Coleção pessoal de the2kira

Encontrados 7 pensamentos na coleção de the2kira

Precisamos falar sobre felicidade.
Nós seres vivos temos a necessidade de sentirmos emoções. Nós vivemos para construir uma vida agradável e/ou que nos traga satisfação. Somos feitos de alma e corpo, espírito e carne, temos vários estados de nossas vidas.
O que estou tentando dizer com "seres vivos" é que todo animal, racional ou irracional, possui emoções e sentimentos também. Nós podemos sentir raiva, ódio, medo, tristeza, alegria, etc. Tudo de uma vez, ou tudo dividido em seu tempo, mas a felicidade é a única emoção que você pode fazer ser fixa, ser duradoura, assim como um cachorro, um gato, que independente de qualquer dor, estão sempre felizes. Eles são irracionais? Sim, mas quem disse que precisamos de irracionalidade pra sabermos aproveitar a vida? Que precisamos ignorar todos os problemas pra sabermos que a vida é bela?
Tenho visto conhecidos e até mesmo amigos desistirem da vida com tampouca idade, ainda começando a sua saga.
Essas são palavras de alguém que já sofreu tanto com a vida, que simplesmente sentou e aceitou que a vida é uma merda e deixou o pessimismo comandar seus pensamentos, eu mesma.
Eu perdi duas pessoas mais importantes da minha vida na minha adolescência, eu tive que conviver com o problema dos outros, tive que aceitar que nem tudo é como a gente quer, nem todo mundo é perfeito e ninguém no mundo vai trazer de volta o tempo que já passou. Já esperei demais das pessoas e acabei me vendo sem chão ao sairem da minha vida, já tive que deixar de estudar por problemas pessoais, já fiquei sem contato com meus irmãos por birra nossa, e vou falar pra vocês, isso não é nem a metade do que já passei
O foco aqui não é falar sobre minha vida pessoal ou fazer vocês sentirem pena de mim, muito pelo contrário, é mostrar o que aconteceu comigo mesmo depois de todos esses problemas, mesmo depois de só esperar o pior trancada no meu quarto, afastando todos que tentavam se aproximar de mim.
Recentemente eu terminei um relacionamento de 1 ano e meio, e depois disso eu tive outra desilusão amorosa, bem recente mesmo, papo de dois meses. Admito que eu sofri mais com essa desilução do que com o término, só provei a mim mesma como o tempo é relativo para sentir as coisas e, que em 1 mês, essa pessoa me fez mudar totalmente a visão da vida.
Acontece que ele desgraçou com tudo que eu podia chamar de sentimento bom que havia em mim, de fazer eu realmente cair e não olhar pra frente, eu literalmente fiquei caída no chão aos prantos, e aquilo só piorava, porque apesar de tudo, eu não conseguia tirar esse peso de mim, eu não conseguia soltar essa corrente dos meus pés, porque eu continuava correndo atrás, eu continuava deixando ele fazer minha cabeça e mentir só pra no final ainda me ter como contato.
Eu sei que existem pessoas com muito mais problemas sérios do que esse, mas não era só isso, isso só foi o cúmulo, o acúmulo de todos os problemas me fez entrar em depressão e trazer uma energia negativa pra dentro de casa. Além de todos os problemas que minha familia já estava passando, teve mais esse para preocupá-los.
E eu comecei a perceber que eu era um peso, eu estava trazendo mais problemas pra dentro de casa, sabe? Eu sentia que as coisas não incomodavam só a mim, não estavam trazendo tristeza só a mim, e sim para todo o meu ciclo social, meus pais e meus amigos, que se viam incapaz de me ajudar, porque certas coisas só nós mesmos podemos nos ajudar.
