A minha Vontade Disposição
Que a esperança não desapareça e a disposição de batalhar pelo que acreditamos e reivindicamos não esmoreça
O dinheiro posto à disposição dos Estados para incorporarem no orçamento de um País, não provém do nada, é sim dinheiro colocado nos cofres do Estado pelo povo, por intermédio do pagamento das suas obrigações ficais, por isso, o povo não tem de agradecer, quando o Estado cria programas que os satisfaçam.
Utopia com poesia
Somos solidário com o outro
Estamos a disposição para ajudar
Estendemos nossa mão amiga
Esperando que alguém possa aceitar
Por que é tão difícil entender?
Nos fechamos quando precisamos
Achamos que será incômodo
Com receio, não perguntamos
Mas aí vem aquela pergunta
Tudo bem com você?
Você diz, mas não fala
Utopicamente estou bem. E você?
Alguém diz que tudo vai dá certo
Sem saber em que momento
Acreditar é ter fé no amanhã
Aquietar esse pensamento
Por que falar disso tudo?
Não sei o que estou dizendo
O que significa isso tudo?
Estou apenas escrevendo
A lealdade frequentemente está relacionada à fidelidade. É a disposição de permanecer ao lado de alguém ou de uma causa, mesmo quando as circunstâncias se tornam difíceis. Essa fidelidade pode ser um testemunho do caráter e da integridade de uma pessoa. Portanto, embora desejada, torna-se rara. Quando encontrá-la dê o seu merecido valor.
A transformação interna tem suas raízes na disposição do sujeito em explorar sua subjetividade. Iniciar essa jornada implica em reconhecer que a mudança interior começa quando o sujeito se propõe ao autoconhecimento dos seus pensamentos, emoções e experiências.
Ao permitir questionar os pensamentos estabelecidos e desvendar os sentimentos que emergem do inconsciente, o sujeito abre caminho para compreender a complexidade de sua subjetividade. Esse é um processo que exige coragem e autoaceitação, pois enfrentar as próprias sombras é fundamental no equilíbrio da saúde física e mental.
Na psicoterapia, os aspectos inconscientes e os mecanismos de defesa que moldam o comportamento são explorados, trazendo à tona percepções antes obscuras, contudo, uma mudança interior vai depender do investimento de cada sujeito. É um processo contínuo de autorreflexão e autoconhecimento, no qual o sujeito aprende a lidar com suas vulnerabilidades e desenvolve recursos internos para enfrentar os desafios da vida.
Temos sempre muita disposição para falar e pouca aptidão para ouvir. Mas é bom lembrar que muitos se curam enquanto falam, quando encontram pessoas para ouvi-los com tríplice ouvido: corpo, mente e coração.
Não desperdice este momento, pois ele é sua maior oportunidade de vitória à sua disposição.
O ontem já não existe, o amanhã, só a Deus pertence.
(Teorilang)
Temos que aprender que algumas pessoas nem sempre vai estar a nossa disposição.
Todos nós temos problemas particulares.
Tem que respeitar o tempo de cada um.
Melhor disposição é estar disposto a desepenhar mais seu esforço em atividade já.
Não existe melhor e pior pessoa para fazer um trabalho quando se trata de ministerio na igreja pois quem sabe é Deus e somos apenas servos.
Suas regras estudadas e regimentadas por sua experiencia biblica, não é mais cristã q a permissão de Deus agir em espirito e em verdade.
Deus quer novas pessoas, aquelas q a gente nunca trabalharia e nunca escolheria pra colocar em um trabalho é Deus quem escolhe.
Se voce não esta concordando com o trabalho na igreja, saiba q Deus tambem quer te ensinar com suas divergencias e os outros e voce.Não significa nada voce está certo q suas coisas certas estão erradas;em contra a realidade trabalhada em comunhão ou em projeto ativo de comunhão
Melhor preparação é a escolha de Deus e se ele escolheu então existe melhor disposição q ter uma resposta de Deus
Não pergunte ou responda quem é o melhor mas deixe Deus ser o melhor nas escolhas feitas aí está agindo como servo e não dono do banheiro do Palacio Real
Se a igreja ou o grupo quer voce ou eu como exemplo em um trabalho ela não vai perguntar se eu quero trabalhar mas dará a vará pra mim pescar e se eu querer ou não isso eu resolvo com Deus
A vida é como um quebra-cabeça, embora as peças estejam sempre à nossa disposição, nem sempre encontramos a maneira certa de encaixá-las.
Pra isso nunca me faltará água, detergente, vassoura, sabão e muita disposição!
Publicada no Facebook num comentário na página de Luciana Portela de Almeida, numa citação de Caio Abreu, que diz assim:
"FAZER A FAXINA DA MENTE, DA ALMA E DO CORAÇÃO"
Nunca, mas nunca mesmo, conte com a atitude, disposição e comportamento do outro para chegar lá, pois sobre estes não temos ingerência. Considerar os outros em nossas decisões, é essencial. Considerar e não contar “com” “para”. Nosso desejo e nossa vontade tem que estar voltados para o que EU posso fazer, quando e como, com os recursos que dispomos e mobilizamos.
Quando se valoriza todos os episódios e decisões que foram tomadas e se reconhece o empenho e a vontade durante a caminhada, esta fica menos difícil. Mesmo quando a linha de chegada for “apenas” superar a perda de um amor.
Deus nos deus saúde, disposição e inteligência justamente para que consigamos tudo que é necessário para a nossa sobrevivência.
Buscamos um outro que nos sirva sem demora, nos entenda sem censura e esteja à disposição toda hora.
Amar a Deus é obedecer com alegria e disposição, porque os Seus decretos são caminhos que levam à verdadeira vida.
"Ser um Pacificador no Reino de Deus, não significa ter uma disposição branda e sempre pacífica. Não significa amar a paz, mas promovê-la com a sua vida".
