A Inteligencia Nao se Mede
Assistir TV não dá mais, ver coisas forjadas para mudar seu pensamento que já não é muito certo pois tudo o que fazem com a gente é manipular o tempo todo. Tanto faz que canal você ligue, todos estão te manipulando. Melhor ler um livro e viajar nos seus pensamentos e imaginação, melhor fazer artesanato e ocupar seu corpo e mente do que ficar engolindo ervas daninhas que são derrubadas sobre você o tempo todo durante as transmissões televisivas. Facebook? Não dá também, é em parte bom para você fazer uma propaganda mas não te acresce em nada. Fofocas, vidas alheias abertas ao publico. Isto não é vida! Vida é sair do seu mundinho e no minimo conversar com um amigo, fazer uma comida gostosa, olhar o céu cheio de estrelas, admirar o canto dos pássaros. Se olhar no espelho e gostar de você mesmo, e não ficar com problemas porque a mídia quer que todos fiquem com o mesmo corpo e mesmo cérebro. Precisamos sair desta embrulhada e tomar uma providencia que só pode partir de dentro da gente. Tomar uma decisão e viver a vida própria sem interferência dos outros.
O amor não esta no que você faz ou deixa de fazer pelo outro, mas sim no que se faz ou deixa de fazer para você mesmo, para o bem da outra pessoa em nome desse amor.
Nem sempre é bom falar demais o que sente, as vezes o outro não faz nem ideia do significado daquilo que você esta falando.
Simplesmente não procure, deixe que te encontrem.
Aquele que tiver o dom de transbordar, certamente saberá encontrar o caminho
Palavras desaparecem, se calam, quando seus significados não fazem mais sentido. Isso é preocupante. Honra, retaguarda, lealdade, compromisso, ética, companheirismo, fidelidade... Cada dia menos se ouve sinceramente essas palavras ou se vê na prática. Cada vez menos e com uma velocidade embalada. Não sei se Darwin estava certo, se éramos mesmo todos macacos, mas se continuarmos nessa balada, seremos todos violentos macacos.
Não existe nada mais valioso e luxuoso do que a relação humana refinadamente cultivada. Como mágica, impreterivelmente todo o resto acontece.
Quando me diziam que é na luta que se encontra a paz eu desconfiava. Hoje eu aprendi que não é na luta, mas por quem sem luta.
ILUSÕES:
Oh! Tempo intempestivo!
Que marca as rugas
Que ficam e não passa
Viril pecador que mata e amordaça
Sempre retruca fazendo ameaças
Antanho vividos, sofridos sem graça
Tempo que corre morre, e não passa.
BLACK POP:
A Black pop é um mal chique
Não é aquele mal escarrado, nojento
A Black.
Ela curte veado, traveco, sapato e ladrão
A pop.
Não fuma, não cheira e não curte apertar
A mina.
Ela vota, brinca de roda e toca agogô
A negra.
É chique na lapa, na copa, no gueto
E até no pelô
O Black da negra.
Tingiu sem censura o branco encardido
“DEPUTA”... retrô.
O melhor presente que os filhos podem dar às suas mães é o abraço diário. Se não abraça a sua diariamente, comece a fazer isso, enquanto pode.
Sem comunicação não existe relacionamento. Sem respeito, não existe amor. Sem confiança, não existe razão para continuar,
Apesar do viés capitalista, não devemos esquecer nunca a importância de lembrar com um tom especial das mães. E nesse momento lembro-me de tantas delas e fico a pensar no quão importante são na vida de cada um de nós.
Drummond estava certo ao perguntar porquê Deus permite a ida delas para outro plano, pois a falta que normalmente causam é imensa, mãe é o pedaço gostoso da vida que nos cuidou no estágio mais indefeso da nossa existência e sempre teve disposição de esquecer o mundo, apenas para acompanhar o nosso choro, por muitas vezes, derramando junto as suas próprias lágrimas.
Muitas, solteiras(algumas solteiras mesmo tendo marido), enfrentaram a tarefa dupla de cuidar do filho, trabalhar, deixar tudo em ordem... espera um pouco, tarefa dupla não, muito além de tripla, quase uma missão impossível. Mas para elas a palavra "impossível" nunca existirá, ela briga, ela questiona, bota de castigo, vai buscar na rua, manda acabar o baba e você chateado, precisa chegar ainda aos 25 anos para entender que ela tinha razão e só então ser grato.
Mas mesmo de cara feia, mesmo na birra, você nunca resistiu a um abraço dela porquê sempre dizia que "ela é um pedaço de você", sem saber que na verdade "é você que é um pedaço dela", mas ela deixa você se enganar, pois só quer abraçar mais um pouquinho.
Que todo saibam estender as suas homenagens além desse dia, pois só quando ela for embora e te deixar sozinho, perdido(mesmo que você tenha 60 anos ficará perdido) e sentindo um vazio inexplicável dentro do corpo como se os seus órgãos não estivessem mais ali é que você saberá que mesmo uma vida inteira nunca será suficiente para prestigiar quem abandonou a própria vida por você.