Quando tudo parecia ter acabado em ruínas, uma pessoa me apareceu, uma pessoa random, que hoje em dia nem temos mais contato infelizmente, mas que sou muito agradecida por tudo o que me disse, e como fez eu abrir os olhos. Ele me fez ver que nós não dependemos de NINGUÉM pra sermos felizes, nós não podemos deixar que um certo momento da vida seja o suficiente pra acabar com nossa esperança, me fez ver que eu posso sim, ser feliz com o pouco que tenho. Mas o mais importante de tudo, me fez ver que eu não precisava que ninguém me dissesse o que ele me disse, porque no fim, tudo veio de dentro de mim, no fim, eu só precisava acreditar que eu era maior que aquilo, que eu era capaz de conquistar o mundo sozinha e ver a vida com olhos diferentes.
No final, se você tá passando por algo, você nem sequer precisava ler isso aqui pra mudar o que pensa, você só precisava se olhar no espelho e dizer "Amanhã vai ser um novo dia, amanhã não vou mais me lamentar por isso, porque eu posso não ter uma vida perfeita, mas eu estou vivo e isso já basta pra agradecer, eu tenho a capacidade de fazer e tentar o que eu quiser, pois eu tenho pernas pra ir onde eu quiser, eu tenho boca pra falar o que eu quiser, e tenho dentes pra sorrir pra quem eu quiser."
Depois disso, eu me sinto mais feliz, eu sinto que minha vida pode não ter um propósito agora, pode estar parada agora, mas eu tô sempre atrás de algo, por menor que seja, pra fazer eu me sentir mais viva, mais feliz. Eu sou grata por cada amigo que tenho, por menor quantidade que seja, eu sou grata por ter conseguido voltar a estudar antes que fosse tarde demais, sou grata por cada parente que tenho na minha vida, e o mais importante, sou grata por estar viva!!!
Há um ditado árabe que se chama Maktub, que significa "estava escrito" ou "tinha que acontecer", é como um sinônimo de destino ou efeito borboleta. O resumo é que diz que tudo em nossa vida acontece por um propósito maior, tudo que perdemos hoje, é porque vamos ganhar o dobro, e todos que partem hoje, são pra dar espaço pros que virão amanhã.
Então se você acha que não está feliz (mesmo tendo que estar só por respirar confortavelmente), se acha que não tem razão pra viver, eu digo, você tem e muita! Eu aposto que há um livro que sempre quis ler, uma habilidade que sempre quis aprender, uma pessoa que sempre quis conhecer. Então leia um livro, aprenda a cozinhar, experimente coisas novas, coma aquela comida que você nunca experimentou mas acha que deve ser ruim, saia pra passear com o cachorro, adote um, faça algo valioso, faça uma caridade, um curso de massagem, converse com um estrangeiro, aprenda sobre uma cultura nova, sente para estudar, veja uma série nova, mude de rotina, mude de estilo de vida, vire vegetariano, lute contra a desigualdade, escreva um livro, pegue suas coisas, vá visitar um ponto turístico, diga a sua família que você a ama, escute um podcast, doe roupas, compre roupas, procure um emprego, E T C... TEM TANTA COISA, SAIBA APROVEITAR A VIDA!!!!
Eu espero que isso ajude você se determinar de ser algo novo, de recomeçar, ou mudar algo que tem te incomodado. Faça o possível pra trazer uma energia boa não só pra você, mas pras pessoas que você se importa, como eu estou fazendo agora!
Você é capaz de tudo, é só se permitir ser.

