A vida é feita de encontros
Deixa de medo garota. A vida esta passando e você continua alimentando esse medo de criar laços. Você mesma está ajudando a torná-los nós.
As pessoas não são todas iguais. O fato de que um cara ter lhe feito sofrer, não significa que o resto dos caras façam a mesma coisa.
Para com esse medo, sinceramente ele não combina com você, logo você que nunca tem medo de nada.
Que tal parar de boicotar sua vida amorosa – que já está um desastre -, usar essa facilidade de espantar as pessoas, para espantar esse medo?
Todo mundo que chega não dá garantia de quanto tempo vai ficar, mas nem por isso você deve passar a vida impedindo chegadas.
Você não pode evitar encontros. Você não pode evitar encontrar as pessoas. Muitas vezes você vai perdê-las no caminho e vai encontrá-las novamente. Não estrague essas oportunidades.
Que tal deixar esse medo de perder as pessoas, e perceber o quanto já vale a pena tê-las encontrado?
O domingo me faz um bem enorme. Acordar no domingo é ter certeza de vida, é saber que tudo se inicia mais uma vez. É combinar para se encontrar com o sol às 5:40 AM e às vezes ver ele chegar atrasado, muitas vezes nem esperar você acompanhá-lo mas passar o resto do dia te olhando. Domingo a tarde me trás a sensação de dever cumprido, me trás uma saudade da criança que chorava, do manto azul e das luzes que já se acendem. Quando chega a noite confirmo a certeza: o domingo ainda é meu dia preferido!Mas quando me deito, ah quando me deito... percebo que odeio despedidas... Volta, domingo!
Um dia você encontra a segunda vida que fará da sua completa, aquela parte sua que você encontrou, mas nunca perdeu.
E assim vai entrando na minha vida
Num barzinho voz e violão
Parabéns, sorrisos e obrigada
Tempo passa
Vento voa
Consultório e lembranças
Eu casada
Tu solteira
Nao existia expectativa
Vida bagunçada
Um namoro intenso
Rompimento de laços
Nos encontramos novamente
Muita vontade
Pouca coragem
Amigas ajudando
Chegamos no primeiro beijo
Entre cervejas,papos e rebolados
Meio embaraçado
E assim vai ficando
Ora online
Ora offline
Muitas conversas
Eu bebada
Vc rindo
Tarde de domingo
Histórias compartilhadas
Beijos e carinhos
Presente difícil
Garrafas quebradas
Visita no trabalho
Tarde de lanchinho com muitas conversas
Risadas soltas e leves
Carinhos nas mãos
Alguns ataques de fofura
Assim vou ti conhecendo melhor
Assim vai entrando na minha vida desarrumada
Assim vou gostando de esta com vc
Sem pressa
Sem expectativas
So esperando um dia de cada vez
Esperando o próximo passo
A próxima oportunidade
E assim vamos ficando bem
Nesses desencontros,vamos nos encontrando.
Jhessy lima
15/01/19
Quero tomar as rédeas da minha vida. Quero mesmo é seguir em frente.
Calçar meus sapatos de glória e caminhar pela estrada vitoriosa.
Não quero mais sentir medo, nem mesmo desespero.
Quero sentir respeito e o abraço apertado do sujeito.
Que o tempo passe, mas o amor não acabe.
Que o mundo dê voltas e em uma delas a gente se encontre.
Não há papel que conte a minha vida...
Eu caminho por eles...
Eu sei que há diferenças
E ainda bem que as há...
O meu desejo canta...
Onde estás?
O vento levará os meus sonhos?
A noite cai de bruços...
Como existir esquecimento ?
Mas o que vejo?
A luz escurecer...
A amargura de olhar e não ver...
O ter e o perder...
Vago dia após dia...
Estranha quimera...
Estranhas fantasias?
Quais ruas escutam meus passos?
Quais estradas colhem meu olhar?
Aos solavancos do destino...
Onde estarão aqueles que me embriagam de calafrios?
Os ventos recolheram...
E diante de mim...
Até as estrelas emudeceram...
Em mim a vida força sua invasão...
De onde vem a voz que me rasga por dentro?
Sem luz nem eco...
De onde vem esse aperto no peito?
