A Inteligencia Nao se Mede

Cerca de 593457 frases e pensamentos: A Inteligencia Nao se Mede

⁠Quando não podemos falar bem de alguém, o silêncio é o que mais nos convém.

Inserida por I004145959

⁠eu não dou conta de mim
por isso deságuo em letras
nas minhas estranhas certezas
deixo o rio brotar
a água, fluida de grandezas,
devolve a alma à presa
até a dor passar…
límpida
serena
viva
renasço
[escrever é meu desaguar… ]

Inserida por noi_soul

⁠A felicidade está em amar o que se tem, apesar de não se ter tudo que se ama, em meio à sensação de plenitude e em harmonia consigo mesmo e com o mundo.

Inserida por I004145959

⁠⁠Não desisti não, apenas estou a carregar o meu coração para um templo seguro, onde há gente com noção.

Inserida por Nomen98

⁠o que percebo é muito pouco. minha visão de mundo é limitada. a sua também, não se preocupe. e não tem como ser diferente, porque não temos o superpoder de estarmos em vários locais ao mesmo tempo (a internet até nos dá a ilusão de que podemos, mas a qual profundidade?).

tem gente que acha que sabe mais da minha vida do que eu. ledo engano! não há como... é realmente uma conta impossível.

só eu posso ver do meu ponto de vista a partir das minhas inúmeras experiências até aqui.

e só você pode ver do seu ponto de vista a partir das suas próprias experiências até aqui.

nisso enxergo a preciosidade dos encontros e dos diálogos, a oportunidade de conhecer universos tão diferentes e complexos (e de se deixar conhecer).

provavelmente eu morrerei sem me conhecer por inteira (e olha que sou a pessoa que mais me conhece), então, qual sentido há em alguém inferir algo a meu respeito por pouco mais de meia dúzia de palavras ditas (ou escritas)?

... o que eu queria dizer hoje é apenas uma reflexão que me cutucou mais cedo: não permita que o outro rotule você ou diga o que e quem você é.

muito fácil querer dominar o espaço e a vida alheia e fugir de si mesmo, enquanto pensa que o outro deve ser subordinado aos caprichos do seu próprio ego...

mais uma vez, repito: bom seria se houvesse respeito à beleza da diversidade!

quem sabe um dia esta utopia já não precise ser sonhada.

Inserida por noi_soul

⁠Quero que saibam de uma coisa: eu não sou uma Spice Girl.

Inserida por pensador

⁠Não acho que vim ao mundo só para cantar. Quero me casar. Quero ser mãe.

Inserida por pensador

⁠Não dá para produzir um sucesso atrás do outro. Eu preciso viver as minhas músicas.

Inserida por pensador

⁠Não escrevo músicas para ser famosa. Eu escrevo porque preciso transformar algo ruim em algo bom.

Inserida por pensador

⁠Quem sabe oque é não tem medo de perder migalhas.

Inserida por Pedro_Gabriel77

⁠quando digo que não tenho religião, algumas pessoas se espantam e desejam me converter à sua, algumas pessoas se aborrecem e afastam-se, outras pessoas dizem que ainda encontrarei meu caminho e há ainda aquelas que aplaudem.
não me importo com nenhuma reação, se elas respeitam o limite do bom senso.
o que eu desejo mesmo é que as pessoas compreendam que aquilo que faz bem a elas (e faz sentido para elas) não necessariamente satisfará ao outro.
se cada um pudesse cultivar o melhor que sua crença prega, talvez o mundo fosse mais bonito.
não é inteligente, nem honesto, nem respeitoso ficar com proselitismo.
gosto de pessoas que conseguem dialogar sobre diversos assuntos sem precisar ser a dona da verdade sobre nada. gosto de pessoas que estão abertas às possibilidades da vida, da existência, gosto de pessoas que celebram a vida de forma a comportar que o outro também a celebre a seu próprio modo.
é bom ver diversidade em todos os aspectos da vida!
o colorido é a cor mais bela...
...
reflexões de um dia frio de sol no céu.

Inserida por noi_soul

⁠A vida das pessoas era definida não pelas cicatrizes que adquiriam, mas pelo que havia do outro lado dessas cicatrizes, pelo que era feito com a vida que lhes restava.

Barbara Davis
O eco dos livros antigos. São Paulo: Excelsior, 2024.
Inserida por pensador

⁠O quanto eu te amo pode ser medido pelo o quanto eu não quero te ver.
Eu sei que parece confuso, mas te ver sempre me afeta, e isso é sinal de muito amor.
Quando parar de sentir será mais fácil, podemos marcar em um bar qualquer, com a cerveja e os assuntos que gostamos.
Podemos voltar aos museus e parques, rir das nossas piadas sem graça e se olhar um tempo.
Andar de mãos dadas, tirar uma foto
Estar feliz por estar.
Se apaixonar novamente e fazer que o ciclo nunca se rompa.

Inserida por Vozera

⁠Caras como ele não mudam, mudam? Apenas aprendem. Evoluem. Se adaptam. Encontram formas de serem mais cuidadosos e não serem pegos da próxima vez.

Loreth Anne White
O diário da empregada. São Paulo: Excelsior, 2024.
Inserida por pensador

⁠"O amor é um sentimento muito forte pra não ser dividido."

Inserida por Roge4123

⁠Não seja demasiado sábio para não cavar a sua própria ruína

Inserida por 941200801

⁠Não deixe morrer dentro de você aquela criança criativa e cheia de sonhos. Mesmo que na vida adulta tenha dificuldades, apenas creia e siga os seus sonhos.

Inserida por RICARDOLIMITE

⁠"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele. Martin Luther King"
Maravilha; Martin Luther King, devemos valorizar às pessoas pelos seus méritos pessoais, não pela sua aparência (alto/baixo, obeso/magro, cor da pele, ou pela roupa que veste"

Inserida por Ademarborba46

⁠O não saber nos oportuniza a possibilidade de errar,
o errar nos permite enxergar o que precisamos melhorar
para melhorar é necessário termos vontade de mudar.

Inserida por joseni_caminha

⁠Não devemos esperar que uma solução venha de deuses, mas como homens e mulheres, ansear mesmo que ainda imaginariamente, porque somos os que entoa e começa a executar e que faz-se também nescessário, pois somos ação e reação, causa e efeitos escolhas e consequência, estando fazendo várias e várias vezes, mostrando com atividades e atitudes através do comportamento.

Inserida por Marc7Carl6Rod9