Eu o deixei.
Eu não olhei pra trás,
Não pensei duas vezes,
Por isso me arrependo.

Eu o deixei.
Ignorei todos os encontros,
Rebaixei todas as noites juntos,
Vitimizei meu lado da história.

Eu o deixei.
Conclui com minha hostilidade,
Fui tão fútil como uma ariranha,
Aprensentei-lhe estórias futuras e não me responsabilizei de fazê-las reais.

Eu o deixei.
Parti sem nem dizer adeus,
Não deixei um recado, só o entreguei a Deus
E agora quero vê-lo feliz.

Eu o deixei.
Não só porque quis,
Não só porque não pensei,
Porque ele merece algo melhor,


Alguém que olhe pra trás,
Alguém que não pense duas vezes,
Alguém que o guarde em suas decisões,
Alguém que faça com que suas noites de sono juntos, sejam históricas,
Alguém que não lhe dê desculpas,
Alguém que tenha só a ele no coração.

Eu tive que o deixar.
E hoje isso me dói tanto,
Isso me apavora tanto,
Do que pode acontecer no futuro
Do que pode arder, minha alma ou meu coração.

Tenho medo,
De não conseguir ser feliz sem ele
Tenho ainda mais,
De conseguir.

Eu quero amá-lo,
Mas é tarde demais
Quero não querê-lo,
Mas é cedo demais

Peço-o que me esqueça,
Eu não sou o que ele imagina
Peço-o que me odeie,
Eu preciso que me reprima

Eu pequei por mentir a mim mesma,
Ainda mais por tê-lo temporariamente
Ainda mais por deixá-lo

Ele tinha várias manias...
Costumava me olhar da cabeça aos pés, me encarar até eu começar a sorrir igual boba e abaixar a cabeça por estar envergonhada. Era algo que acontecia pelo menos duas vezes por encontro.
Toda vez que me beijava, tinha que me lembrar o quanto meu sorriso fazia seus batimentos aumentarem. E eu sentia, sentia eles fortes e rápidos, era algo que me deixava confortável de estar ali, perto de alguém que realmente se importava em me ter.

Elogiava cada parte do meu corpo, e sentia uma exclusiva atração em algumas delas. Experimentava beijar ocasionalmente todo ele, e isso me arrepiava cada vez que o fazia. Abrandava-me sempre que por sua vez, pegava na minha mão como se estivesse segurando o mundo, com medo de que se soltasse, de alguma forma, aquilo me traria o mal. Ora, era de sua preocupação que algo realmente me acontecesse.

Fazia eu me sentir alguém especial, alguém que faz a diferença. Me deixava tranquila ao dizer que faria de tudo para me ver feliz, tudo que estivesse à sua disposição. Me prometia a lua, e não importaria a tamanha ressaca do mar, estaria comigo; Me agradava, pois sempre queria estar por perto. Me tinha, pois fazia questão em me ter. Me iludia, pois se dizia forte. Hoje me expande, pois me traz a magia da poesia a que posso acender.

Explodia-me de felicidade, quando me elogiava, mesmo sem querer.
Com ele ri de meus erros, mas também aprendi com eles. Continua me trazendo conhecimento, pois faz toda a diferença pra mim. Me ajuda a crescer como pessoa. Curtia me desafiar; ciência, história, geografia, tal também como outras sugestões que nos aparecia. Ainda me faz pensar que, ele sabe um pouco de tudo.

Nossas diferenças eram tão gratas quanto nossas igualdades. Ele escutava um som pesado, e eu continuava no melancólico. Mas em algum momento, nossos sons se misturavam e fazia-se uma festa eclética. Me ensinou muitas coisas, e com ele tive tais sentimentos difíceis de se explicar.
Gostava de exalar sua inteligência, sua ferocidade e seus princípios. Tais eram interessantes, e alguns foram passados para mim. Gosto de sua inteligência, até hoje, és um homem e tanto. Crescido, responsável e decidido. Não tinha uma palavra que saísse de sua boca que não me agradasse, que não me ensinasse algo novo ou que me fizeste bem.

Seus toques também me deixavam alucinada. Seu cigarro, seu vinho, suas drogas em geral. Seus instintos familiares, sua fascina pelo cabelo, aliás, que cabelo! Sua linguagem, suas habilidades, na horizontal e na vertical. Suas crenças, suas teorias, suas falas. Seus beijos, seus olhares, seu tato, sua pegada, sua verdade e seu sexto sentido, que era saber quando eu estava precisando de atenção. Sua mania de tomar minhas dores, seu jeito de falar, sua voz, sua altura, sua estatística. Sua barriga, seus dedos, seu pescoço, sua boca.

Infelizmente tudo me agradara, queria eu achar, então, um defeito em tampouco tempo. Continuo o procurando, mas não me sinto confiante em achar. Ele é paz, ele é amor, ele é quem é, ele é o que me traz inspiração, ele é suas próprias manias.

Eu sinto saudade de cada momento, de cada palavra, de cada gesto contigo. Cada memória tua que fazia-me lembrar, me segurou em teus braços tão firmemente com um olhar daqueles de amor à primeira vista, aquele olhar de que não poderia colocar algo mais maravilhoso no mundo. E foram-se meses de colo, meses de noites perdidas, meses de alegrias e a cada ano que passava você dizia "mas passou tão rápido que nem a aproveitei". E passavam-se anos, 2 anos, 5 anos, mas parecia que cada momento trazia a você a melhor sensação do mundo. Meu primeiro dia na escola, minha primeira palavra, meu primeiro sorriso e até mesmo a minha primeira fraturação. O tempo só passava e eu crescia e não percebia que ter você era tudo que eu precisava pra ser feliz. Chegando na fase dos problemas e tudo isso estava longe, você num canto e eu no outro. Mas sabe, hoje em dia eu só quero lembrar das coisas boas. Cada passeio, cada carinho, cada dia em que eu estava doente e você me tratava como princesa, não me deixou faltar nada nunca, nunca passei fome, nunca necessitei de ajuda, nunca repeti de ano, nunca me decepcionei com alguém pois você me ensinou "confie somente em mim". Nunca desrespeitei o próximo, porque você me ensinou o valor que o amor tem, o valor de que o amor acaba com a guerra. Você me ensinou a amar.
Então nesses anos tudo mudou e a distância só me prejudicou. Mas passamos mais 1 mês unidas em uma casa temporariamente, mas foi o suficiente para eu me sentir bem. Ano novo veio com muitas novas emoções, então eu descobri que deveria perder o medo do que eu mais tinha para mostrar que o amor supera tudo, não se cabe nesse texto o contexto da história, eu não vou expor isso, mas foi uma batalha para mim e mesmo assim eu não consegui. Mas eu sei que quando olhava pra mim, tudo mudava, tudo que importava era nós. Mas então o melhor veio, eu não precisei mais perder esse medo para demonstrar o quanto eras importante pra mim. E sim, aqui estava você, tão perto de mim, metros de distância, talvez um quilômetro, mas nada que minhas pernas não podiam alcançar. Eu juro a você que a cada dia e a cada momento que eu entrava por aquela porta e via aquele seu sorriso em me ver, ah, eu me sentia a pessoa mais feliz do mundo. Então eu pude ter seus carinhos novamente só que quem cuidava de alguém dessa vez era eu, só que você sempre teimosa, não aceitou isso.
Eu queria saber exatamente se a culpa foi minha, ou o porquê de você ter desistido de tudo. No começo eu não aceitei, pois eu pensei que tinha desistido de mim, desistido de ver o que sua princesa se tornaria um dia. "Bióloga? Cantora? Engenheira? Você tem muitos sonhos e precisa fazer a sua escolha, quero ver você formada com um sorriso no rosto e virar pra sua rainha e dizer 'eu consegui'."
Infelizmente não será possível ver isso de pertinho, não é? Mas não foi porque desistiu de mim, hoje em dia eu entendo isso.
O que realmente aconteceu? O que a vida fez com você? O que era preciso fazer para tudo voltar ao normal?
Essa é a vida, retira de nós nosso porto seguro para nos testar, para ver até onde nós conseguimos ir. Mas você pensa que eu desisti? Não, eu estou aqui. Por mim? Não, por aquilo que você sempre sonhou que eu seria um dia e SEREI, Uma mulher independente centrada em seus sonhos, o que traria orgulho a você.
Eu nunca vou desistir de trazer a tua felicidade mesmo que eu não possa a ver, eu sei que você sentirá orgulho de mim por onde quer que esteja, e que na verdade sua moradia sempre será dois terços do meu coração, tomando a maior parte do meu peito com toda essa paixão e amor e razão da minha vida. É apenas saudades, mas o tipo de saudade que aperta e não nos deixa relaxar, não nos abandona jamais, porque acima de tudo, a saudade me faz jus a tua presença aqui. É essa saudade. Eu sinto saudade. E sim, eu sinto saudade de você mãe, eterna rainha.

