A primeira vez que te Vi Amizade
Não é a primeira vez que fico assim,
Calado, ausente, fechado e sumido
Apenas quando fazes isso por mim
Que esse evento torna-se assíduo.
Ela o viu pela primeira vez, se encantou com a sua beleza, mas algo nele a cativou e as vezes lembrava dele. Ela um dia foi apresentada a ele, ele parecia serio e ela ficou inibida, ela se “escondia” na presença dele. Ela sempre o observava e ele sempre no seu canto. Ela queria puxar conversa, ele só conversava com os mais íntimos. Ela o continuava o observando, ele as vezes sorria. Ela começou a ficar mais “intima” dele, ele começou a falar mais. Ela começou a se soltar e desinibiu, ele ria e dizia que ela era “louca”. Ela sempre presta atenção no que ele diz, ele sempre dizia coisas “intelectuais”. Ela as vezes fazia um comentário nas conversas paralelas dele, ele nem sempre concordava, mas gostava do seu jeito de pensar. Ela cada vez ficava mais cativada, ele nem sabia o que estava se passando. Ela fica feliz quando vê ele chegando, ele do seu jeito cumprimenta todo mundo. Ela imagina como seria se eles se beijassem, ele nem imagina que a cativou. Ela continua a observa-lo, ele continua seguindo a sua vida………..E o final? Ela ainda não sabe, ele nem o imagina.
Ama-se uma vez só , depois e apenas ocasião....
Tipo ressaca a primeira ninguém esqueça
Fiquei de ressaca só uma vez na vida , pinguinha boa me levou a vida ," doida " pinguinha , depois a gente bebê , tropeça , cai .... Levanta ou não tanto faz e só questão de sobreviver .....
Teu riso é uma luz a me ilumiar no calor dos teus braços eu quero sempre estar, desde a primeira vez que lhe encontrei todo o meu amor só a te eu o entreguei.
Hoje pela primeira vez depois de anos eu consegui olhar diretamente pra você, sem desviar o olhar ou desfarçar que não estava com os olhos grudados naquela sua covinha perfeita. Eu não entendo essa vontade de você, eu não tenho medo dessa sua cara de mal, quando você pega seu violão e faz aquele biquinho pra cantar eu sou a primeira que fica com os olhos brilhando. Mesmo sem sair nenhuma palavra sequer da sua boca, pelos seus olhos, aqueles pequenininhos, dá pra imaginar o que tá passando na sua cabeça. Quando você sorri? Ahh, quando você sorri consegue deixar o mundo pequeno perto de você, tira a tristeza de qualquer pessoa e ainda faz ela sorrir com você. Você sabe que dá de dez perto dos meninos da sua escola, sempre com calça apertada e o cabelo arrumado, mas quer saber? Eu amo quando você tá de bermuda e com o cabelo desarrumado!
Foi assim, como ver o mar
A primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar
Não tive a intenção de me apaixonar
Mera distração e já era momento de se gostar
Quando eu dei por mim nem tentei fugir
Do visgo que me prendeu dentro do seu olhar
Quando eu mergulhei no azul do mar
Sabia que era amor e vinha pra ficar
Querida Jordan, essa é a história da primeira e última vez que eu me apaixonei. Pela linda, complicada, fascinante mulher que vive na minha alma. Eu tenho certeza que você vai me deixar amanhã, então vou dizer isso enquanto ainda dá tempo. Se nós estivermos juntos ou não, você sempre vai ser a mulher da minha vida. O único homem que eu vou sempre invejar, vai ser aquele que tem o seu coração. Porque eu sempre acreditarei que é meu destino ser este homem. Se nunca nos vermos de novo, e você estiver por aí andando e sentir uma certa presença do seu lado. Isso vai ser eu, te amando, onde quer que eu esteja.
Quando olhei pela primeira vez, não restaram dúvidas. É aquela tal história de olhos brilhando, coração palpitando, mãos suando e o que mais você puder imaginar e que complete essa frase rimando.
