A Melhor carta de Amor
" Depois de amadurecer, não precisa gritar para o mundoquem é o amigo, basta só sintir que é , e ambos sabem que somos.
é como estar conectados...
ter alguém pra contar e dizer qualquer coisa mesmo que informal, porque podemos consertar isso em uma prosa.
Então para você eu desejo feliz dia do amigo!
você sabe que somos"
AMIZADE DE PAPEL
Meu melhor amigo é de papel.
Compreendemo-nos muito bem e está sempre disponível para ensinar-me algo novo a cada encontro.
O meu amigo de papel é estranho.
Atrevido, dramático, alegre, triste e às vezes misterioso. De vários formatos, cores e estilos, o meu amigo é multifacético.
Mas nunca indiferente à minha necessidade de o ter por perto e beber da sua sabedoria.
Meu amigo de papel.
Fez de quem me fez o que foi e de mim o que sou.
Ao conhecido e aos desconhecidos, aos presentes e aos porvir, eterna gratidão e respeito à amizade de papel.
Ode ao Livro Desconhecido.
Sentir Melhor
Você acorda pro mundo
Sentado em uma jaula
E não sabe como se libertar
Está cansado de fazer as engrenagens girar
Ofuscado pela modernidade
E toda caretice que o novo tem
É o velho ditado com uma nova cara
A diferença entre matar e morrer
Viver e sobreviver
Não vire as costas de novo
Não se vire contra ninguém
Nem todo mundo merece uma segunda chance
Dê o melhor de você o quanto antes
Machucar e depois pedir perdão
Exagerar pra esconder a solidão
Acreditar pra aceitar o que vier
Perder a fé pra voltar a ficar de pé
Se eu tivesse uma pista
Eu saberia exatamente o que fazer
Buscaria luz para um canto escuro em você
'Impor a melhor versão do eu".
Várias são as vertentes de desconfortos, variadas as direções de fugas, pense numa atividade sólida, aperfeiçoar a integridade, forjar o caráter na retidão, haja que, não seja a maneira agradável dentro do teor do contexto social que vivemos, dado que, vicioso e sinuoso são os atos existentes, contudo acredite, o nível existencial de limpeza da consciência, onde lhe propõe cada dia, maior confiança na personalidade.
Giovane Silva Santos.
01/09/2022 20:28hs.
Deus abençoe a todos.
A questão do voto para presidência não é escolher o melhor, mas o menos pior!
Tal escolha mostrará o que vc defende (princípios) e não quem você defende (pessoas)!
Logo, não é o melhor (todos são falíveis), mas a melhor escolha (princípios inegociáveis)
Cuidado com o fanatismo!
O mundo diz
Quando morrer não levara nada desse terra!
SIM Exatamente,
E é por esse motivo que dou o meu melhor e faço tudo o que posso, para não ter uma vida mediocre, pois a vida é muito curta para desperdiçar a toa com coisas banais, Quero viver o bom e o melhor dessa terra!
Afinal eu sou filho do Criador! O Dono do ouro e da prata e está acima de todo o ser!
Se ficarmos martelando sobre a mesma ferida
ela se agrava e demora sarar, então, o melhor a fazer
é procurar curá-la da forma menos dolorida possível.
A fórmula é pessoal, cada um encontra a sua,
uns mais rápido que outros. Cabe a nós encontrarmos
a melhor e ela será aquela que nos faz perceber
que o referido ferimento jã não faz parte
de seus pensamentos, pois o mesmo é passado.
Que a insanidade de muitos do mundo real e virtual não me atinja, que meus princípios e valores não sejam corrompidos, que eu tenha equilíbrio para lidar com as situações, que as minhas forças sejam renovadas a cada manhã, porque eu preciso ser melhor para o mundo (meu e do próximo), preciso contribuir com a evolução necessária, preciso disseminar o bem e influenciar positivamente todos a minha volta, pois se queremos ir longe temos ir juntos!
Insta: @elidajeronimo
Quando Jesus estiver presente como esteve ocasionalmente na casa de Lázaro, não titubeie em sua decisão quanto ao que decidir naquele dia dizendo: fico aos seus pés e ouço suas palavras como fez Maria, ou me afadigo como Marta pela ansiedade de muitas tarefas que poderia ser feitas depois da conversa naquele momento especial ?!?
Fico com Maria, ela escolheu a melhor parte!
...ouço todas as palavras proferidas com descontentamento, vejo todos os atos como encenação, o amor ao próximo fora sempre nada mais que amor a sí, estranhamente não me gera isso nenhum estranhamento, em verdade, sinto um descontentamento contente de me alegrar com a melancolia que vislumbro o mundo.
Existem ocasiões na vida em que o silêncio é a melhor resposta...
Uma resposta mal colocada pode originar uma grande confusão...
Paz e amor, bicho...
Ósculos e amplexos,
Marcial
POR VEZES O SILÊNCIO É A MELHOR RESPOSTA
Marcial Salaverry
Infelizmente sempre existem criaturas que amam uma discussão, uma briguinha, e sendo assim, acontece durante nossa vida, que muitas vezes sofremos ataques injustos, ofensas, e até mesmo somos vítimas de calúnias, fatos provocados por momentos de raiva de algumas pessoas, que, com motivo ou não, se acham no direito de nos atacar. Quem não já passou por momentos assim? Sempre existem pessoas que se comprazem em agredir alguém. Parece que sentem um prazer especial em ferir seus semelhantes, o que é algo lamentável, mas que existe, existe, é um fato triste...
Que fazer nesses momentos? Nosso primeiro impulso é revidar, devolvendo as violências e as ofensas à altura, dando assim início a um círculo vicioso sem fim, pois sempre atos violentos, geram uma resposta de igual ou maior violência. Se tais ataques representarem iminente perigo para nossa integridade física, claro que deveremos armar um esquema de defesa. Contudo, se forem ataques meramente verbais, cuja resposta poderá originar uma discussão que poderá ir num crescendo, podendo levar a consequencias tristes, penso que a melhor política é usar a resposta do silêncio, e simplesmente ignorar os ataques, dando tempo para a pessoa refletir e possivelmente cair em si, e chegar à conclusão de que tais atitudes não levam a nada. E as reveja.
Bem a propósito, recebi de uma amiga, uma citação do Dalai Lama, colhida no livro "O Caminho da Tranquilidade". Vejam que beleza:
"Descobri que o mais alto grau de paz interior decorre da prática do amor e da compaixão. Quanto mais nos importamos com a felicidade de nossos semelhantes, maior o nosso próprio bem-estar. Ao cultivarmos um sentimento profundo e carinhoso pelos outros, passamos automaticamente para um estado de serenidade. Esta é a principal fonte da felicidade".
Realmente, esta mensagem nos leva a uma reflexão profunda. Se tivermos dentro de nós pensamentos negativos, atitudes de raiva e revide, estaremos prejudicando nossa própria paz interior. E essa paz interior deve sempre ser preservada. Se, pelo contrário, tivermos pensamentos positivos, voltados para a compaixão, estaremos trabalhando em prol de nossa paz interior. E esse é nosso principal objetivo, sermos felizes. Nessa linha de pensamento, a vida se torna muito mais produtiva, e sempre seremos olhados com simpatia e seremos benquistos, mas, cultivando ódios fica mais difícil conseguir isso, não tenham dúvidas.
Concordo que nem sempre é fácil "deixar prá lá" uma ofensa recebida. Mas experimentem fazê-lo, ao invés de revidar. Mesmo que o desafeto não caia em si e reconheça o erro, pelo menos a disputa não terá sequencia, embora por vezes a pessoa possa renovar os ataques, mas uma hora se cansa, vendo que não há resposta, que não se cria a polêmica desejada, e isso fatalmente fará com que ela perca o interesse pela briga, e então conseguiremos a paz. E o outro lado também acabará encontrando a paz, não tenham dúvidas. Essa é a questão, e a pergunta que jamais se cala, é entender o que pode levar uma pessoa desejar o mal de outra. Isso requer um estudo muito profundo sobre a personalidade humana, pois são tantas as razões que podem provocar o despertar de sentimentos negativos que chega a ser impossível chegar-se a uma conclusão.
Pode ser um amor não correspondido. Pode ser uma possível ameaça a uma eventual situação de liderança, pode ser inveja por prestígio adquirido, pode ser antipatia gratuita, pode ser uma situação de momento, pode ser intriga de outras pessoas, pode ser o que nem sempre pode ser... Enfim, são tantas as situações que podem levar uma amizade ao fim, que podem provocar situação de desentendimento, que seria muito cansativo enumerá-las todas.
O importante é que tenhamos em nosso interior um desejo de paz. Não digo que devemos perdoar a quem nos ofendeu e reatar laços de amizade violentamente rompidos, pois isso já exigiria uma preparação espiritual um pouco acima de nossa condição de pessoas normais. Basta esquecermos o ocorrido, e já daremos um grande passo para nosso bem estar interior. E de nosso desafeto também.
