A Hora da Verdade
Nada é mais significativo
do que uma troca de olhares,
quando, amor me fitas por um segundo
e os meus olhos correspondem
na hora e neles podes ler
palavras, que a ti declaram
- o amor mais sincero do mundo
A vida de um homem comum é muitas vezes governada pela hora, enquanto a de um homem extraordinário se concentra no presente do agora.
Para ser um empreendedor, você precisa sair
do ciclo de vender ou comprar hora e ser
investidor de tempo.
Você poderá ser responsabilizado pela causa da sua morte. Isso dependerá das suas escolhas. O que entra pela sua boca é um bom exemplo disso.
O relógio universal não para por causa de nossos conflitos pessoais, lembrando-nos de que, diante da imensidão do tempo, chegou a hora de acordar para o que verdadeiramente importa.
”Eu passei pela horrível sombra da noite, onde todo dia eu só via o entardecer! Nessa hora cinzenta eu me desprendi da Dor e Ressurgi para a Vida, guiado pelas mãos de Deus!
E será sempre nessa hora cinzenta que estarei pronto para chegar, pronto para partir!”
O tempo parece se esticar eternamente, cada segundo uma agonia, cada hora uma tortura, cada dia uma eternidade sem ti.
Toda borboleta deverá passar pelo casulo se quiser voar! Asas fortes se constroem no momento da reclusão. Há um momento em que é preciso ganhar força interior.E então é chegada a hora de alçar voo. O céu é tão grande, há tantas direções! Mas no fim a gente descobre que o melhor caminho é aquele que nos leva para dentro de nós mesmos!
Já percebeu como a gente vive como se tivesse todo o tempo do mundo? Como se as pessoas fossem eternas, como se o “depois” fosse garantido? Mas não é. Não é mesmo. E é louco perceber isso, porque, no fundo, a gente sabe. Só que finge que não, pra evitar encarar o quanto tudo é passageiro.E olha, não tô dizendo isso pra te assustar, nem pra te deixar pensando em como o tempo passa rápido. Tô dizendo porque acho que a gente precisa se lembrar: o agora é tudo que temos. E não dá pra continuar guardando palavras, acumulando abraços ou adiando o carinho em quem a gente ama. Não dá pra viver pela metade. A vida é sobre sentir. Tudo. O amor, o medo, a alegria, a dor. Tudo junto, bagunçado. O que eu quero te dizer é simples: seja gentil com o tempo que você tem. Seja generoso com o que sente. Não economize. Ame como se fosse a última chance, mas não por desespero — por coragem. Seja vulnerável, permita-se ser visto. Não esconda as partes de você que acha que ninguém vai gostar. Tira as armaduras. Então, não espera o momento certo pra se declarar. Não espera a ocasião perfeita pra perdoar, pra agradecer, pra cuidar de alguém. Faz agora. Faz do jeito que der, mas faz. Deixa o mundo um pouco mais bonito só por ter existido nele.
Uma pessoa ligou para a policia dizendo que houve um furto em sua residência.
A viatura se deslocou até o local para atender a ocorrência, chegando nessa residência notou-se que se tratava de um furto qualificado, pelo o que foi analisado no local.
Mas enfim, o que teria sido furtado dessa residência?
O policial ficou muito bravo ao saber que se tratava de mangas de um de seus pés de frutas, mas a sua viatura foi acionada para a ocorrência e ele estava ali para resolver.
O policial fez o boletim de ocorrência e disse que iria fazer uma patrulha na região, se tivesse novidades no patrulhamento pelo bairro iriam entrar em contato.
Três casas para baixo tinha um vizinho que cuidava da vida de todo mundo, o famoso curioso e fofoqueiro.
Esse curioso quando viu a viatura chegando entrou em sua residência procurando uma desculpa para estar lá fora e ouvir o que havia acontecido,
Sendo que ele tinha acabado de chegar do mercadinho. Ele não podia perder a chance de saber o motivo da viatura estar ali no vizinho.
Então ele pegou uma fruta que havia comprado no mercadinho e foi degustar sentado no meio fio em frente à sua casa.
Ele ouviu em detalhes o que havia sido relatado, exceto a parte do que havia sido furtado.
Então os policiais entraram na viatura para realizar o patrulhamento e assim que chegaram na frente da casa do curioso e viram ele sentado no meio fio, já pararam a viatura e fizeram a abordagem tratando ele como se fosse o ladrão sem ao menos fazer alguma pergunta primeiro e batendo muito nele.
Resumindo o final: porque tanta violência com o vizinho curioso?
É porque a fruta que ele pegou para degustar na frente de sua casa era uma uma manga e da mesma que o vizinho tinha em seu quintal.
Por que um indivíduo tem atitudes de que faz o errado, se
ele não fez e nem está fazendo o errado.
A pessoa que faz isso tem problema por que não é normal,
ela pode muito bem evitar, mudar suas atitudes pra que não
seja julgada injustamente por uma coisa que não fez.
Sabe por que as pessoas não evoluem na vida? Porque gastam tempo de hora de vida nas coisas erradas, como televisão, redes sociais, etc.
