A Semelhança de um Filho com a Mãe

Cerca de 19284 frases e pensamentos: A Semelhança de um Filho com a Mãe

Perdoa a fraqueza dos meus olhos
Que teimam e transbordam de saudade de ti!
Perdoa o meu não querer tantas coisas, a falta de vontade
Por que tu não estás mais aqui!
E quando os meus olhos se fecharem distante e
Depois se abrirem perto de ti
Permita que em teu colo eu tenha um doce descanso!

Inserida por alicenetaraposo

Não pude ver os seus cabelos virarem algodão ,nem sua pele se tornar uva passa...
Não pude te escutar resmungar...
Eu queria um pouco mais, de tempo, mais alguns curiosos anos ...
Vais ser a eterna morena em minha mente.
A velhice não te conheceu,e sua vida escorregou entre os dedos da morte , pois eras como um balão , cheia de fôlego!
Agora mãe querida, brilhas apenas no meu céu...


Dedicado á ROSA ELISA FERREIRA DE CAMARGO

Inserida por jessicadecamargo

"As vezes pensa-se algo, no entanto ao analisar, percebe-se que aquilo que pensava-se que seria, é outro coisa completamente as avessas do que inicialmente pensado, o que remete que nem tudo que reluz é ouro e que o sol é pra todos, mas sombra e água fresca pra poucos".

Inserida por isaiasdesa

Até a mais feroz das feraz e capaz de amar seus filhotes.
porque não faz o mesmo mamãe.

Inserida por deboracanibal

►Rainha

O texto que fiz para ti foi tão pequeno
Que não expressa o sentimento de quem me espelho
De quem, quando preciso me dá um conselho
Pode rir, pode duvidar, mas esse é meu jeito de parabenizar
Por se sacrificar para poder me dar tudo que nunca pode desfrutar
Disse uma vez pra mim que, aos seus pais nada pedia
Pois sabia que condições eles não tinham
Mas, com o pouco que tinha, sentia alegria
E, mesmo não sendo uma menina rica, se divertia
Com os brinquedos daquela época.

Tantos sacrifícios já foram exercidos, né?
Tamanho é o amor de uma mãe, pois é
Farei o máximo que puder para ter êxito neste poema
Para que você jamais esqueça
Que apesar de todos os problemas, doenças
As desavenças, ofensas, você é o máximo
Se estou mentindo, lance uma faca em mim, caso contrário
Aceite esse relatório improvisado, um texto a ti dedicado
Ou talvez julgue ser apenas um texto sem importância
Mas pra mim, ele possui uma relevância
E, desculpe a minha petulância, mas agradeço
Por minha tia ter lhe apresentado ao par perfeito
Devo está errado em utilizar da palavra "perfeição"
Mas agradeço à vocês por terem se mantido fortes na relação
Pois depois de alguns anos, nasceram suas criações
Dizem até que de minha mãe eu possuo alguns feições
Gostaria de possuir sua sabedoria, frieza e convicção
Aquela frase já ouvida por muitos : "Encontraremos uma solução"
E, mesmo depois daquela traição, a tal decepção, se manteve de cabeça erguida
Tornou-se uma atitude reconhecida
Espero apenas que não esteja arrependida por ter me dado a vida.

Ultrapassando todas as antigas crises com louvor
Se recuperando das que causaram dor
Sei que meu pai agradecia essas vitórias ao senhor
Eu ainda não sei o poder que possui o amor
Mas me satisfaz saber que posso ser um sonhador
Que posso escrever isso tudo por possuir uma ótima tutora
Que nos tempos dos trabalhos de escola era minha professora
Onde cada dúvida era respondida de forma esclarecedora
Há tanto a dizer sobre essa pessoa
Mas poucas páginas não mostrariam sua alma acolhedora
Há quem diga que pareço demais com ela, será?
Então veremos até onde consigo chegar
Não tenho a intenção de superá-la, apenas demonstrar
Que, apesar de nós sempre brigarmos, estou aqui e não irei lhe abandonar
Ficarei aqui até o tempo acabar
E eu ainda hei de criar os versos certos, que te farão chorar
Quero que sinta orgulho de sua cria final
Não estou sendo tão superficial
Estou apenas tentando colocar de modo geral
Como o amor desta pessoa é sobrenatural
Minhas palavras agora entram em conflito
Todas querem provocar algum sorriso
Todas procuram, em tua leitura, um simples abrigo
Espero sinceramente que este texto tenha sido entendido
E, assim como os faraós do Egito
Este texto será altamente protegido
Essa palavras eu estarei guardando comigo, para sempre.

Termino, pensando se errei durante o caminho
Termino, pensando se este é o texto escolhido
Aqui está o sentimento
Aqui está o agradecimento de toda a minha vida vivida
A senhora, rainha.

Inserida por AteopPensador

MENSAGEM ÀS MÃES

Mulheres especiais. Mulheres com o dom divino. Mulheres sábias e sublimes.
Nunca é demais agradecê-las por tudo que recebemos gratuitamente delas, sem nenhum interesse pessoal, sem cobrança, com dedicação, zelo, compreensão, amor e afeto.
Jamais abandonará a sua cria. É nossa maior aliada em qualquer circunstância ou adversidade.
Existe no calendário um dia para rendermos nossa homenagem a esta mulher maravilhosa, o 2º domingo de maio. Mas este dia é só no calendário. As mães não podem ter apenas um dia para ser homenageadas, devem ser homenageadas a todo instante de suas vidas, nos segundos, minutos, horas, semanas, meses e anos.
Mãe: Palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renuncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar à luz e sim, participar da vida de seus frutos gerados ou criados.
Devemos ajoelhar a seus pés para, humildemente, agradecê-las,
rogando aos céus todas as bênçãos a esta grande mulher.
Quem as tem na terra agradeça a Deus por isso. Algumas pessoas
nem sequer conhecem as suas. Outras já estão no céu, pois, não existe outro lugar. Mesmo assim estão olhando e amparando seus filhos.
Agradeça sempre pela mãe que tem. Ela educa, orienta, afaga e ama. Fica noites a fio a espera do filho que não chega. Não dorme quando tem alguém doente na família.
Sofre por todos. Sofre calada, não reclama. Doa seu suor e sua lágrima por amor.
Se Deus deixou alguém aqui na terra para representá-lo, para seguir com as suas obras, para doar-se como ele se doou, para fazer o bem sem nada em troca, para amar mesmo sabendo que não existe a contrapartida, para morrer e dar a vida ao seu filho podemos dizer, sem nenhum medo de errar, este alguém a chamamos de MÃE.
Peço licença para homenagear a minha querida mãe, que, tenho certeza, como todas as mães, está no céu, à direita do GADU.
Hoje a saudade bateu mais forte no meu peito. Na ânsia de lhe encontrar os meus pensamentos voaram mais alto. Voaram até o infinito do céu e lá finalmente eu lhe encontrei. Linda, majestosa! Fazendo parte daquela maravilhosa constelação de estrelas: Minha estrela maior!
Que desejo imenso do abraço carinhoso a acolhedor. Queria cobri-la de beijos! Que saudades!
Faz pouco tempo que partiu desta vida para uma vida melhor, mas parece uma eternidade.
Ao redigir estas palavras lágrimas de emoção escorreram pela minha face. Meus olhos como um rio caudaloso, se transbordaram.
Ao pressentir que sua passagem aqui na terra seria rápida, preparou os seus filhos sabiamente para que seguissem o caminho sem a sua companhia terrena. Espiritualmente, com certeza, nunca nos abandonará! O tesouro deixado foi de real valor: a fé em Deus! Graças a essa fé que encontramos forças para continuarmos a caminhada necessária.

Inserida por elciojosemartins

Para mamãe:

Mamãe,
Eu sinto muito por isso
mas eu precisava disso.
E eu,sinceramente, acho que vocês estão melhor sem mim. Bem melhor.
Bom, eu sempre amei você,mamãe.

Mesmo que eu fosse uma pessoa fria,arrogante e todo o resto...
Mamãe sempre esteve lá, cuidando de mim

Mamãe,não chore por mim.
Eu não mereço isso.
Nunca mereci você.
Vou sentir saudades,
Eu te amo.

Inserida por NoctisUmbra

Pés no chão e cabeça erguida, é o melhor ângulo para se ver a vida!

Inserida por DjaniraLopes

Vou entregar os meus filhos para o pai e vou pagar 30% do meu salário.
Não tenho tempo para eles e acho que o pai será bem pago para ficar com eles, levar ao médico, comprar medicamentos, comprar roupas, sapatos, mensalidade da escola, van, material escolar, uniformes, lanches, corte de cabelo, comida e passeios. Apesar de eu achar que ele vai gastar tudo com bobagens.

Sou muito ocupada e ve-los a cada 15 dias é o suficiente para, de vez em quando, tirar algumas fotos mostrando a todos o quanto os amo. Se der tempo, vou no sábado depois do almoço e se ele quiser, que venha buscar depois, porque não vou ficar gastando combustível para leva-los, afinal ele já está bem pago para cuidar deles!
Nas férias deles, ele que se vire, tenho mais o que fazer!

Para tudo!!!
Ficou escandalizado?
É claro que eu não sou essa mãe desnaturada!
Mas parece que a sociedade aceita como se isso fosse normal quando se trata de um pai! E tem alguns bem piores, que deixam até de trabalhar só para não pagar pensão.
Deus está vendo!

Inserida por NannyeDias

Te acompanha desde o momento que chegou a este mundo, te viu dar o primeiro suspiro de vida. Te ama desde o primeiro momento, um sentimento de uma pessoa que jamais te abandonará. Por mais que você tente se afastar dela, por algum motivo futil, mais forte o amor dela crescerá. Assume suas batalhas, sem mesmo você pedir, e algumas delas nem você sabe que ela mesma as venceu, apenas com o amor por você como seu aliado. Somente nos braços dela encontra conforto nas horas dificeis da vida, no momento que você precisa fugir de todo caos que esta existencia nos impoe, e pra ela que você corre, desesperado pelo conforto de seu abraço. Ela tenta estar presente na sua vida sempre, pra te levantar quando cair , te dar forças para lutar e ultrapassar qualquer obstaculo e comemorar com você quando vencer ! Enfim:

‘Ame , abrace e sempre diga: Eu te Amo Mãe.’

Inserida por jeanpgon

Ainda não se deu conta na face da terra de um ser que tenha feito tanto sacrifício em benefício do outro. Alguém de um amor profundo, de uma dedicação invejável, de uma disposição permanente. Corajosa, guerreira, destemida, ela é o exemplo de loucura e de paixão. Loucura por não haver obstáculo que não possa transpor e paixão por transbordar de uma intensa e indescritível adoração. Ela tem o nome de MÃE! Feliz daquele que consegue perceber que não há nada neste mundo melhor do que o seu colo.

Inserida por KarlaBorges

Rugas de um Amor perfeito
Olho para o teu rosto, nele existem as marcas de uma vida. Olhar cansado e cheio de doçura, na tua boca as palavras sábias, que eu as acolhi dentro do coração. Mesmo com teus cabelos esbranquiçados é capaz de sacrificar sua vida pelos filhos e netos. Os dias passam para ti e não pode recuperá-los, são gastos em proveito dos outros do que de si mesmo. Às vezes olha para os filhos em silencio, em seu olhar nenhuma severidade, nenhuma raiva, nenhum castigo, ao contrário no teu olhar tem uma infinita compaixão, uma infinita bondade que me deixa a refletir de como estou sendo para os meus filhos. Sua voz, suas palavras cheia de doçura parece uma "morada tranquila". Tu estás sempre ofertando para os outros um pedacinho do teu tempo. Teus passos suaves e lentos não te deixa correr como antes, mas vem sempre em minha direção como se eu fosse ainda aquela pequena criança. E, quando te vejo, ombros meios caídos, corpo aos poucos curvado. Às vezes sentada em frente de casa ou num canto da sala, às vezes paralisada pela idade, pelo cansaço, esperando apenas um abraço, mesmo com as rugas de uma vida, seu rosto é expressivo, mostra o que teu coração sente, fala mansa, cada vez mais devagar nas palavras, teu olhar que é o porto que me acalma. Fico a pensar, se vou ter um pouco dessa tua sabedoria, dessa tua imensa bondade, dessa tua paz tão quieta.
Envelhecer com essa paz que tu transmite é mostrar ao mundo como se vive bondosamente.

Inserida por BiaSMariah

Gostaria de ter conversado mais com meus pais, com meus avós, ter perguntado mais sobre meus ancestrais. Faça isto, explore mais de sua família. Um dia sua consciência poderá lhe cobrar!

Inserida por Inovatyon2016

African Syle

Roxo luxo pra começar
Trás o ouro pra embelezar
seja fio ou seja colar
e a seda azul como o mar
enfeite com sementes
ou cate o marfim
deixado indiretamente
natureza contribuindo relativamente
África mãe
African style
fabricando recordações
quebrando padrões
procura o veludo branco paz
guerra, jamais
só quero achar o linho com estampa
abastrato, prateado
meio usado, mas muito bem conservado
e a onção não pode faltar
vá buscar que vou usar
e a zebra onde vou botá?
falta uma lã
pra esquentar
meu turbante é de cânhamo
fibra boa de se relacionar
o cetim rosa pelucia chegou
estilizando o lugar
trazendo a feminilidade
que faltava na gala.

Inserida por tgralha

Eu queria ter ela aqui, sentadinha na minha sala.
Queria ela aqui vendo os netos crescerem, vendo eles se tornarem o que eu e ela sonhamos juntas para eles.
Queria ela aqui reclamando que coloquei sal demais na comida ou que falta açúcar no café.
Queria ela aqui fuçando nas minhas coisas e mudando tudo de lugar.
Queria apenas mais um dia, mas um segundo.
Queria ter uma plantação do perfume dela no meu jardim.
Queria ouvir novamente as bobagens que só ela dizia e que me fazia rir.
Queria sentir o cheiro, o gosto da comida que só ela sabia fazer.
Queria voltar no tempo e dizer mais uma vez.
Mãe você é a melhor Mãe do mundo.
Ah … Deus se for possível, pede para um anjo levar tudo isso para ela.

Inserida por CristinaAlves47

Dói...
Muito...
Cada lágrima
um
Pensamento
Uma lembrança
Momentos
Uma vida...
Cada detalhe
Deu um sentido
Uma razão
Sentimentos #incondicionais...
Um instante
Eu não estava lá
Perdoe-me
Mas o coração
Pensamentos
Estavam em
#VOCÊ!
A mulher mais
#IMPORTANTE
de toda uma vida
Eu falhei
Deveria está ao seu lado
Proteger
Cuidar de você
Eu sei que estou ai...
Em algum lugar especial
Somente eu
Estamos ligados
Inseparavelmente
Pelo Código da vida
Conexões
De
Alma
E
Sangue
#Mãe e #Filho
Declaração de Amor
A rainha
da
Minha vida
#Eternamente
#MÃE
#EU #TE #AMO
Do seu Apaixonado
Filho...

Inserida por AldenirNascimento

Enquanto

Como é difícil falar de missão, quando o mundo parece não ter coração, quando o amor adormece no porão e o frio do egoísmo congela a alma, porém só peço um pouco de calma, pois o bem nem por pesadelo será derrotado, enquanto no planeta Deus for amado, enquanto se crer além do possuir, enquanto o homem na fé quiser evoluir. Nunca será extinto o Altruísmo e não vai prevalecer o egocentrismo, enquanto nem que seja um se propor a somar com outro algum, enquanto houver bondade florescendo no solo, enquanto uma mãe proteger seu filho no colo. Então os sonhos levantarão da cama e a esperança reascenderá sua chama, enquanto homem e mulher estiverem unidos fazendo mais que observar seus próprios umbigos. Aberio Christe

Inserida por Christean

Saudade em silêncio

Hoje a celebração é em lembrança
Da tua lacuna, forte é sua presença
Que no peito enflora em dor, lança
Que atravessa o amor, em sentença
Sinto falta neste silêncio, da aliança
Interrompida. Que a saudade lamenta
Reza, medita, e na fé, firme é a fiança
Pois, afeto de mãe não morre, ausenta!

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Amor sem fim, amor único, amor do coração. Não há palavras que possam definir um sentimento assim, tão puro e verdadeiro..."Amor de Mãe"!

Inserida por belandrei

A vida é um milagre, milagre esse que vemos todo dia ao abrir nossos olhos e viver mais um dia. Milagre é darmos vida a outra vida, um ser tão pequenino que precisa de nós pra tudo... e nós mães, somos privilegiadas por poder gerar, sentir crescer a cada dia dentro da gente e mais ainda ver nascer, não tem preço ouvir o primeiro choro de um filho. Somos muito abençoadas por Deus nos confiar tão valiosa joia.

Inserida por Elizabezerra