Bem, espero que todos meus amigos e amigas tenham UM LINDO DIA, e que aqueles que não o sejam, igualmente tenham esse LINDO DIA... Certamente desejando o mesmo lindo dia a todos, vai sobrar para mim também...
Quando você adotar um cachorro
Vai demorar um pouco pra vocês se adaptarem um ao outro e você vai querer agradá-lo comprando mil coisas como brinquedos e cobertores e não vai compreender por que ele preferiu roubar a sua camiseta velha pra deitar em cima. Mas ele estará tão grato por estar ao seu lado que vai preferir dormir com seu cheiro simplesmente porque está tão feliz que não quer se separar de você um só segundo.
E você vai comprar a melhor ração e alimentá-lo em seu novo potinho colorido e, mesmo assim, ele vai tentar comer sua comida, por instinto de sobrevivência ou simplesmente para te mostrar que a melhor coisa do mundo é dividir uma refeição com seu melhor amigo.
Quando você adotar um cachorro, você talvez chegue em casa cansado demais para ir passear, mas ele vai rodopiar e te seguir como uma sombra e você dirá a ele: "Ah, por favor, hoje não" e ele, se pudesse, te responderia: "Tudo bem, eu estou muito feliz que você voltou, estou te seguindo caso você precise de mim..."
Quando você adotar um cachorro, você não deixará que ele suba em seu sofá novo, mas ele te olhará com seu olhar pidão e você irá se render. Então vocês irão assistir televisão juntos e ele recostará a cabeça em seu colo e dormirá. Seu sofá estará cheio de pelos e você vai ficar constrangido com as visitas. Depois de algum tempo, você já não se incomodará tanto com isso e, com os anos, você o ajudará a subir no sofá, pois suas patinhas estarão fracas demais para subir...
Quando você adotar um cachorro e finalmente ele já não mais rodopiar ao seu retorno e tampouco roubar sua comida porque seus dentes já não conseguem mastigá-la ou quando ele apenas conseguir abanar o rabo pra dizer que te ama, quando finalmente a única coisa que você encontrar dele em sua casa forem os pelos no sofá, você irá compreender que sua vida foi eternamente abençoada por seu ato de amor e caridade.
Quando você adotar um cachorro, você saberá que a gratidão contida em seu olhar será um acalanto para seus dias difíceis. Quando você adotar um cachorro, você entenderá que não está salvando uma vida, está salvando a si mesmo. E, quando enfim estiver só novamente, você irá adotar outro cachorro e, lá do céu, seu velho amigo dirá, sorrindo: "Parabéns! Você aprendeu! Eu vou te amar através do meu companheiro. Fique bem, meu amigo, fique bem..."
UM DIA SEREI MELHOR
Assisti a um filme com o nome PALAVRAS DO CORAÇÃO, que me fez pensar sobre a vida:
INDAGUEI-ME!
Quais seriam essas palavras?
Como Deus gostaria que fôssemos?
LOGO IMAGINEI:
As palavras do coração devem ser:
Acalentadoras, doces, românticas, mansas, alegres, felizes, de paz, de amor, de afeto, de bem querer, equilibradas, construtivas, que compreendem, motivadoras e apaziguadoras.
As palavras do coração não podem ser:
Azedas, amargas, destruidoras, tristes, corretivas, de tom agressivo, de menosprezo, de medo, pessimistas, preconceituosas e que diminuam o ser humano.
ENTÃO APRENDI QUE:
Devemos escolher as palavras que saem de nossa boca, filtrando-as, exprimindo apenas aquelas que têm origem no coração.
Vou continuar, tentando, tornar hábito esse novo aprendizado...
Élcio José Martins
A melhor hora de compor !
A melhor hora de compor,
é quando todos vão dormir.
Você fica inspirado e não
consegue resistir.
Lápis e papel em mão,
então começa a rabiscar,
quando menos espera
um poema já surgiu.
Seja veros, ou seja prosas,
ou poemas de amor.
Isso não importa, se alegrar
o seu leitor.
Escrever é um sonho,
desde que era menino.
Mas, tudo isso eu agradeço,
por ser obra do Divino.
Sou grato a Deus,
pelo seu imenso amor.
Sem ele eu não sou nada,
mascom ele tudo eu sou.
