A Gente vai se Vê de novo
DEUS existe?
Não dá para vê-lo, mas à sua percepção nos define, pois vejamos:
Vivemos em uma existência pautada pela realidade e a fantasia, quando a distância entre as duas diminui nossa tendência é de ficarmos satisfeitos exp.: estou desejando um bolo e ganho um de presente ou compro, quando a distância entre as duas aumenta nossa tendência é de ficarmos insatisfeitos exp.: estou desejando um bolo não ganho e nem posso comprar. É nesse momento de frustração que entramos no caminho: com Deus (razão, ciência) buscando os meios verdadeiros, sinceros, corretos, de paz, compreensão, amor, aproximação, desapego para diminuir esta distância; ou para seu lugar (emoção, intuição) buscando os meios falsos como a mentira, traição, matamos, escondemos, vingamos, separamos, atrasamos, com a intenção de corrigir uma situação que não nos satisfaz, queremos ser o Deus de nossos destinos podendo defini-los de qualquer forma até nos matando.
Por tudo isso rezo a Deus pedindo para meu amigo de infância ÉCIO OTTO seja acolhido por ele com seus pecados e perdoado para um descanso eterno, AMEM!
Quando cicatrizar a ferida,acabar sua bebida e não tiver mais saída...
Vê se não vai pedir ao ego pra tentar voltar pra minha vida.
Vocês tem como referencia do meu rosto várias máscaras, que pra cada pessoa existe uma, então não venha me falar que você me conhece.
"A éra do descartável"
Lembro-me como se fosse hoje, qdo minha mãe pedia q eu fosse na venda da esquina comprar pão ou qualquer coisa pra casa.Lá ia eu serelepe esperando poder comprar um doce.. fazia meu pedido e éra anotado numa caderneta q minha mãe pagava no final do mês.Época onde a palavra valia mais do q uma assinatura, época q vizinhos éram amigos e amigos família e conhecidos ñ existia.Época q telefone fixo éra luxo e a conversa éra breve.Época q anciosa esperava o carteiro q chamava pelo nome e trazia aquela carta q tanto almejava.Época q se tinha felicidade.
O homem ñ satisfeito foi a busca de tecnologias, ñ que seja ruim mas muitas ñ soubemos usar e a saudades do carteiro hoje espanca de saudades.
Hoje é a éra do descartável. Amizades, amores, todo tipo de relacionamento humano... ñ precisa mais contato físico..ninguém conhece ninguém...bateu a saudades do dono da venda q apenas anotava mas éra tudo de verdade.
Amizades ñ tem mais o mesmo cheiro de infância...se perdeu na tecnologia.Amores virtuais foi o q a tal modernidade trouxe e se desfazem... como se troca de roupa todos os dias e ñ deixa nem saudades.
Hoje vale mais o q vc ostenta, mas nem sempre é verdade.
É a éra do descartável.Um dia vc faz um amigo, amanhã ñ te cumprimenta mais.
Com a tecnologia até a cara se muda na tal da selfie e nem numa fotografia se pode confiar mais.
Assim vivemos hoje...redes sociais aproximam mas tudo pode ser de mentira como brincadeira de criança mas mentira de gente grande é coisa séria.
As notícias verdadeiras q outrora corria do vizinho sem maldade, hoje grandes potências ñ transmitem nem a paz.
A tal fake News tomou conta e a verdade meu caro..essa ninguém sabe mais.
Não existe fala SINCERA olho a olho, ñ sentimos mais a emoção de ouvir uma voz ao telefone mesmo q breve...e ler uma carta trazida com perfume ninguém se lembra mais...o carteiro esquecido no passado hoje me espanca de saudades.
Namorados sentados num bom restaurante mas a fala q importa..ah essa ficou no tempo..naquele tempo q se pegava na mão com emoção.
Amigos de infância ou amigos pra toda hora ...hoje ñ se reconhecem..é a éra de se ver na tela.
Ter um perfume éra coisa de gente rica..hoje é a éra do descartável.O que vale é a competição desmedida q vejo nas redes sociais.
Meu amigo, até fotografia de lugar se muda hoje em dia e ñ sabemos mais...Ñ sabemos mais nada um do outro q seja verdade.
Amores, amizades...tudo tão fugaz.
Acredito ainda q um dia o ser humano vai perceber q de nada adianta tanta tecnologia se ñ Nos reconhecemos mais.
Nina Quito.
"O grande amor"
Em um certo período da vida encontrei alguém
que me fez querer vê-la no outro dia
e querer revê-la novamente.
Posso conversar sobre várias coisas, posso parecer idiota, palhaço, tonto, falar sem medo, e mesmo assim sempre tem assunto para terminar depois.
Senti saudades quando passei um tempo longe
e quando percebi que o tempo passou, meu desejo de vê-la aumentou de forma assustadora.
Estou tendo a incrível sensação de novidade, que expectativa é essa que me domina, fecho os olhos e vejo seu sorriso, tapo os ouvidos e ouço sua voz a me chamar, ao inalar o ar sinto seu cheiro, o seu sabor o seu gosto vem até o meu paladar, acho que estou ficando louco !!
Isso é o que há de melhor, não são coisas banais ou fúteis, são construções sólidas e autêntica, da mais bela mulher que conheci em minha vida !!
Engano
O espírito , que a tudo ve diz
ao nosso coração o que a pessoa
que amamos fez enquanto ausente
estávamos.
Sendo assim, sem que vejamos,
sentimos em nosso íntimo o que
passado foi.
Logo , o que os olhos não veem,
o coração sente sim, de maneira
mais sutil, quase imperceptível,
mas verdadeira.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B. -S.J.do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B. - Votuporanfa-sp
Membro da U.B.E
"Do alto ela observa tudo,
entre tudo que ela vê,
a lua percebeu você.
Viu que todos os dias
a mesma hora, você esta aí,
sentada sob as constelações.
A lua se encantou com sua beleza
e todos os dias que pode,
ela tenta ficar mais semelhante
a você, por isso, hoje a noite
esta tão linda."
“Sol, não quero mais vê-lo,
Que minha última memória
Seja a de uma noite fria e chuvosa,
Onde amarguei a fio cada minuto.”
Hoje se olhe bem no espelho e acredita em quem você vê. Esqueça tudo o que teve que passar até aqui, seja mais gratidão do que rancor. Eu sei que perdoar nem sempre é tão fácil, mas de que adianta regar ódio se você pode cultivar amor?
Não, não é começo,
não é o meio, tampouco o fim,
é o momento.
Se a vida é um sopro se jogue no vento
e vai ser feliz.
Palavras ao meu amor que tanto quer possuir uma flor e ao tentar só vê-la murchar.
Porque não só a olhas e a aceitas por toda sua beleza? Nutras aquilo q fez com q ela te atraisse. Ai com certeza vai brotar coisas tão lindas só para teus olhos?
Assim a flor será só tua. Para olhares todos os dias e te encantares com um sorriso e um brilho nos olhos ao olhar a reluzancia das petulas que te dão certeza que ela brota só para ti.
Café
Mulher me traz um café
Forte, traz um queijo também que to com fome, mas vê se não demora
Ó homem folgado,
O café ta na garrafa,
O queijo na geladeira
Mas tua vergonha
Não sei onde ta
Aproveita e vem me ajudar
tem louça, roupa pra lavar
Casa pra limpar
Não sou sua empregada
Nem escrava do lar
Ó mulher só quero um café,
Não precisa estressar
Sabe que sempre que posso
te ajudo
Mas é que hoje
To meio sem vontade
Vai ver é a idade
Idade é a moléstia
Isso pra mim é safadeza
Eu que era pra ser uma rainha
Vivo como uma camponesa
E você é a mais pura nobreza
Bah guria, deixa de ser tão jururu
Que no fim de semana
Te levo pro shoppings
Pra gastar um tutu
Ó homem ta tentado me comprar
Tu me acho foi numa liquidação foi é
Ó dificuldade !!
Sou queria um café. ..
Vê se toma juízo garoto. Ouça as palavras de sua mãe. Apague-se em Deus e vire um homem de verdade! E não se esqueça que dinheiro, fama e reconhecimento não é tudo na vida, de uma hora pra outra tudo isso acaba. Lembre-se que você tem um filho que futuramente se espelhará em você então seja um exemplo para ele.
Chuva lírica eu vejo pela janela do meu quarto.
Há qurn me dera poder te vê, para ir correndo te abraçar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp