A Gente vai se Vê de novo
Amo pessoas meigas, afetuosas, gentis; esses seres meio encantados que têm leveza de flor, suavidade no olhar e a doçura dos anjos na voz; gente que faz parte da tribo da simplicidade, como eu, que se despetalam em sorrisos e espalham sem se darem conta essência de bem-querer por onde passam.
Ter um animal pode ser muito bom, mas ter alguém que me ama, mesmo sem depender de mim, é melhor ainda!
Sabe de uma coisa? Eu não vou desistir!
Quem desiste é pessoa fraca, incompetente e pobre de espírito. Deus, grandiosamente, tem sido a minha fortaleza. Venci, majestosamente, doença grave, venci gente de índole ruim, já venci quem nunca acreditou em meu trabalho por eu ser de origem humilde.
Não vou desistir porque sou dessas pessoas que quanto mais difícil for a situação, mais motivos têm para criar estratégias e recomeçar novamente.
Sou humana e, às vezes, tenho medo. Medo de não conseguir alcançar o objetivo planejado, mas tenho muito mais medo de não tentar. Se der certo, muito bem, mas se não der, sou como a fênix: renasço das cinzas e tomo a forma da águia.
A vida é simples, passageira e cabe a cada um de nós tornar real os seus sonhos, desbravar lugares, arrumar a casa interior e enterrar os escombros da velha construção.
O céu é lindo e deve ser contemplado de uma bela cadeira despojada em um pomposo jardim.
Nunca se esqueça de que o sonho é seu. A vida é sua. Nunca ceda às más influências, pois vivemos tempos sombrios e cada um olha somente para o próprio umbigo. "Farinha pouca, meu pirão primeiro", já dizia um velho dito popular.
Cuidado com os tapinhas nas costas, com os falsos sorrisos, com os ingênuos convites para jantar com pessoas que lhe são apresentadas dizendo ocuparem cargos importantes que, na verdade, não ocupam. Essas pessoas, infelizmente, são golpistas que se apresentam apenas para surrupiar o seu suado dinheiro.
Mesmo que isso tenha acontecido com você, lembre-se: sempre haverá tempo para realizar os seus sonhos e, para cada dia, haverá um novo início.
Pessoas que olham nos olhos e conversam com humildade são anjos em forma de gente que Deus coloca em minha vida diariamente. Eu preciso, gosto e agradeço ao Deus Vivo!
Tem gente que não acredita que a Virgem, através do poder de Deus, deu a luz o menino Jesus... Então, vejamos: Jesus fez cego enxergar, surdo ouvir, aleijado andar, curou doentes, expulsou demônios e ressuscitou mortos... Ter nascido da forma que nasceu, foi unicamente um mistério de Deus.
CASA DA GENTE
É simplesmente acolhedor
Repleto de muito amor
Suave, doce e manso
Tudo tem o seu lugar
Com cor, graça e tamanho
Tenho a minha rotina
Que todos vão respeitar, para não surtar
É tudo, tudo do meu jeito
Do jeito da casa da gente
Os brinquedos ordenados
Lado a lado na prateleira do quarto
A colcha rosa florida, tão fofa e conhecida
As gavetas bem arrumadas
E a Lily sempre arteira
Pula em cima de mim, a morder os meus pés
É hora de acordar
É tudo, tudo do meu jeito
Do jeito da casa da gente
Banhinho quente, como a mamãe sabe me dar
A roupinha escolhida, em cima da colcha florida
No lanche matinal sempre igual
A minha espera ele está
O perfume da comida está a preparar
Cheirinho caseiro preparado com carinho
Inunda minha casa logo cedinho
É tudo, tudo do meu jeito
Do jeito da casa da gente
No sofá me jogo logo faceira, ligo a tv que não assisto
Os folhetos em cima do puff
Que eu pego, onde estiver
Não podem mudar de pilha
Os conheço um a um, simetricamente empilhados
Que a Lily insiste em derrubar
Vai sobrar para ela tenha certeza
É tudo, tudo do meu jeito
Do jeito da casa da gente
Chegou a hora do almoço sempre pontual
O meu prato é o primeiro a ser montado afinal
Que devoro a um piscar
E a mamãe brava comigo
“Come Lele, come devagar”
Levo o prato para a pia
Que a mamãe vai lavar
É tudo, tudo do meu jeito
Do jeito da casa da gente
Já é de tarde e confiro as pilhas de papel
Se ainda estão como eu deixei
As vezes dá um tempinho
Quando a mamãe para de trabalhar
Vamos dar uma voltinha, com a Lily na coleirinha
E nós duas brigamos sempre, no compasso do caminhar
Ela cheira o muro e eu quero voltar
É tudo, tudo do meu jeito
Do jeito da casa da gente
Logo chega o jantar, que eu estou a esperar
O meu prato é o primeiro a ser montado afinal
Que a mamãe vai preparar, devoro a um piscar
E a mamãe brava comigo
“Come Lele, come devagar”
Levo o prato para a pia
Que a mamãe vai lavar
É tudo, tudo do meu jeito
Do jeito da casa da gente
Já são seis horas e a vovó vai ligar
Falo com ela sempre as mesmas coisas
E termino com um “te amo demais”
Tomo o remédio para não perder a hora
Lily sempre faceira morde o meu pé, me deixa em paz
Às vezes o papai vou esperar, mas eu quero mesmo é nanar
Essa é a MELHOR CASA do mundo
É tudo, tudo do meu jeito
Do jeito da CASA DA GENTE
Cassia Guimarães
"Mundo, mundo, vasto mundo!
Sociedade tão injusta!
Tem gente nadando em riqueza
Tem gente se afogando em pobreza.
Minha gente, até quando?
Até quando, minha gente?
Está na hora de mudar:
É urgente!"
"É preciso parar de reclamar
E agir fazendo a sua parte.
Ajudar o próximo, orar, fazer o bem,
Deixar de lado o comodismo.
Pois a paz começa em nós,
Dentro de cada lar."
Estou à procura de alguém
que saiba ser nobre e humano
mesmo que não tenha vintém
a gente poderá juntar os panos
Que a gente saiba semear o jardim da vida cultivando sementes de sabedoria para germinar e colher. É preciso deixar brotar no tempo de cada sentimento a flor que deseja florir dentro de si. O desabrochar depende da raiz e da fertilidade do solo para plantio. Que a gente deixe florescer a essência da alma como néctar para quem beija a flor e sopra no ar o aroma florido de amor. Que a gente seja flor!
"Brava gente brasileira!
Que nunca foge à luta!
Esse povo tão sofrido
Que faz da luta o seu gemido,
É quem pode mudar a história
E trazer ao Brasil momentos de glória."
Ainda acredito nas pessoas, e num futuro melhor, por isso escolhi uma profissão que lida com gente, gosto de estar com elas, compartilhando experiências que possam agregar no crescimento mútuo.
Com Amor
Moça, você é flor que brotou nesse mundo.Foi necessário esterco para uma flor brotar e crescer. Por isso, você teve queconhecer tanta gente bosta.
O ser humano só é gente até sua ignorância o transformar num problema, após isso, ele é só um problema.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp