços, e o resto do mundo, os corretos, nunca vão sentir ou jamais vão entender o seu desespero ou sua dor, e então vc percebe que o melhor e desistir e se entregar.
A sua virtude está no jeito que você domina suas emoções, coloca em prática suas ações e como lida com as experiências do dia-a-dia.
A "inteligência" não é de fato uma virtude, quanto mais "inteligência" você tem, mais você fica por dentro de toda maldade existente no mundo...
Reciprocidade...
"A reciprocidade sem parceria, é uma virtude estéril".
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Gloriar-me-ei, pois, em minhas enfermidades para que habite em mim a virtude de Jesus Cristo.
"A modéstia é a virtude dos homens médios; nós, homens superiores, não precisamos de modéstia."
("Eu matei JK". Editora Pandectas)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
- Frases sobre persistência que destacam a força dessa virtude
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Virtude
- Poema Maturidade
- A Seriedade é a Virtude do Silêncio