Entro abandonado...
Nesses muitos corações que encontro desavisados...
Mortos aos caminhos...
Por onde insisto e também sigo...
Não quero ser quem sou...
Sandro Paschoal Nogueira
Até mesmo o mar de águas mais calmas precisa ter aonde desaguar. O curso natural da vida é marcado por encontros inesperados, que mudam todas nossas coordenadas geográficas e nos dão um novo norte. Por vezes estamos à deriva, mas sabemos bem quando o que encontramos é um solo fértil.
Um instante
Das pessoas inesquecíveis que a vida me trouxe, de um modo especial me fascinam aquelas que rapidamente passaram por mim. Caminharam comigo por uma tarde ou por uma estação, um momento, talvez, em que apenas se mostrassem – e então se despediram. Ao se despedir, tornaram-se reais. Guardo delas a verdade que não conhecem de si mesmas; o modelo perfeito do qual foram moldadas. Não tiveram tempo, e porque não o tiveram, não as corrompeu. Assim elas existem na minha história. É possível que uma única vez na vida tenham sido como as percebi. É possível que nunca tenham sido. Mas gosto de pensar que são extraordinárias; gosto de pensar que estão por aí e que talvez algumas se lembrem de mim. Da realidade não sei nada. Mas há algo especialmente belo em que acredito e que gostaria que você acreditasse também: existem muitas pessoas no mundo ligadas a você de alguma forma. Ao longo da vida, você terá a oportunidade de encontrá-las, por um breve instante. E nesse tempo menor do que um instante, em que couber ainda que uma palavra ou um sorriso, elas terão lhe deixado, pela eternidade, o melhor de sua existência.
"A vida é conformada em uma extensa caminhada entrecortada por montanhas e vales, em meio a paradas estimadas e outras nem tanto, encontros felizes e outros nem tanto, partidas sentidas e outras nem tanto
Mas o que há de singular em cada instante deste longo trajeto é a presença de alguém absolutamente especial e único: você."
"Estranhos se cruzam na rua da Vida. Na Avenida Gentileza, entram no barzinho da Afinidade, tomam um café de perguntas, adoçam com simpatia, alguns biscoitinhos de carinho caem bem. Saem calmamente e sentam na praça da Amizade, abrem saquinhos de memórias e distribuem aos pássaros da ternura, que rondam por ali. E o Deus, sentadinho, no banco ao lado, contempla tudo, brindando com um coquetel de amor."
Várias pessoas passam pelo nossa vida seja por um breve momento, por anos, por um fim de tarde, por verão inteiro, por diversas ocasiões e tipos de oportunidades, onde uma parte já estava presente, outra de uma maneira surpreendente cruza o nosso caminho de acordo com os planos de Deus
e não temos nenhum controle sobre isso, apenas algumas chegam e permanecem, a maioria se afasta ou é inevitavelmente afastada entre aquelas que deixam saudades para sempre por menor tempo que tenham ficado e aquelas que já foram tarde por tão desagradáveis que são ou pelo menos, eram,
existem aquelas que vibram pelo nosso sucesso e outras que torcem pelo nosso fracasso, em todo caso, todas têm algo a nos ensinar, a nos corrigir, a nos agregar, seja intencional ou contra a própria vontade a depender de como vamos interpretar cada situação e as suas particularidades.
Por mais que haja entraves, o mínimo de bom senso precisa ser preservado, não podemos impor a permanência de ninguém, mas também não somos obrigados a aceitar todos ao nosso mundo sem nenhum critério, precisamos diferenciar aqueles nos fazem bem daqueles que só trazem danos rotineiros
A nossa ausência pode ser sentida ou desejada, portanto, esta percepção que trago não nos dá o direito de nos acharmos melhores do que os outros, porém, mostra a necessidade de sermos mais seletivos, de não sentirmos o desgosto que pode ser evitado através de um amor próprio legítimo.
Acredito que todo o nosso esforço para cativar, ser um alguém melhor a cada dia é válido, um comportamento imprescindível, entretanto, só fica conosco quem quer e principalmente quem é para ficar num relacionamento sadio bastante significativo, caso contrário, os caminhos serão separados antes de chegar a ser algo destrutivo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp