A Gente se Entende
Por que seria que ainda existe tanta, mas tanta
Gente que não entende que a riqueza material é
Inversamente proporcional à grandeza espiritual?
Guria da Poesia Gaúcha
FORÇA DA ATRAÇÃO
Será mesmo que o ser Humano entende o poder da mente?
Vejo tanta gente buscando cédulas ao invés de sementes
Plantadas no chão forte, geram frutos melhores
Que permanecem por gerações
Melhor que essa busca insana, que até o fogo corrói
Contemplar a felicidade
Construir uma família
Dar uma educação agradável aos filhos
Tudo isso são sonhos
Que realizam
Permanecem vivos
Objetivos materiais são fluviais
Desintegra com o tempo
Mudam no decorrer da evolução do mundo
Seu nome desaparecerá em questão de segundos
Evoluir como pessoa
Saber perdoar e ouvir
Respeitar a supremacia que te fornece vida
Tenho certeza e te dou confirmação
Que quando você tiver setenta
Sua permanência neste plano vai ter valido a pena
“Chega um momento de nossas vidas que a gente entende que o que temos de mais valioso está dentro de nós. Não são bens materiais. Não é sobre o que você deixou de adquirir, enquanto fulano já conseguiu e vice e versa. Não é sobre a pressa de ter algo que você possa chamar de seu, temporariamente, por ego. É sobre o que você adquiriu dentro de você. Esse é o seu valor. Sobre ser quem você admira. Seu caráter. Sua essência. Sua responsabilidade afetiva. É sobre o que você fez por quem você ama. Esse bem você deve buscar e construir para chamar de seu. São bens que ninguém tirará de você. Que vão com você aonde for. É sobre SER mais que TER.”
De forró a gente entende,
Isso a gente não esconde, Homem dança com mulher, mulher dançando com Homem, a zabumba e a sanfona não precisa microfone, se Forró fosse alimento no Sertão não tinha fome!
Mate a paixão sozinho
As vezes o amor é ingranto e a gente entende
Eu poderia acorda sem teu olha de sono
Eu me pego pensando,sem ninguém em casa
E não sei como parar ou ir mais devaga
E tudo que me cercam são frustrações amorosas
So que parece que tô machucado
Eu achei que já havia me machucado antes
Vou deixá-lo ir,eu quero me amar
É tão singular
E eu nem sei como reagir
Sofrendo por uma pessoa que não é minha,e nunca será,e não vale a pena,achei que tinha superado mais ela vai embora dessa vez é de verdade
Nunca saberá que estive lá
Por que ti amei assim?
Simplesmente não era pra se.
Quem entende o que
agente não entende?
Será que querer entender tudo
é só uma “mera especulação”?
Mas deixar de querer entender tudo,nos coloca em uma triste acomodação?
Algumas vezes a gente não entende as escolhas das outras pessoas. Mas existem coisas na vida que só cabem a elas decidirem.
Um amontoado de gente só se torna nação. quando entende
que o cidadão, se torna um verdadeiro cidadão; quando
existe sincronia entre os seus representantes; e os
individuos podem contar com uma justiça atuando com
rigor valorisando realmente o que a lei determina; isto
é fazendo; que palavra seja respeitada por aqueles que
a professão.Vamos deixar de ser ignorantes para acordarmos; e entendermos o que é ser um cidadão.
Existem coisas que a gente não entende; apenas aceita.
E existem coisas que são inaceitáveis por não serem entendidas.
Porque quando o sentimento é verdadeiro ele nunca acaba! '..Só a gente entende a nossa lingua, só a gente entende o nosso dialeto, só a gente acende a chama viva, só a gente ama assim com tanto afeto.
Saiba que conhecer gente que nos ama, que nos entende, que nos aceita pelo que somos, vai se tornar algo raro.
Às vezes a gente não entende muito bem o significado da palavra amor ou não sabemos como demonstrar esse sentimento tão puro e verdadeiro por quem realmente amamos de verdade e muitas vezes achamos que para amar, basta apenas dizer eu te amo.
Só que o amor necessita sentir a palpitação do coração ao ver a pessoa amada, ao vê-la sorrir, mesmo que seja um sorriso meio envergonhado...
O amor necessita de carinho, compreensão... Sem isso, ele não consegue sobreviver.
Então não basta apenas você dizer que ama, faça-se sentir esse sentimento, faça com que seu amor sinta isso em você.
Demonstre sempre seus sentimentos às pessoas que você ama. Isso fará com que cada vez mais o amor cresça entre os dois.
Por isso permita-se!
Ame e seja feliz!
...o que muita gente não entende é que para que exista começo e recomeço são necessários fins. Eu costumo ser sempre muito otimista, não enxergar tudo aos avessos ao redor - deve ser um defeito - então, eu me habituei a quebrar a cara em seguida e tentar me reerguer à medida que o tempo fosse passando. Leva um tempo para você enxugar as lágrimas, e levantar com a cabeça erguida, talvez você até precise de alguém, mas nessas horas muita gente some da nossa vista. Então, você continua ali, perdido. Passei muito tempo respirando e pensando, muita coisa passou, muita coisa sumiu - eu não senti. Tive vícios bobos, dormi muito, perdi minhas noites assistindo os seriados americanos que nunca imaginei ver na vida, criei manias esquisitas, aprendi a sorrir quando quem se esforçou para me ajudar a sorrir já havia ido embora triste por não vencer o desafio de me dar uma gota de felicidade. Ignorei muitos, amei poucos e ainda sim não dei a atenção que todos desejavam, não pude ser mais falsa, não pude ser mais sincera, não pude ser mais exposta ou tímida, não pude ser mais responsável, ou ter dado mais carinho. Exigi de muitos e a vida me exigiu mais ainda, eu não soube administrar minhas emoções, não soube me portar. Criei expectativas idiotas e metas que já não me fazem o mínimo sentido, inverti os lados da moeda para simplesmente me sentir bem e pensar que fazia algo digno. Eu chutei o balde, caí, tropecei nos pés de vários, esbarrei em alguns e no fim também tropecei nos meus próprios pés. Andei sozinha no meio da noite, para me sentir livre, fiquei sentada no banco da praça esperando o sol ir embora, saí na chuva para esquecer de pensar, e chorar. Senti a vida se espedaçar entre os meus dedos e não poder fazer nada. Joguei tudo num canto qualquer, chorei, perdi os sentidos, me envolvi com pessoas erradas, me recompus, corri pros braços de alguém que um dia me ajudou e agradeço até hoje. Decepcionei-me com a maioria das pessoas que passaram na minha vida, e talvez tenha as decepcionado mais ainda. Perdi contatos importantes da minha agenda, acabei com a minha organização...
Tive medo do escuro, dormi de luz acessa a noite inteira. Não quis encarar meu futuro e dei passos para trás, chorei quando achei que já haviam secado todas as lágrimas, sorri quando achei que seria incapaz de sorrir novamente, fiz coisas inusitadas com pessoas estranhas, esqueci por alguns minutos de problemas de uma vida inteira. Ajudei pessoas que não tinham importância para mim, enquanto outras que eram tudo para mim iam embora sem que eu notasse ou pudesse fazer algo para reverter a situação; perdi muitos e me culpo por tudo ou da maior parte de tudo. Fiz novos amigos, e os abandonei na mesma velocidade com que os encontrei. Corri para os braços dos meus pais quando fiz algo errado e não pude me perdoar sozinha, chorei lendo livros e ouvindo a maior parte das músicas que hoje ainda ouço. Me isolei, me machuquei, abri feridas que já haviam sido cicatrizadas, fiz novas cicatrizes e ainda continuo de pé, depois de muitos tombos.
Abracei estranhos, com medo de conhecidos. Esqueci de muitos. Encontrei em outros tudo, novamente. Sorri, e os perdi da mesma forma; não é algo com que você se habitue, mas a vida nos impõe de tudo e nós temos que perder o medo.
Cresci na medida que os sonhos sumiam e se renovavam, me mudei, achei um refugio tranqüilo que hoje só me causa estresse, tive problemas com hábitos nada sadios, tive problemas com mais estresse...
Muita gente pensa que explica algo e muita gente pensa que entende e, assim, o desacordo na comunicação resulta em complicação. Pense antes de falar, e não fale sem pensar.
Preocure criar conversas produtivas aos participantes.
Quando terminar uma conversa, deixe informações úteis para que as pessoas possam entender...
