A Inteligencia Nao se Mede

Cerca de 575537 frases e pensamentos: A Inteligencia Nao se Mede

⁠Não se importe com o passar do tempo, observe nele a qualidade adquirida.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Decepção não é morte, mas o ensinamento sobre pessoas e coisas.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Aquele que habita a escuridão e não sabe a sua cor.

Inserida por Draskx

⁠Estar sozinho não é ruin, o ruim é estar com alguém e se sentir sozinho. Quantas pessoas estão nessa situação né ? Lembre-se, enquanto você gostar de receber migalhas, nunca vai ter um pão inteiro.

Inserida por jean_carlo_maia

⁠⁠Quando disseres eu te amo a alguém, não utilize a palavra de forma superficial, pois estarás mostrando um sentimento que não carregas em ti; mas se de fato sentires, fale com a profundidade que este sentimento requer, pois como dizia um mestre do passado:
"O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Inserida por VladimirMelo

⁠O céu não deixará de brilhar/Se uma estrela se apagar/Saltando é que se alcança/Cheio de esperança/Para superar o lamento com a bonança/Estando o dia propício, hei de receber o bronze do sol/Ao gol levo meu sonho como se fosse uma bola de futebol

Inserida por oibonovatsug

⁠Se for com você não importa a estação, estarei aquecido com ô seu coração.

Inserida por tom_nascimento

⁠Manhã fria, um sol tímido no céu se põe...
São dias amenos, já faz um bom tempo que não se tem um verão que aquece a todos.
Mas rezas, preces e súplicas por dias que tragam reconforto e um calor que revigora a tensão de momentos difíceis.
É assim que se atravessa momentos de treva, esperando que aos poucos um raio de esperança se mostre, mesmo que tímido, mas que irradie e tome conta de tudo!

Inserida por Cioccolato

Um amor, para não ser efêmero, para que
possa ter uma vida longa, tem que
estar bem sedimentado na amizade...
A paixão garante intensidade,
mas não a durabilidade...
Osculos e amplexos,
Marcial

PAIXÃO OU AMOR, SUAS DIFERENÇAS
Marcial Salaverry

O amor pode ser eterno, enquanto é terno, pode ser efêmero ou ter vida longa, eis que nem sempre um amor perdura. Por vezes algo acontece, e então o encanto que existia se quebra, e o amor termina. Algumas vezes bilateralmente, mas na maioria dos casos, apenas unilateralmente. No primeiro caso, geralmente existe um acordo tácito, e o relacionamento termina numa boa, naturalmente, pois o amor não estava firme, e não resistiu ao tempo, ou a alguns contratempos. São coisas da vida, da inconstancia natural de certas criaturas, que nem sempre estão seguras de seus sentimentos.

Mas quando o amor termina unilateralmente, um lado sempre sofre, pois ao perceber que perdeu o amor de quem ainda ama, vem sempre aquele gosto triste na boca, e quem já passou por isso, é que pode dizer, e apenas uma atitude cabe nesse caso. Mesmo que doa, é melhor aceitar o fim de tudo, do que viver uma vida em cima do muro, na expectativa de que a situação possa reverter. Se algo findou, se o encanto que havia se quebrou, jamais voltará ao ponto anterior, e se houver um reply, nunca será a
mesma coisa.

Amor sempre deve ser encarado como coisa séria, ou existe, ou não existe. Quando é assim encarado, mesmo que o amor termine, pode ficar uma amizade. Não se deve terminar com inimizade. É triste ver pessoas que chegaram a se amar, passarem a se encarar como inimigos, mas a verdade nos diz que havendo diálogo, aceitação e respeito, sempre a amizade pode permanecer. O que não pode haver é uma perseguição sem sentido em busca do que se perdeu. Se terminou, que cada qual siga seu caminho em paz, e será bem mais fácil viver algo novo.

O amor quando é sincero, não fere, não magoa, não é egoista. Em verdade, o amor é cumplicidade, é troca. É doação. O amor pode acabar, às vezes, por desgaste, provocado por uma rotina na convivencia do dia a dia, ou quando um dos parceiros encontra outra motivação na vida, mas mesmo que um dos parceiros continue amando, ninguém morre por se separar, pois a vida continua e tem sempre algo ou alguém que poderá aparecer e traga nova motivação para prosseguir vivendo normalmente, com um novo relacionamento.

A auto estima não pode jamais ser perdida. Ninguém pode sofrer por se considerar culpada pelo fim do amor. Simplesmente aconteceu. Não será o primeiro amor que acaba, e nem tampouco o último. E mesmo que não encontre outro alguém, deve procurar forças naquela simpática pessoa do outro lado do espelho. Ou em um filho. Ou em uma amizade leal e sincera. Sempre é possível encontrar uma nova motivação, que pode mesmo ser na nobre missão de auxiliar a quem estiver necessitando de algo, de uma companhia, como um voluntariado para auxiliar em asilos ou creches. É um amor muito nobre.

Quando se pergunta como um amor acaba, ninguém saberia explicar, pois cada caso é um caso, e é algo que acontece muito rápido e quando se dá conta, ele simplesmente acabou. E a pergunta que não quer calar, e que ninguém sabe responder, é esta: "Por que relacionamentos durante muito tempo estáveis um dia acabam?"

Pensem nisto. E enquanto isso, vamos ter UM LINDO DIA, ao lado de um amor ou não, eis que para viver esse lindo dia, apenas precisamos levar esse desejo na alma, e na dúvida, vamos escolher pelo menos que possamos nos sentir felizes, ainda que não o sejamos totalmente...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Não há poesia



Não há poesia
A imagem já é uma poesia
Mas posso elaborar um poema
Ou dois
Três ou até mais que uma centena
Nos temas
Vou devagarinho encontrando dezenas de soluções
Desmembrando todos os percursos nas minhas escritas
Encontrando várias saídas
Vejo portas e janelas abertas que me favorecem
Trazendo vida nas minhas ilusões
Embaraçando e desembaraçando os tais poemas
Inspirando no teu retrato
Feitos por minha alma poética
Solucionando os meus e todos os seus problemas
Vírgulas e pontos seriam banais diante de tanta formosura
Até porquê
As vírgulas seria um descanso
E os pontos seria o final
E não é bem isso que uma mente fértil deseja
Na imaginação que flui sem parar
Seja lá onde ela esteja.................



Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Existe a técnica e existe a arte.
Mas não existe arte sem paixão.
Pois arte sem paixão é pura técnica... Assim,para existir arte tem que haver paixão...
Se bem que uma paixão
diferente das paixões comuns:
Uma paixão que dure apenas um momento - o de produzir a obra de arte...

Inserida por JoezinhoGomes

⁠Falamos o que não devemos as vezes, e pensamos coisas que congelam nossas almas; um homem chamado servo do Senhor, Apóstolo Paulo, experiente na vida e na arte de falar contestou seus próprios pensamentos ao dizer; "o bem que deveria fazer o mal intento", foi preciso um sabio Gamaliel e um servo Hananias para esta grande obra divina. Para nós suas cartas e experiencias pessoais relatadas a Lucas; seu amigo tem grande valor espiritual em virtude na prisão romana. Romanos 12:21 – “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”. Lucas 6:27-28 – “Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam”.

Inserida por Geremias1964

⁠Renovar…

Que pena em tanto renovar possível;
não dar pra em nós, morte certa invertermos;
devido a cada dia tão morrermos;
neste milagre da vida tão incrível!

Que pena em nós haver tanta maldade;
inveja e ganância a tão maltratar;
a vida nascida em este habitar;
por seu tão curto viver, na verdade.

Por quase tudo dar pra renovar;
excepto a vida, pra viver nascida;
vamos, pois, como IRMÃOS, tentar-nos dar…

Para a ninguém andarmos a estorvar;
durante o bom viver, da em nós havida;
que por tal ser, teremos que deixar.

Inserida por manuel_santos_1

⁠Status não é tudo.
Ser FELIZ sim!

Inserida por SabrinaPozza

⁠ Não há padrão para relacionamentos. Cada um é feliz como quiser, inclusive só.

( Edileine Priscila Hypoliti )
( Página: Edí escritora )

Inserida por ediescritora

⁠Quando é pra ser, a vida arruma um jeito, da mesma forma pra não ser.

Inserida por juceleba

⁠Acredito que a verdade não tem dono, e se tiver pode considerá-la mentira - ninguém pode se apropriar da realidade a não ser a própria realidade.

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠O êxito não é um meio ou um fim, apenas um caminho permeado de acertos, erros, fracassos e recomeços. É um interminável construir e reconstruir.

Inserida por tales_niechkron



Não seja-vos como os hipocrítas que
fingindo ser bons, fazem questão de
tornar público o bem que fazem, mas
que no fundo do coração, desejam
veementemente o mal ao seu próximo.

Inserida por ubaldo_santos

Se eles não têm pão, que comam brioches!

Desconhecido
ROUSSEAU, Jean-Jacques. Confissões, 1782.

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Maria Antonieta, mas, na verdade, foi escrita no livro autobiográfico “Confissões”, de Rousseau. Ele afirma que uma princesa proferiu essas palavras ao saber que o povo estava com fome, mas não menciona sua identidade. Na época do manuscrito da biografia, Maria Antonieta ainda morava na Áustria.

...Mais
Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp