A Vida e as suas Facetas
Não desocupe experiências vividas alheias; dê suporte por suas estradas; pra não serem supostas veias.
Eu observo ao cair da noite os corpos em repouso nas suas camas, imaginando o que estão sonhando, enquanto seus olhos fechados estão se mechendo de baixo de suas pálpebras num ritmo acelerado eu posso também deslumbrar os lábios daqueles que mentem e finge suas reações, as peles que se entrelaçam em seus cobertores querendo um calor a qual seu corpo necessita, eu observo como no cair do sono as feições podem mudar em seus mundos particulares onde seus medos e desejos até sórdidos vem ao seu encontro...
Mas a pesar disso até hoje não vivi essas mesmas coisas, pois até hoje eu só observo.
Antes de orar, tente merecer que suas palavras possam ser ouvidas. Esse detalhe diferencia os céus dos abismos.
Recebi um "elogio" mais ou menos assim:
- Soube que você é firme nas suas colocações, que se posiciona com firmeza. Parabéns! (finalizando com um firme aperto de mão)
Coloquei o elogio entre aspas, porque sei que, para algumas pessoas, essa característica da minha personalidade não é bem-vista e benquista. Nem todos gostam de gente que se posiciona com firmeza, que defende suas convicções com objetividade.
Sim, eu sou exatamente assim, e isso é tão real e honesto que fica evidente até para quem pouco me conhece. E sim, eu sei que muitos se afastam ou nem se aproximam de mim por conta disso.
O que hoje foi em tom de elogio já foi uma critica. Aliás, raras foram as vezes que me elogiaram por ter essa personalidade (ao menos pelo que eu saiba).
Mas hoje, considerando de quem veio - alguém que considero relevante não só por sua posição social como principalmente por sua experiência de vida - considero um elogio e tanto.
Vivemos em um mundo repleto de gente de mentira, que finge ser quem não é para mascarar o que realmente é... Pessoas monstruosas, que com uma mão te dão uma rosa e com a outra te apunhalam pelas costas... Que, já tendo considerado a possibilidade de "mudar", decidi ser e assumir o que sou, ainda que isto "me custe" algumas relações ou oportunidades.
No entanto, de uma coisa, nunca, ninguém vai poder me acusar: de que sorri sem gostar, de que abracei sem querer ou que amei sem amar.
Você realmente preserva as suas amizades ? Faça-se constantemente essa pergunta, pois a maioria cobra porém parece esquecer que os princípios de uma boa relação é o respeito, conhece isso? Acho não pois do contrário não se deixaria levar pelos devaneios das loucuras, pelos atalhos das incertezas gerando polêmicas desnecessárias e desgastantes . Uma amizade tem que vir para somar , tem que aquecer , abraçar , beijar nossos corações e não criar distâncias onde somente te irei procurar quando assim eu achar que preciso ou enquanto concordar comigo. Uma amizade vem pra preencher vazios urbanos, falta de tempo, correria insana, nossos filhos crescendo, pais envelhecendo, doenças Infelizmente chegando e o pouco tempo que irá nos restar deveríamos de usufruir ao lado daqueles que buscam nossas companhias e não afasta-las por conta de nossas carências ou descontroles. O que levaremos, que abraço ganharemos se assim continuarmos? Alguma coisa aconteceu, devemos de rever nossa maturidade e usar o diálogo, esse sempre será o melhor caminho para qualquer entendimento, apoio alheio, cuidado, por vezes vem justamente para aproveitar seu momento de fraqueza e lhe jogar ainda mais para baixo. Já estamos tão sozinhos, já enfrentamos tantas coisas, quantos aqui já não atravessaram situações onde amigos queridos que mudando seu padrão de vida se esquecem literalmente de suas origens, dizendo não ter tempo quando na verdade em sua nova história você já não mais faz parte do seletivo meio de convivência. Não deveria ser diferente, eu acho que sim , pois você cresceu , meus parabéns , se somos amigos vou ficar feliz com o seu sucesso seja ele em que esfera for, não tenha medo, não se afaste de nós por conta disso, pois na dor , dinheiro algum salva um bem querer sem ser por obrigação. Portanto seja menos para se tornar um MAIS na vida das pessoas que te escolherem para lhe dar amizade , seja forte como sempre foi , mas lute contra as coisas ruins e não contra quem lhe quer o melhor, porque o tempo é o nosso pior aliado e ele não perdoa quando você simplesmente resolver voltar atrás e pedir que lhe desculpem. Não perca o que você já tem por um nada que aparenta ser palpável porém nunca lhe chegará às mãos, pois vaidade , ilusão e promesas são feitas exclusivamente para lhe desestabilizar e nunca lhe ajuntar , porque cacos nem sempre permitirão novas e já cansadas colagens . Eu peço sempre, célebre a vida, suba no palco e deixe o seu brilho falar por você, ele é seu , ninguém nunca irá arranca-lo de você , a não ser que cometa a insensatez de deixar algumas perturbações descobrirem aonde lhe atingir, daí você correrá o risco de cair nas garras de todo tipo de oportunismo possível. Não permita isso, ame as pessoas exatamente como gostaria de ser amado, fale delas como gostaria que falassem de você e verá que o bem quando espalhado somente o bem terá como retorno. Confie😀
A igreja de números.
Só um Recado a vocês "Grandes Líderes" do movimento gospel e suas respectivas igrejas: Parem com essa ladainha de Clamor pelo Brasil ou por determinado Estado!
Todos nós vimos nas últimas eleições vocês cantores,pastores,pregadores e líderes atuarem em campanhas politicas afim de eleger toda essa raça de politicos que so afundaram o Pais.
Vocês tambem são grandes responsáveis pelo caos instalado na sociedade Brasileira ja que vocês venderam os votos dos seus membros e liderados para toda essa raça visando benefícios pessoais,próprios e particulares.
Ou seja: vocês estão orando em vão.Deus vos conhece!
M.Sant'Ana 2017
A tristeza é um sentimento que veio para trazer suas piores lembranças mais pra tudo a uma resposta e em momento assim nós apenas devemos responder com um simples sorriso
Até você se tornar consciente de suas próprias atitudes - e das consequências delas - continuará culpando os outros, a deus ou ao destino pela sua falta de inteligência.
"A humanidade vem evoluindo a mais de 150 mil anos através de suas experiências seus estudos indicando com isso a melhor maneira de uma sociedade viver em harmonia e com dignidade. Como se não bastasse, vem um individuo pouco vivido pouco estudado impor "suas verdades"
Na distancia trágica que o amor morreu com suas rosas,
nesta lua cheia vejo teu silencio...
me conta que quem amas te faz sofrer de prazeres,
me sinto um monstro numa prisão de solidão,
dentro do peito a angustia que se desprende da vida.
A cada dia aprendemos mais sobre o Ser humano, o que ele é capaz e as suas "QUALIDADES"
Então, continuo a cada dia á amar os animais e muito mais o meu cachorro.
Diego Bosso
Nestes dias, em que as pessoas do mundo ocidental exigem seus direitos, e que sejam atendidas suas opiniões, escolhas e preferências, não podemos deixar de viver o testemunho de Jesus, que vai na direção contrária. Que demos sempre prioridade ao próximo e não a nós mesmos.
Se as Escrituras não são o primeiro lugar ao qual você vai, na busca por ser santo e sábio em suas escolhas diárias, você não está considerando Deus como quem deva ter a Palavra final, para você, sobre todo e qualquer assunto dessa vida e da vindoura.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