Ideias para mudar o mundo:
Pensei varias vezes em como poderia mudar o mundo: já tentei faculdade , já tentei bandas , já tentei votar e já tentei de tudo mas um dia ouvi uma história muito linda que começava assim:
Era uma vez uma floresta , onde viviam vários bichos e do nada o homem botou fogo nessa floresta e os animais então saíram correndo;
Foi então que um beija-flor então teve uma ideia: foi ao olho d'agua, encheu seu bico de água e voltou para a floresta para acabar com o fogo. A Girafa sem saber o que estava acontecendo disse para o beija-flor para que ele parasse com isso pois ele não conseguiria apagar o fogo; o beija-flor sem pensar respondeu: eu não apagarei mas pelo menos estou fazendo a minha parte.
E então a girafa ao ver aquilo disse aos outros animais que enchesse seus lábios com agua e então voltassem para conseguir apagar ao fogo até que então com o trabalho de equipe e fogo se apagou e uma nova floresta renasceu.
Moral da história: eu não posso mudar o mundo sozinho mas posso fazer a minha parte , e se cada um fizer a sua então poderemos acabar com o que esta nos desagradando e mudaremos o mundo para que logo logo renasça uma nova TERRA...
No dia a dia podemos ver detalhes de
felicidades
os quais passam imperceptíveis pois perdemos a sensibilidade de sentirmos quando a trocamos por problemas diários e corriqueiro..
Devemos nos lembrar de quando éramos feliz ao ser criança:
jogar bola , vôlei na rua ,pega-pega, pique-esconde...isso nos fazia felizes , mas então crescemos, criamos responsabilidades as quais temos de lidar todo dia e quando chega a tão esperada folga escolhemos ficar enfornados num aparelho que está nos separando da real motivação que viemos á esse mundo : SERMOS FELIZES E FAZER OS OUTROS FELIZES.
Se pararmos um dia apenas da semana para dar atenção aos filhos ou até mesmos aos parentes e relembrarmos com eles o que fazíamos logo vira uma ideia de como fazer isso voltar e ensinar os seus filhos o quão bom é ser feliz...
Hoje sinto falta da época de criança , quando ficávamos na rua até 23hrs pois estávamos brincando na rua em frente de casa...
ou chegar sábado e dizer: pai estou indo na casa de fulano jogar videogame...
FELICIDADE algo que tive e espero um dia sentir denovo.
Certamente viver com melhor qualidade de vida
é desejo de 12 em cada 10 pessoas...
Mas algo precisamos fazer nesse sentido, embora seja cada vez mais complicado fazê-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial
TENTANDO VIVER COM MELHOR QUALIDADE DE VIDA
Marcial Salaverry
Certamente é desejo de todos viver com melhor qualidade de vida, mas parece ser algo meio fora de propósito nos dias que estamos vivendo, pois de que pode adiantar tomarmos todos os cuidados necessários com nossa saúde, se estamos sujeitos a ver um avião entrar pela janela de nosso escritório, ou então uma bomba explodindo a nosso lado num supermercado, ou então ser encontrado por uma bala perdida, ou estar num navio que afunda, ou encontrar pela frente um "covidado" que ninguém quer, mas que tem criaturas desavisadas que se acham imunes... O certo é que na verdade, são muitos os "ou então" para atrapalhar nossa vida, que podem eliminar qualquer possibilidade de termos essa sonhada melhor qualidade de vida...
Mas não vamos falar nesses detalhes secundários, pois a vida é muito bela e gostosa de ser vivida, e para que possamos desfrutá-la, é interessante cuidar de nossa saúde, pois dela dependemos para manter um bom ritmo de vida, e, principalmente, sua boa qualidade, sendo importante tomarmos as precauções necessárias para tanto, algo que todos sabem, mas nem todos seguem...
Há muito tempo atrás, o filósofo Sêneca, disse algo muito interessante, e digno de uma boa reflexão:
"O homem vive preocupado em viver muito, e não em viver bem, quando na realidade não depende dele o viver muito, mas sim o viver bem."
Sábias palavras, pois atualmente a ciência vive estudando meios de prolongar a vida das pessoas, nem que seja artificialmente, e isso acaba afetando a qualidade natural de vida, mesmo considerando que atualmente a perspectiva de vida está muito mais longeva do que alguns anos atrás, quando o brasileiro, geralmente, chegava até os 60, quando muito aos 70, mas já no bagaço. Agora já existem condições melhores, desde que não aconteça nenhum dos “ou então...”.
