A Vida e as suas Facetas

Cerca de 275034 frases e pensamentos: A Vida e as suas Facetas

⁠A vida que os pais escolhem viver, se boa ou má, antes e/ou após o casamento, em muito determinará a vida dos filhos e dos que deles descenderão, seja para o bem ou para o mau. Diante de tal verdade, impõe-se-nos o dever de escolher sempre o bem viver. (1Cr 3.1-4a)

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Existir só passa a ter significado, se há um projeto de vida interior.

Inserida por diogo_avila_lopes

Não há estrela que nosso coração não possa alcançar, quando Deus é o Sol da Constelação de nossa vida!

Inserida por kutscher

⁠⁠A vida é igualzinha à aquela beleza que se vê numa flor. Precisamos cuidá-la todos os dias. Só assim a beleza poderá permanecer.

Inserida por DavidLutango

⁠A música é amiga do trabalho,
A natureza é amiga do estudo,
E o pensamento amigo da vida nobre.

Inserida por samuel_roberto_1

⁠A vida é um livro aberto, você pode escolher o capitulo mais interessante, porém é preciso ler todos os capítulos para entender a história. Então, não pule nenhum capitulo do livro.

Inserida por Robert_le_livre

⁠Impressionante como demora para a gente completar 18 anos de idade. Alguns dias depois, a gente completa 40.

Inserida por ofrancopensador

⁠Por todo mal, pagarás.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Dizem que nada é em vão
E não é mesmo
Em vão nada vai
Em vão nada vem
Não é em vão que uns se vão
E outros ficam
Não é em vão que perdemos algumas coisas
E nem em vão que ganhamos outras
Não há vãos na vida, nada é em vão
Tudo cumpre um propósito
E não há propósitos em vão...

Inserida por paty_souza

Me faço entregue a teus braços que me envolvem no apreço de tua pele.⁠

Inserida por ARRUDAJBde

⁠A união traz momentos cobertos de felicidades.

Inserida por EscritorErickpereira

Gratidão é o auge da evolução humana e ⁠o reconhecimento pleno que independente de qualquer coisa, não somos merecedores de nada.

Inserida por ASouza21

⁠Quem for completamente dominado pelo poder da riqueza não pode ser justo.

Inserida por samuel_roberto_1

⁠Quando somosjardineiros de Deus, podemos transformar os desertos áridos dos corações, em vales férteis e jardins floridos, pois nos tornamos fonte que jorra a Água da Vida!

Inserida por kutscher

⁠Se não houvesse o amanhã?

Imagine se você descobrisse que para você, não haverá um amanhã. Como você reagiria?
Embora já tenhamos ouvido esse tipo de pergunta, nossa reflexão sobre ela normalmente é bem rasa.
Isso se dá porque acreditamos que o dia de amanhã virá, e que nada irá parar esse processo. Sentimo-nos quase que imortais, mesmo que a idade pese sobre nossos ombros. Não gostamos de pensar sobre isso, embora a vida seja uma caixinha de surpresas.
Mas, penso também que não gostamos de pensar sobre isso, pelo simples fato de que grande parte da vida é desperdiçada com futilidades, e nem sempre é aproveitada em sua plenitude. E não gostamos de ser confrontados nesse aspecto.
Vivemos em busca de coisas, não de vida.
Construímos coisas, mas, destruímos laços. Perseguimos sonhos, mas, desprezamos a realidade.
Queremos possuir tudo, mas, não levaremos nada.
Não quero que pense que devemos ser levianos, a ponto de abandonarmos tudo e sairmos pelo mundo, abraçando a tudo e a todos , isso também, seria talvez uma irresponsabilidade, a questão não é essa. O desafio é, será que é possível eu ter e ser ao mesmo tempo?
Quantas horas de nossa vida, desperdiçamos destilando veneno? Depois, quanto tempo gastaremos para simplesmente, retirar esse veneno, que nos mesmos ingerimos?
A vida é uma dádiva, qualquer que seja ela. Evolução não é sobre bens, posse, poder. É sobre o quanto o seu ser cresce, e evolui como ser humano.
Que é necessário trabalhar e construir uma vida digna, isso é fato, mas, não podemos nos perder nesse caminho.
Amar, abraçar, viver a vida, realizar seus mimos, derrubar os preconceitos, analisar seus conceitos e suas verdades, se adaptar ao novo, tudo isso faz parte da vida.
Temos pés e não raízes, ou seja, nos temos mobilidade para poder fazer as coisas acontecerem.
Não deixe que no final, só lhe sobre arrependimentos pelo que poderia ter feito ou pelas coisas que fez de errado e não deu tempo para reconciliar.
Antes tenha a certeza, que teve uma vida, repleta de vida.
Como diria uma frase atribuída ao imperador romano Júlio César: Veni, vidi, vice. Que significa: Vim, vi e venci. Pergunto, você veio, você viu, mas, será que você é um vencedor?
Pense nisso. Vença suas fraquezas, se liberte de seus conceitos.
Mude seu comportamento para melhor.
Reflita.
Paz e bem.
Seja luz.

Inserida por Massako

⁠Seja luz por onde passar, seja amor para poder brilhar.
Cassia Guimarães.

Inserida por cassia_guimaraes

⁠⁠Não espere ter tudo para aproveitar a vidaviva o hojeque todos os diasse renova para você
Logo irá percebero quanto a vida é brevee passageira
Você já tem tudo.
É chamado de"Presente".
Aproveite agora!

Inserida por leticia_akino

⁠⁠O único problema do universo se restringe a uma única espécie, Homo Sapiens - "Homem Sábio
ou seja, possui um nome que é literalmente contraditório às suas ações.

Inserida por LJacomo

⁠Que os nossos sonhos sejam grandes,
mas que nunca deixemos de nos contentar com o pouco.

Inserida por geraldo_neto

Vez por outra deixemos os relógios de lado,eles marcam apenas as horas,nada mais.⁠

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp