A Gente vai se Vê de novo
Todos os dias "finjo de acreditar"
que tudo em volta é bom, e tudo em volta é belo...
Verdade ou não, isso tem me feito sentir
que viver é o que há de mais sublime no Universo.
Cika Parolin
Todos os dias "finjo de acreditar"
que tudo em volta é bom, e tudo em volta é belo...
Verdade ou não, isso tem me feito sentir
que viver é o que há de mais sublime no Universo.
Cika Parolin
A amizade é um dom sagrado
Quando se é fiel à um amigo tudo o que se quer
é vê-lo feliz e realizado em tudo que empreende fazer
Se sentes ciúmes ou inveja,
já não és amigo
Digo mais...
... Não és nem mesmo companheiro de estrada!
Reconhecemos um amigo quando ele se cala
quando te vê descompensado e estressado.
Não te contraria porque sabe do momento em que estás e que
não ouvirá seu conselho, te oferece um copo com água,
silencia e espera que tu lhe peça que lhe mostre a direção.
Então o amigo se torna irmão.
Bonito é vê-la acordando, vestindo minha velha camiseta amarela, com suas meias cinzas, grossas e quentinhas aquecendo os pés. Bonito é perceber o abrir de seus os olhos, vê-los me encontrar e ganhar seu sorriso meio sem graça porque tá despenteada. Dia frio ela se aninha em mim, ganho seu calor, sinto seu cheiro, um do outro, assim que é. Bonito é vê-la levantar cheia de preguiça boa e ela tem um espreguiçar tão bonito, mãos pra cima ganhando o céu, um gemidinho dengoso de mocinha tímida, mas um ajeitar de cabelos sexy que só vendo. Bonito é seu pé com chinelo e meia, é minha camiseta amassada em sua pele, é seu rosto natural, é a vida sendo normal. Bonito é viver a dois, assim "feijão com arroz", mistura, sabor, harmonia. A gente divide o café, a gente divide o pão, divide o coração, a gente divide a vida. Pois um dia se descobre que é a simplicidade que rega o amor, que é na conquista bonita de cada dia que ele cresce, que é em cada pequeno detalhe, em cada pequeno toque que ele se renasce.
"Solitude é um estado completamente diferente da solidão. Enquanto na solidão você vê a necessidade da presença de uma outra pessoa para preencher um espaço vazio, na solitude aprende a apreciar a própria companhia e passa a sentir-se completo consigo mesmo. Na solitude você compreende que não depende de ninguém para ser feliz."
Nessa vida dizem,
que o amor não se vê
apenas se sente, se crê.
Mas meus pensamentos,
com os deles já não condizem.
Pois o amor eu vejo,
Para mim passou de uma ficção
o amor agora eu despejo,
como realidade em meu coração.
Esse amor eu enxergo,
sem nenhum ego
em cada sorriso, em cada gesto,
no olhar e no falar honesto
de cada parente, de cada amigo.
O amor é um paraíso
para aqueles que amam sem medo,
que olham profundo,
que vêem o aviso e que ouvem o segredo,
que grita dentro de cada pessoa
que implora e ecoa,
para que você enxergue o amor.
o amor é uma loucura que não
da pra falar, agente não
consegue vê, quanto menos
nem tocar.
apenas agente sente, assim
como o vento chega, assim
como você chegou, sem menos
eu esperar.
Encapuzado de capaz fechado
Deixado seus pagantes ajoelhado
Algoz sentenciador da morte
Não se vê como perverso ou sem pesar
Um rígido cumpridor de suas ordens com intransigência
Déspota tirânico com pertinência
Condutor do machado e da lança
Despertador da irá e da vingança
Executor afiado, um verdadeiro verdugo
Soldado aliado, de seu chefe um refugo
De seu mandado não teme
Se até o inimigo caiu, sua hora se avizinha
O cercado se limita ditador, a fera já bate em sua campainha
De tantos que perpetuou inocentes ou transgressores
Esperam de você, que seja revelado perante seus supressores
A face da indiferença diante do seu aniquilamento
Aprender na cobardia o valor do nosso sofrimento.
Quanto tempo?
A única saída que você vê é se destruindo, se matando com o doce sabor amargo da nicotina, e com o néctar venenoso e saboroso do álcool.
"Tudo bem, faça o que quiser... Ele só está deprimido". Nós confundimos a palavra deprimido com depressivo. Eu penso e me pergunto... Quanto tempo até você deixar tudo isso te consumir e se matar?
Slá, só mais um café.
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d’água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando?" Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. "Vem aqui, tira esse sapato."
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.
Martha Medeiros
É implacável os sentimentos que cultivo em meu peito
É fogo que não se vê e é dor que só sente
Para quê com a memória se cale, mas que não se esqueça;
Inda que meu corpo diga não, minha alma sempre irá em busca de novos sonhos, revigorando-me cada vez mais...
mel - ((*_*))