Mas sou durona, não me entrego tão fácil assim, meu discurso é pronto e certeiro: tem que me conquistar primeiro.
É claro que não me bastam uns beijos envolventes, o calor de suas mãos em minha nuca, o carinho em meu rosto e um elogio que me faz ter certeza de que sou a mulher mais bonita deste mundo...preciso de mais..sempre mais
Se o tempo voltasse eu iria até aquela noite em que nossos corpos se encontraram pela primeira vez, onde o brilho do seus olhos se confundiam com aquela estrela, única isolada testemunha do nosso amor.
UMA NOITE ALTERNATIVA
Sou balseiro mudo que fala chinês
Você é protagonista pela primeira vez.
Faço do meu suor o sumo de seu prazer
Dentro de minha balsa quero lhe ter.
Realizo o seu sonho da dança alternativa
São seres da noite mudando a perspectiva;
Solto suas algemas em seu habitat feroz
O som da musica alucinante é tão veloz!
Eu conduzo minha balsa na noite alucinante
Vejo o másculo e a fêmea num casal dissonante;
A luz estroboscópica turva a minha visão
E você dançando até parece bolha de sabão.
Nessa noite alternativa de tantos gatos pardos
Os seus acompanhantes são todos felizardos.
Encerramos a noite num caldinho sub-humano
Nesta noite por um instante fui Deus se não me engano...
André Zanarella 04-08-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4299425
Eu, pela primeira vez,
Venho até vocês
Comunicar-lhes
Que não há mais recursos,
Nem esperança.
Que cada contra-fluxo
É um pedaço do muro que arranca.
Que já não resta mais base.
A parede, que estava no quase,
Caiu.
Já era esperado o que ocorreu,
Em vários pesadelos, tão meus.
Menciono os meus sentimentos.
E os teus?
Coração de cimento,
Afunda na piscina alcoólica.
Canal fora do ar, na parabólica.
Não sintoniza.
Um dia no bar talvez ameniza.
Um dia no ar talvez me procure.
Não faça promessas, nem jure
Se for em vão.
Escravidão sentimental,
Da qual não quero mais não.
Já dei o ultimato,
Esse é o ultimo dia do contrato.
Espero que tenha sorte,
Que seja forte.
Que mire em num norte
E siga até chegar.
Boa sorte ao caminhar!
Estou aqui, mas poderia estar lá, poderia ter sido eu. Eu a morder aquela maçã pela primeira vez, e pensar que tudo a minha volta mudaria, quando na verdade era apenas meus olhos, tudo estava no seu devido lugar, do jeito de sempre. Afinal, o que eu queria, quais respostas me bastaria. Não satisfeita com Adão sonhei com um príncipe, e na desilusão lá vou eu novamente da aquela mordida, só que dessa vez eu adormeceria, sem saber até quando. Embora surpreendida, despertada por um beijo de um sonhado cavalheiro não me vi isenta de perguntas, só me enchi de mais dúvidas. Talvez eu quisesse ser o que fui, ou só queria não ter sido aquela. Percebi que não importa quantas maçãs apareçam vai ser necessário provar do gosto. Mas que raio de destino é esse? Que me convida ao acaso e me desfaz pro meu descaso. Não quero ter meus olhos desnudos. Não quero uma pedra como um leito. Eu pago pelo meu atrevimento, mas não busco mais respostas, não quero mais clareza que o necessário. Depois de aprender que não preciso mudar tudo a minha volta, que basta mudar meu jeito de olhar, que apesar de não pertencer mais ao jardim do Éden eu posso trazer um pouco desse paraíso pra mim. Ao invés de viver a vida triste de uma princesa que se consagra no final, feliz pra sempre, eu posso encarar o mal e dizer não me toque, não me provoque. Não quero perder horas, dias, quem sabe meses ou ano esperando por um príncipe, vou vivendo plantando e fazendo gentilezas, e no dia que meu tão sonhado príncipe aparecer, que eu sei que um dia vai chegar, seja ele Adão, encantado ou só aquele namorado, eu estarei mais madura, mais pronta, e colhendo a colheita da sabedoria que plantei vendo muitas Cinderelas definhar. Eu não ouço nenhuma serpente, não me enveneno por madrastas, não me diminuo pelas minhas origens. Porque eu nasci divã, de qualquer época, de qualquer conto, de toda fantasia. Tenho medos que me limitam a destruição, mas não existe medo que me impeça de viver o que acredito. Foi graças a Eva e a Branca de Neve que não me fiz mulher de mordida, não quero pedaços, sou inteira como tudo que desejo pra mim, ainda mais se tratando de corpo e alma. E se preciso for, a gente planta maçã e colhe o fruto do amor.
Beauty fool
Ela passa horas em frente
ao espelho procurando
o que eu encontrei na
primeira vez em que a vi
ali sentada esperando
o mundo parar
pra lhe dar uma chance
de ser feliz
Ela passa horas em frente
ao espelho procurando
o que eu encontrei em
todas as vezes que lhe vi
imersa em pensamentos
brigando com o tempo
pra voltar a ser criança
e saber aonde ir
Refrão:
Esqueceu
que o céu pode desabar
o tempo pode até parar
e nunca mais luzir
que ainda é seu
o sorriso de criança
que eu levo na lembrança
nunca te falei pra ir
Embora...
O incrível é que a primeira vez que amamos não é igual à primeira vez que andamos de bicicleta, ou à primeira vez que andamos, pois só o dom de voar se aproxima do amor, que nos tira o chão.
Devemos descobrir o modo certo de agir em toda situação.
A primeira regra é pensar em vez de falar. "Pronto para ouvir", diz Tiago, "tardio para falar, tardio para se irar" (Tiago 1:19). O problema é que somos prontos para falar, prontos para irar-nos mas tardios para pensar. Antes de expressarmos nossas reações devemos disciplinar-nos para pensar. Pode parecer supérfluo acentuar este ponto, mas sabemos muito bem que aqui é onde no mais das vezes erramos.
Diz a regra seguinte que quando a pessoa começa a pensar, não deve fazê-lo com seu problema imediato. Comece um pouco para trás. Aplique a estratégia do ataque indireto, um princípio bem conhecido no planejamento militar. O inimigo na última guerra era a Alemanha, mas os Aliados começaram a derrotá-la no norte da África, uma estratégia de ataque indireto. Esse método é, às vezes, de vital importância na vida espiritual. Precisamos começar a pensar um pouco para trás e atacar o problema imediato indiretamente.
Devemos lembrar-nos, primeiro, das coisas sobre as quais estamos absolutamente certos, coisas que estão inteiramente fora de dúvida. Anote-as e diga a si mesmo: "Nesta situação terrível e desnorteante em que me encontro, aqui pelo menos o terreno é sólido." Quando, caminhando nos pantanais, ou numa cadeia de montanhas, deparamos com atoleiros, o único modo de atravessá-los com êxito é encontrar lugares sólidos onde colocar os pés. O único meio de cruzar os brejos e pantanais é procurar apoio para os pés. Assim, no que tange a problemas espirituais, é preciso voltar aos princípios eternos e absolutos. A psicologia desse princípio é óbvia, porque no momento em que voltamos para os princípios básicos, imediatamente começamos a perder o pânico. É muito importante tranquilizar a alma com as coisas que estão além de discussão.
Havendo, pois, feito isso, a pessoa pode dar o passo seguinte. Coloque o problema particular no contexto dos princípios sólidos que lhe estão adiante. A realidade é que todos os problemas têm solução, contanto que sejam postos no devido contexto. Muitas vezes confundimos o significado de uma frase porque a retiramos do contexto; mas quando colocamos a passagem problema no seu contexto, geramente este nos interpretará o trecho. O mesmo princípio aplica-se ao problema que lhe está preocupando.
Se a resposta ainda não lhe é clara, então leve a dificuldade a Deus em oração e deixe-a com ele.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
