A primeira vez que te Vi Amizade
De vez enquanto é preciso
fazer uma limpeza no coração.
Tem sentimentos que não valem
o espaço que ocupam!
Eu creio no órfão Brasil mas desconfio cada vez mais das pessoas doentes e ruins que
usurpam e representam Ele.
Cada vez mais vejo os meus passos caminharem em direção ao inferno, mas vou indo, indo lentamente, devagar, devagarinho, para nele entrar de mansinho, sem armas, sem escudos, só eu, a minha fé, o meu amor, orando a Deus para ser o que tiver que ser, o que Ele quiser.
Doce menino
Olhando você.
Vejo um doce menino.
Com uma beleza inigualável.
Fico cada vez mas fascinada.
Você me faz sonhar
Querer viver...
Te olhando sinto meus sonhos se realizando.
És um presente do Criador.
Joia rara de imenso valor.
Te amo e vou sempre te amar.
Meu doce menino.
Meire Perola Santos
04/05/2015
Hora 15:07
Reflexão diária 20/05/2017
Viver um dia de cada vez é provavelmente a única maneira de alcançar seus objetivos há longo prazo.
Sou do tipo bolso furado querendo um drink de vez em quando uns tragos
Loucuras e vícios que te trazem prazer
Eu tenho o antidoto que vai te enlouquecer
Quero sair e acordar ao seu lado
Fazer! E dar conta do recado
Aquilo que seus pais não irão gostar
Vou fazer você se perder, pra me achar
Fim de semana é amor bandido
No estilo Bonnie e Clyde de correr perigo
Eu vou viver! Eu vou viver!
Então, você vai observando o mundo, o fluir da sociedade e vai se certificando cada vez mais que tudo é uma questão de nivelamento, de sintonia e de sincronia, o que nada tem a ver com preconceito, discriminação, superioridade ou inferioridade, é pura questão de energia, valores, mesmo, e também um pouco de progresso espiritual. Às vezes penso que o tempo seria muito generoso com algumas pessoas se ele parasse para elas, pois muitas, notoriamente, não têm preparo emocional para, lá na frente, e inevitavelmente, terem que olhar para trás e se descobrirem tão incompetentes na arte de viver quando tinham o tempo a seu favor e uma vida inteira a ser desbravada enquanto se construíam e poderiam focar em comportamentos que as tornasse seres melhores para que pudessem chegar na maturidade certas de que caminharam com a dignidade de alguém que procurou realmente crescer com as suas experiências, o que significa não ser reincidente, interminavelmente, nos mesmos erros. Muitas pessoas não possuem estrutura psicológica para, na fase mais madura, terem que perceber as tantas oportunidades que trataram com descaso e desperdício. Muitas pessoas não possuem condições psíquicas para, na maturidade, descobrir que foram incapazes de observar o óbvio à sua volta em tempo de mudar seu comportamento, sem deixar de aproveitar a vida, porque a juventude, com todas as suas nuances, sempre avisa que vai passar, porém há muita gente que não a ouve. O Tempo bem que poderia ser generoso e parar para essas pessoas, porque elas não fazem ideia do que terão que enfrentar quando o Tempo lhe for menor. Mas, infelizmente, o Tempo é movimento. O Tempo é implacável na arte do seu ofício.
Me diga mais uma vez
Meus ouvidos não convencem meu coração
Me diga mais uma vez
Meus olhos não
Reconhecem este teu olhar sem amor
Me diga mais uma vez
Meu corpo não
Aguenta mais a falta do calor do teu
Me diga mais uma vez
Se é amor ou ódio
Me diga mais uma vez
Se é ódio ou amor
Me diga mais uma vez
Só mais uma vez
Apenas uma vez mais
Não desista dos seus sonhos...
Não espere aplausos.
Siga em frente...
Um dia de cada vez!
Tudo se realizará sem que perceba.
Você é capaz!!!
"Que seja possível o resgate de valores que nos salve deste mundo cada vez mais individualista que vivemos.
Os aparelhos ( cada dia mais modernos) que nos conectam com aquele que está longe, e com quem não necessariamente precisaríamos estar falando, sejam colocados de lado, vez por outra, e voltemos nosso olhar e atenção para aquele que está ao nosso lado, real e ao alcance da mão.E cuja presença paramos de perceber.
Urge o resgate das boas conversas ( reais; ao vivo e em cores); o importante voltando a significar mais que o urgente. O olho no olho, as mãos ao alcance para o abraço.
Protegidos pelo anonimato que nos permite não saírmos de nossa zona de conforto, nos isolamos do mundo...teclando em frente a um computador, não sabemos o nome do vizinho do lado, do porteiro que nos cumprimenta, todos os dias.
Que as relações voltem a ser mais humanas. Por índole, somos seres sociáveis...este paradoxo perverso precisa ser contido. Precisa ser controlado e revertido. Sempre é Tempo."
Cada vez quê uma pessoa apoia o erro de alguém, ela está sendo cúmplice, e também terá culpa naquilo que por ventura venha acontecer
“Vou gritar para todo mundo que você é o amor da minha vida e toda vez que seu sorriso colar no meu irei sentir que a sorte dessa vez sorriu para mim.”
“E toda vez que me lembrar de você irei escrever, só pra tentar me libertar de todo esse sentimento que não posso expressar.”
" Se eu soubesse, que eu tenho o amor teu,
nem que eu te visse uma vez a cada ano,
seria feliz, por saber que o teu amor sou eu."
Roldão Aires
Quando o eco está na sua cabeça, os pensamentos se repetem, mas ficam cada vez mais fracos no fim do dia.
Querido avô "bigodes",
Estejas onde estiveres, quero falar contigo uma vez mais, quero dizer-te que o motivo desta carta são as saudades e a angústia de não te ter dito, pelo menos uma vez como te amo.
Não estava muito perto quando a tua passagem por este mundo terminou. Vi-te a ultima vez com vida e de olhos bem abertos à minha frente quando me despedi de ti em Maio de 2016. "O Natal e o Ano Novo estão ai à porta, não tarda nada estou contigo outra vez", era assim que eu pensava quando me despedia de ti, valorizando o tempo que levaria ate nos voltarmos a ver. Sorria enquanto meu coração chorava com medo de ser a ultima vez que te via. Nunca estamos preparados para dizer adeus de verdade, não é avô?
Perdoa-me, avô "bigodes", por pensar de mais nas teclas do meu telefone, pela inexperiência de escrever e pelo peso de o fazer apenas depois de ter partido.
Lembro-me dos teus mimos, das longas horas que brincaste comigo sentada no teu colo. Lembro-me do jogo das palmas das mãos, sempre suaves e macias e tão carinhosas, após "um, dois, três" cantado a uma só voz e implacável sintonia, era de longe o meu favorito. Lembro-me dos risos, de todas as vezes que pedi que o repetisses e de como tu o fazias. Lembro-me dos passeios pelo monte, dos abraços e das palavras que me aconchegavam.
Avô, ensinaste-me tudo o que sei hoje ou pelo menos o que importa! Ensinaste-me a ser menina, a ter a noção de que a vida me vai fazer cair muitas vezes , mostraste-me o lado bom de ser criança. Foi maravilhoso ter-te como avô, partilhar contigo alguns momentos, algumas birras. Fizeste-me todas as vontades e nunca pediste nada em troca porque sabias que no fim do dia eu te iria agradecer. É por tudo o que me ensinaste que és importante para mim.
Sei também que não disse as palavras no momento certo, por isso, aproveito esta carta para as dizer: amo-te, avô "bigodes"!
Um abraço cheio de amor da tua neta
È mais uma vez o ano esta chegando ao final, e é nessas hora que eu começo a pensar e refletir, e a ver tudo o que fizemos e aconteceram durante um ano... Pra quem uma vira corrida e uma rotina maluca como a minha tudo que aconteceu esse ano poderia se tornar um livro, um verdadeiro filme passa pela minha cabeça e me leva longe... longe mesmo... Só esse ano eu me mudei duas vezes porque a vida é um verdadeiro tédio... e se depender de mim vou mudar ainda mais, (risos), tenho saudade dos momentos mais marcantes que vivi esse ano, tenho alguns arrependimentos e coisas a confessar que seria somente diante de um padre...
Esse ano o amor me corroeu cinco vezes, logo eu que gosto tanto de amar, saudade deles? tenho e muito... voltar atrás? já não sei, a vida tem sido tão boa assim, afinal quem não gosta de chorar por um amor e logo depois vir outro? eu amooo (risos).
Em fim a vida segue, em breve se começa um novo ano, e o que conseguimos fazer em 365 dias que não fosse loucuras? construirmos algo? alguém cresceu? se chegou em algum lugar, ou do nada pouco a pouco tudo se desfez?...
Não vou negar loucuras é boa, faz bem ter uma traços de loucura, mais alem dela? cadê o resto? eu não sei... do resto o que sobra é as emoções a lembrança de alguns amores e a saudade da solidão.
Amo a vida, mais não quero viver pra sempre, afinal? pra que se eternizar? isso sim é loucura.
Estou tentando acreditar num novo amanha, mesmo que ele ainda não tenha chegado, tenho esperanças internas e escondidas e alegrias fugaz.
Porque viver só não basta.
Dezembro de 2017.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
