A Procura do Homem Perfeito
o orgulho faz do homem um tolo, ou o torna rei, porém nenhuma das escolhas, futuramente anulará completamente a outra
não sou um homem tão tolo, para cometer os mesmos erros que meus antecessores, sou criativo o suficiente para criar os próprios, assim deixando um desafio para a geração seguinte de se superar em seus erros
Como é triste o homem que vive na ignorância, na superstição,no fanatismo. No orgulho, Na intemperança, No vício, Na discórdia, Na busca da dominação de homens sobre homem !
Pois vive o homem no mais sombrio da escuridão ...
Portanto,eu torno a dizer: um homem deve amar sua esposa como parte de si próprio; e a esposa deve cuidar de respeitar profundamente o seu marido - obedecendo, elogiando-o e honrando-o. Efésios 5:33
Em determinadas fase da vida, o homem também floresce. Somos como o botão de uma rosa, onde cada um desabrocha; quando é chegada a sua hora.
Fazendo eu uma analise bíblica,
Tirei minhas próprias conclusões,
Em atos C.3 um homem coxo que se portava à porta de um templo
Pedindo esmolas então foi dada a ele uma palavra de ordem
Levanta-te e anda e assim ele se levantou.
Assim como ele se levantou digo a todos os preguiçosos e vagabundos que
Saia de casa, da cama, da malandragem e vai procurar um emprego e deixe
De depender dos outros; só assim você vai se sentir no meio de uma sociedade de verdade.
O objetivo de toda civilização é converter o homem, animal de rapina, num ser manso e civilizado, isto é, num animal doméstico.
O MAIOR TEMOR DO HOMEM
Ninguém está preparado para a morte! Sabe por quê? Bois bem, eu direi: Cada indivíduo tem uma ideia peculiar acerca da morte _ para uns ela é o fim e para outros é a continuidade (para quem acredita na imortalidade da alma), todavia, a morte nos transmite o medo, a não aceitação dela, sabe por quê? Porque há um grande mistério que a envolve, e o desconhecido é tenebroso. E não é só isso, há também a questão do apego à existência; nenhum ser vivo que tem consciência da morte a aceita naturalmente. Discurso ante apeguismo é propagado com intuito de conscientizar os indivíduos que, mediante a brevidade da vida e a eminência da morte bens adquiridos e acumulados perdem seu valor. Num leito de morte é que se percebem que tudo perde seu significado, inclusive a própria existência. Daí é que surge o conflito existencial nos indivíduos. Eles ao depararem com a ideia da morte mergulham-se num profundo vazio. Sequer sabemos por que estamos aqui, de onde viemos e para onde iremos. Neste caso, melhor seria, vivermos um dia de cada vez ou como vive muitos _ que vivem como se não houvesse o amanhã _ mergulhados na ilusão de uma vida eterna, embora ciente de sua brevidade.
O homem só muda quando a vida lhe favorece, ou tal mudança não passa de situações camufladas, insólitas e aparentemente manifestada pela hipocrisia que se desveste à primeira trombada ? O fato, é que ainda permanecemos hipócritas... almoçamos circunstancias, e jantamos conveniências.
“Nenhum homem, nem mulher, façam mais obra alguma para a oferta alçada do santuário”.(Êxodo 36.5 a 7).
Eu profetizarei ao meu povo , mais eles não me escutam...
são como cegos , e surdos ... preso na sombria escuridão do desconhecido !
“Deus não habita em templos feitos pelos homens”.
“Deus é Espírito e importa que os verdadeiros adoradores o adorem em Espírito e em Verdade”.
Naquele homem cético, moderado e taciturno, havia uma paixão verdadeira, exclusiva e ardente: era a filha. Camargo adorava Eugênia: era sua religião. Concentrava esforços e pensamentos em fazê-la feliz, e para o alcançar não duvidaria empregar, se necessário fosse, a violência, a perfídia e a dissimulação. Nem antes nem depois sentira igual sentimento; não amou a mulher; casou porque o matrimônio é uma condição de gravidade. O maior amigo que teve foi o Conselheiro Vale; mas essa mesma amizade que o ligara ao pai de Estácio, nunca recebera a contraprova do sacrifício; aliás apareceria em toda a sinceridade a natureza do médico. Ele só conhecia os afetos, por assim dizer, caseiros e inertes, os que não sabem nem podem afrontar as intempéries da vida. Nas relações morais dos homens possuía somente o troco miúdo da polidez; a moeda de ouro dos grandes afetos nunca lhe entrara nas arcas do coração. Um só existia ali: o amor de Eugênia.
Penso que Deus criou a mulher depois de haver criado o homem, porque queria fazer uma obra mais perfeita e foi... Mais detalhada, com mais curvas, mais bem desenhada e usou o homem como cobaia, pra ver no que dava. Ai ele resolveu fazer um outro ser humano melhor; nós as mulheres! Com uma infinidades de emoções e sentimentos para amar, sonhar, para gerar filhos em seu ventre, para ter um coração enorme que cabe muitas pessoas, e com uma inteligência incrível que é saber lidar com o homem marido e filhos. Guerreira no seu emprego e ainda chegar em casa e dar conta de tudo no lar, e ainda criar os filhos e educar, dar de mamar e levar a escola, por pra dormir e recomeçar tudo no dia seguinte. E ainda assim ter um tempo para amar todos. Mulher simbolo de amor, Mãe, bem querer, foi uma mulher que nos gerou, e isso é perfeito, assim como Ele é.
Conheci um HOMEM que me fez enxergar quando não tinha visão.
Conheci um HOMEM que me fez ouvir quando não tinha audição.
Conheci um HOMEM que me fez se calar quando tinha as palavras.
Conheci um HOMEM que me fez sentir o cheiro dos meus pecados.
Conheci um HOMEM que me fez estender as mãos quando elas estavam encolhidas.
Conheci um HOMEM que me fez se dobrar quando acreditava estar no direito de estar em pé.
Conheci um HOMEM que me fez andar quando pensavas que poderia ficar parado.
Conheci um HOMEM que me ensinou a renunciar todos os meus desejos. E esse mesmo HOMEM me mostrou o que é amar.
Se existisse um outro planeta, onde o homem fosse a primeira criatura igual a Deus, Satanás teria mudado do planeta Terra.
Penso que não é a cor, crédulo ou gênero do homem, mas... o equilíbrio que o mesmo usa para se manifestar que o torna capaz ou não de se fazer compreendido, estou convencido que sem esse cuidado, sua oratória tornar-se-á uma retórica. É o estado emocional, não o condicional que nos faz borrar o teor de nossas próprias palavras
Jesus disse:
— O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra. Quer ele esteja acordado, quer esteja dormindo, ela brota e cresce, sem ele saber como isso acontece. É a própria terra que dá o seu fruto: primeiro aparece a planta, depois a espiga, e, mais tarde, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas ficam maduras, o homem começa a cortá-las com a foice, pois chegou o tempo da colheita.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp