A Vida é a Arte do Encontro

Cerca de 2713 frases e pensamentos: A Vida é a Arte do Encontro

“A vida vibra a musica do amor para transformar meu coração em uma arte”.

Inserida por DAmico

A vida é uma tela! Nós somos os pigmentos! O tempo são as misturas! E a vivência toda a arte!

Inserida por netomontana

⁠Na vida real a luz do por do sol vai embora, pois na arte a luz permanece reluzente.

Inserida por ArnobioVerde1

⁠A arte mentalista retrata o destino, pintando nuances ocultas da vida humana, revelando verdades escondidas e mistérios que ecoam na alma de cada indivíduo.

Inserida por ArnobioVerde1

⁠Na arte a vida é um transladar de ideias que emite uma verdade.

Inserida por ArnobioVerde1

⁠É somente a arte que dá sentido à vida e a cultura enriquece o nosso espírito de forma indelével.

Inserida por ArnobioVerde1

⁠Que a arte floresça em nossa vida e a cultura seja o alicerce de um mundo mais humano, solidário e fraterno.

Inserida por ArnobioVerde1

⁠A vida é transitória a arte é duradoura.

Inserida por ArnobioVerde1


"Mãe, doutora na arte
de fazer a vida parecer melhor!"
Haredita Angel
08.05.16

Inserida por HareditaAngel

A arte maior na vida
é depois de um tombo
conseguir levantar-se...
Depois de uma decepção
conseguir sorrir...
E desanimar jamais...

Inserida por sergiocancioneiro

Ame-te mais...
Não descarte sua essência de ser.
A vida é algo divino.
Difícil é sempre a arte de bem viver.

Inserida por joao_valerio_jacinto

Na arte do saber ; a humildade, o esforço persistente é a base. Em resumo; aprendi que, na vida aprendemos, reaprendemos e seguimos em frente como um eterno aprendiz ...

Inserida por joao_valerio_jacinto

⁠"Ter uma vida com Deus não é uma técnica de exibição, método ou arte. É ter comunhão de caráter com a santidade de Cristo, mediante a prática cúltica de sua palavra."

Inserida por macjhogo

⁠O quê procurava
na vida em mim
você já encontrou,
Agora da tua parte
é arte e charme,
Lá na mesa tem
Mingau de Carimã
porque agora
sou eu a sua casa,
e não há mais nada
o quê procurar fora
daquilo que você sonhou.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠⁠Somente quem faz com amor e carinho as coisas fáceis da vida, adquire a arte de fazer com facilidade as coisas difíceis.

Inserida por ATeodoro72

Nada além disso
Só isso
Nada além de arte
Pequenos pedaços de vida
Pequena vida
dividida em partes
Em constante movimento
No mesmo momento em que algo chega
Algo também parte
Mas partindo, deixa sempre algo de si
Aquilo que passa, se não deixa marcas
Não tem graça
E nenhuma utilidade
E eu não quero
Não pretendo e não procuro
Nada além disso
é so isso
Não vivo e nem quero jamais
Viver, se não existir
Algo que me faça sentir
Que existe sim, um compromisso
Leve e breve
Porém profundo e duradoro
como a morte
Que por sorte ainda não veio
Enquanto isso
Vamos todos vivendo
Rindo, amando e fazendo poesia
Se chove hoje
Não me esqueço
Que ainda ontem
Ardia um lindo Sol
Esta lembrança
Me provoca, então
Forte alegria
Lindas e simplíssimas palavras
dançam ao redor do coração
Que apesar de tudo
Ainda é de criança
Apesar de já não ter o mesmo viço
E é isso que me faz feliz
Nada além disso
Apenas isso

Inserida por edsonricardopaiva

Hoje
Eu escrevo pra falar em brumas
Algumas ocultam, sem muito enlevo, a arte da vida
E as trazem de volta
A dizer de coisas que nos fogem
Que se vão na distração dos tempos...tempos correm
Até que um dia os ponteiros parem
e ponham um espelho à nossa frente
Pra que, enfim, a gente se encare
E sem que haja mais tempo, nem mesmo para uma prece
Comece a fazer um inventário
Acerca da própria existência
Nas quatro folhas do trevo da rude vida
Uma delas foi a coragem, talvez a sua falta
Outra o caminho, a miragem que ilude
Mais uma outra, o carinho ausente
A exibir os seus dentes, seus cortes
A folha derradeira, foram as escolhas
O tempo revela que a vida não atende a pedidos
Nenhuma delas foi sorte.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Tínhamos uma camiseta na faculdade que dizia: “Enquanto arte é vida, vida é arte”. A vida é como o teatro, não como cinema. Um espetáculo ao vivo, cheio de intervenções e recheado de improvisos que nos dá a liberdade de fazer todo o dia a mesma coisa de maneira diferente, sem texto pré redigido, com apenas um rascunho planejado (as vezes) sem necessidade nenhuma ser repetido ou mesmo seguido porque cada cena, você vive. Um peça onde o erro faz parte do espetáculo e é corrigido, ou não com um sorriso, um abraço e um novo começo, e isso, sem dúvida é a oportunidade que o Diretor da vida nos dá a cada instante (o tal do livre arbítrio). Mas o melhor disto tudo é a oportunidade que temos de participar de qualquer jeito seja como como protagonistas, coadjuvantes, figurante e até como cenário, parado só apreciando. A vida é um show para realizar, encantar no qual para participar é só viver.

Inserida por andresaut

⁠O passado é imutável mas no futuro temos uma boa chance, se iniciarmos em adotar mudanças, a partir de hoje.

⁠Todas as manhãs temos a grata oportunidade de pensarmos e agirmos, diferentes. Parece me mesmo que as mudanças tenham haver com a forma mais límpida, simples e clara, que desponta o sol brandinho aos primeiros instantes da alvorada. O silencio interior ouve em serenidade os pedacinhos dos burburinhos da vida das pequenas coisas que se prosseguem, a vida não para. Devemos criar uma nova rotina, menos rígida, por que tudo está certo na liberdade de existir com esperança e mais amor.

Inserida por ricardovbarradas