Eu levo a sério, mas você disfarça

Se meu erro é te querer, erro sem me arrepender

Preciso desabafar, esses dias tá foda para qualquer alma bondosa. Todo dia eu acordo com uma perspectiva do mundo diferente. Ás vezes eu o vejo como um lugar onde as pessoas não tem culpa de ser o que são, talvez influência dos maiorais. Mas tem dias que eu vejo como se a culpa fosse de suas mentes, a ignorância vem da pessoa. Hoje em dia ninguém mais sabe amar, todos apenas sentem medo da solidão e não querem terminar sozinhos. Muitos fingem sentir algo por alguém por mais que no fundo só querem um refúgio, usam o alguém como algo que você tem ali quando quer, além de ser um bom passatempo para ambos. Dizem os amar enquanto pelas costas os destratam, os ignoram.
É tão difícil confiar nas palavras de alguém hoje em dia, se por um acaso seu humor muda, a pessoa se contradiz. É o que diz o ditado “Não faça promessas quando se está feliz.”
O que mais se ver hoje em dia é a pessoa se declara pra você num dia, te beija no outro e no próximo passa na sua frente com outra. As pessoas se casando sem sentir o verdadeiro amor pela outra. O “romântico apaixonado” na esquina pegando a prima da namorada. O casal que sabe que se traem, mas não se separam pelas finanças. Onde vamos parar? O interesse é maior que a dignidade. Nós temos que mudar nossa personalidade. Viver mais pelo amor, viver mais pela felicidade. Nego acha que ser feliz é sair, beber, se drogar, pegar um monte de gente e voltar pra casa solteiro e dormir sozinho como sempre. Do que adianta levar várias pra cama se quando você acorda, está sozinho? Do que adianta pegar várias e não ter a felicidade de falar “Essa é só minha”? Do que adianta não ter a felicidade de poder compartilhar seus melhores momentos com alguém? A alegria de poder ter a consciência que temos um lugar guardado no coração do próximo?
Eu só quero pedir na maior boa a colaboração da maior parte de pessoas possíveis, por um mundo melhor. Se você não sente, não finja. Se você não quer, não o tenha. Se você não gosta, não ilude. Se você namora, não trai. Se quer trair, não namora. Porque a vida é difícil e o coração é mole, não somos feitos de pedra mas muitos de nós temos armaduras. Se envolver com alguém que você sabe que não vai dar em nada, esteja ali por estar. Não deixa o coração falar mais alto que sua independência. Ame forte quem você tem do seu lado, valorize todos os momentos juntos, não deixe as pequenas coisas passarem despercebidas. E se você ainda não tem quem amar, não se apresse desvalorizando o seu orgulho, uma hora a pessoa certa chega pra ficar. E você ai enrolada nele, não se preocupe com a concorrência, quando a pessoa gosta não tem jeito, não tem quem mude isso. Não importa se elas são mais charmosas que você, há sempre algo em você que chame mais atenção do que nelas. Talvez seu jeito marrenta de ser, talvez seu jeito durona por culpa da maldade do mundo. Talvez seu sorriso, talvez seu coração. Não se esqueça, o amor vem de qualquer um, todos sentem amor. Não deseje o mal a ninguém, talvez essa pessoa te ame algum dia, talvez ela te aprecie. Talvez ela possa ser o grande amor da sua vida e você não sabe. (…)