Foram descobertos diversas vitaminas (tem um abecedário inteirinho à disposição), bem como alguns medicamentos que realmente dão meios de adiar por mais algum tempinho aquele bate-papo definitivo com nosso Amigão. Tudo bem, só que além das vitaminas, medicamentos, etc., há que se melhorar também a qualidade de vida. Já dizia um sábio filósofo que cada caso é um caso, mas existe uma regra geral a ser seguida para quem quiser ter uma vida mais longa e igualmente saudável, e que não se pode desprezar.
Diz respeito à alimentação. Sim, pois à medida que os anos vão passando, nosso organismo começa a exigir uma alimentação mais saudável, isenta de gorduras, temperos picantes, etc. coisa já fartamente divulgada e que só não aprende quem não quer. Outra coisa que atrapalha por demais a boa qualidade de vida na idosidade, é o tal do CIGARRO, que muita gente teimosa se recusa deixar de lado.
Sigam o raciocínio um conceituado pneumologista (não, não é borracheiro, não... Pneumologista cuida de pulmões, não de pneus). Ele foi curto e grosso em suas palavras: "O cigarro não mata diretamente ninguém mesmo, só enfraquece o organismo. Assim, em caso de qualquer problema de saúde, a possibilidade de recuperação de um fumante fica seriamente prejudicada. Isso, numa doença que exige um tratamento prolongado, pode ser fatal."
Dito isto, dito tudo, e já vi tantos filmes de fumantes com final infeliz, que nem gosto de falar muito sobre isso, principalmente agora com esse vírus que ataca diretamente os pulmões, e estes, enfraquecidos pelo tabaco não resistem, e as consequências são trágicas...
Bem a todos, fumantes ou não, espero que possamos ter uma vida melhor e que este seja UM LINDO DIA, assim como todos os dias que estão por vir em nosso porvir, sempre contando com a ajuda de nosso mui querido Amigão...
Eu acredito que o olhar diz mais que palavras...
Nos diferenciamos pelo nosso olhar. Tanto olhar de transmissão, como de recepção.
Através do olhar transmitimos mensagens, respostas para determinadas situações e questionamentos. Tem gente que sabe como estamos, só de ler o olhar, pelo poder da transmissão.
Ao mesmo tempo que nossa reação muitas vezes é moldada pelo que recepcionamos através do olhar, o que e como enxergamos os acontecimentos. E a forma como absorvemos a captação do olhar. Pessoas negativas enxergam sempre o lado sombrio das coisas, pessoas positivas enxergam o lado bom das coisas, qual é o ideal?
Ideal é enxergar o MELHOR!
Extrair as lições do que não fazer, lições que deram certo, continuar e aprimorar, afinal a vida é um aprendizado constante!
Para o melhor [para mim] JUIZ Português…
“Não tenho amigos ricos”, disse um dia;
O de Portugal, MELHOR justiceiro;
devido a tão pra o TAL, estar primeiro;
essa tão linda por JUSTA ironia.
Que prazer tão grande O tal a mim deu;
por tal citar provando-me tão ter;
em si, o preciso para JUSTO ser;
dado que o havido em tais, tão se perdeu.
Oxalá, como Ele apareçam mais;
dispostos a corruptos enfrentarem;
por tão serem ceguinhos pra o dinheiro…
Dos ricos, que vendam o olhar a os tais;
pra em vez de a JUSTIÇA, lhes aplicarem;
só terem pra o POBRE um julgar, matreiro!!!
Eu dei a quem amei tudo aquilo que não tive
Dei à minha irmã os melhores brinquedos
As melhores roupas, sapatos,
Dei amor, levei nos lugares bonitos
Mostrei a cor e contei as flores
Eu quis que ela nunca esquecesse as coisas boas que eu a proporcionei
Eu vi a alegria nela que nunca existiu em mim e, acredite, valeu a pena.
O que de melhor tenho há oferecer...
As vezes gostaria de não ser tão racional, mas na maior parte do tempo é necessário para saber a diferença entre as pessoas e o que elas podem ser e fazer. Na minha vida, as vezes sou o condutor, outras vezes apenas passageiro, muitas vezes estou como um observador, muitas nem na foto da minha própria vida eu estou. Simples assim, não é necessário ser protagonista de nada, apenas viver, dedicar e nunca parar de lutar, e deixar acontecer o que estiver por vir. O que é destinado a mim há outro não caberá.
Marcelo Martins
