A Gente Aprende com as Decepções
A gente corre atrás do prejuízo, a gente se mata
De correr atrás
talvez seja por isso que o amor é tão bom de se senti.
O que acontece é que a gente sai à procura de algo que nem sabe o que é, nem sabe como, muito menos o porquê.
Quando eu sonho com a gente, eu acordo sorrindo, sabia? É como se estivéssemos dormido juntos. Acordo com aquela sensação de paz e de tranquilidade. Meu dia começa bem, mais leve, mais bonito. Não vejo a hora de acordar dentro do seu abraço.
" Não se curem além da conta. Gente curada demais é gente chata. Todo mundo tem um pouco de loucura. Vou lhes fazer um pedido: Vivam a imaginação, pois ela é a nossa realidade mais profunda. Felizmente, eu nunca convivi com pessoas ajuizadas".
Nise da Silveira.
DONA NISE DA SILVEIRA DESCULPE-ME ,
MAS A SENHORA ESTÁ ERRADA
Como é fácil seduzir com desorientação.
Os já perdidos e desorientados.
O que pode ser maior que a perfeição.
O perfeito não sonha, pois a sua realidade é um sonho.
Da onde veio o conceito
de que sonhar é prerrogativa dos loucos
sonhos não são delírio
e estes não são somente brinquedos oníricos.
Delírio é uma ilusão de realidade
que subverte o próprio entendimento da vontade.
A posição de perfeito não pode ser pejorativa,
nem em conceito.
Minha senhora. Como é fácil vender a dor,
pois amar dói, mas não se pode confundir
a dor com o amor.
Como pode ser chato o eu curado?
Quem pode querer sofrer?
Somos todos nós.
Sofredores por opção.
Não queremos sofre, mas sofremos.
Nem sabemos o que é ser.
Amar dói, mas nem toda dor é amor.
A cabeça confunde.
Desejamos sermos heróis.
Desejamos sermos geniais.
A genialidade parece loucura, mas não é.
Dona Nice desculpe-me,
mas devaneios não são precisos.
Entendo que pareça confuso.
Como explicar entre certo e estar no caminho certo.
São realidades díspares
que geram atitudes distintas.
Entendo que ninguém seja perfeito,
mas não afaste este desejo do peito.
Não confunda mais os pobres seres humanos.
Já tão doentes na realidade.
Não precisamos desejar a loucura,
pois ser humano é ser insano.
Eu desejo não sonhar.
Desejo ser maior e para isso,
eu abro mão do possível.
Eu desejo viver um sonho
e nem mais precisar disso.
Dante Locateli
Insónia
A madrugada acorda-me constantemente, parece que me chama, parece gente. Não durmo, apenas descanso o olhar, a mente, que dormente se levanta para caminhar com o corpo pela casa. Não sei porque o sono foge, porque a noite grita e a alvorada se antecipa num véu em agitação. Os olhos aberto no escuro, percorrem corredores e espaços vazios, não sei o que procuro, não sei por que deambulo no vazio da noite. Escuto uma voz que se propaga na neblina, o eco de um trovão que trespassa o céu, a vontade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, a incapacidade de mover-me do mesmo sítio. Sabes, acho que me chamas nos teus sonhos, que escuto o grito do teu alento, que me banha como água gélida na madrugada fria deste inverno. Pese embora o silêncio, escuto perfeitamente os ecos que me levantas, os ventos que me aportas, as vontades que me reclamas. Volto para a cama, adormeço até que amanhã me levante.
'CONTA COMIGO!'
Pra essa conta ficar certa,
a gente soma um mais um.
Quanto mais afeto agrega
subtrai-se mal comum.
A gente pode sobreviver comendo somente coisas artificiais, só que viveremos menos tempo. O mesmo se aplica às plantas, elas podem viver apenas com luz artificial, mas viverão menos.
Quando a gente se apega a terceira perna, vivemos a ilusão que estamos seguros e que podemos tudo porque se as duas pernas não darem conta, temos ali a terceira perna para nos segurar. Por um lado é bom porque podemos nos apoiar, por outro lado, pode ser que nos acomodamos e não vamos além de nossas forças.
Quem foi que disse que seria fácil? A dificuldade engrandece a nossa alma, faz a gente querer conquistar o impossível. Debaixo da ponte espero a tempestade passar. Porque quando ela passar eu dou a volta por cima.
Gente!!! O biube aqui não aguentou e não sei como as autoridades não tomam providências contra esta abravonada. É simplesmente um absurdo, numa sociedade em pleno século XXI em que conquistamos um mundo vegano, pode uma coisa destas. Nossas autoridades, não se dão conta do quão isto é malévolo para auto estima da nossa população totalmente fashion e antenada e todos sabemos que o Brasil é o heat no mundo, sendo a referência hype na globalização da cena. Eu vou gongar este goveninho, que não cuida de nossas praças e nos faz a Elza, no dia a dia, permitindo barbaridades como esta. Vejam se não estou certo. Primeiro temos que ela deveria estar com uma hobo ou uma bajadiere, e não este coiso, é o termo para definir este coiso, sim, coiso, pois morri de vergonha. como pode! coisa de prisão perpétua, cadê nossos deputados? Já fizemos leis contra o álcool e os fumantes, sim, nos livramos dos marginais nicotinados. Graças ao Nosso Deus Jean Paul Gauthier, e sinceramente todos bling e ridículos.. Sinceramente tenho ou não tenho razão e pior olha a bermuda degage, mais um absurdo, nem na prisão, alias não temos mais prisões, pois todo mundo é fashion, menos esta. O ministério da saúde iT Girl, tem de ter mais fiscalização, isto não pode acontecer em nossas praças e ruas, é um acinte ao nosso jeito hi-lo de viver. E o pet toe, o off white falsificado da t-shirt? Que pavor! Nem vou gastar meu tempo com o MaKe, pois está toda pola, pois amigas tem coisa muito pior, um assassinato,um crime que deve ser punido severamente, pelo judiciário nacional. Não dou conta e ainda por cima pola. O pior chegou, me segurei, quase tive um troço, se não fosse o Jairão, nosso médico no back, estaria mortinha da silva, alias vocês sabiam que Silva, já foi um sobrenome, mas para felicidade geral de nossa nação, o decreto 332/14, proibiu esta excrescência cafona e todos passaram a ser Silver, é por isto que voto neste governo, completamente Fashion. Adorooooooooooo!!!! Mas então, querida:. Vejam que assassinato, além de assassina de animais em extinção, coloca a pele da pobre oncinha no corpo. É uma criminosa, como o departamento de censura do politicamente correto, deixa nossa mídia publicar um absurdo destes, uma foto que incentiva nossas crianças a fazerem tudo errado, como se o certo fosse estar toda cagada no maio branco. Horrivellllllllllllllllllllllll, um frenemu!. Nós nos globalizamos, mas nossa mídia, insiste em ser tacanha e completamente fora da passarela. Eu quero que e começo já uma campanha nas redes e peço que você ajude compartilhando, para que esta mulher breguérrima de oncinha, seja caçada, como fez com a pobre oncinha, capturada e presa definitivamente, para o bem de nosso mundo e futuro de nossa gerações in vitro.
“Sabe esse tipo de gente que tem necessidade de holofotes, de ser visto, notado... Que adora os flash. Que precisa se auto-promover. Vive a noticiar seus feitos... Que tem que ser o centro das atenções. Fazem de tudo para conquistar o afeto de todos... De tudo para ser percebido e ainda se acha humilde? Na minha fraca e questionável opinião, provavelmente, existe por detrás disso tudo um grave problema escondido.
PESSOAS ESPECIAIS...
Conhecemos pessoas que, de gente,
Possuem o corpo somente.
São doces, são puras,
Potes de ternura.
São ternas, são belas,
Belezas singelas.
São rios, são risos,
São ternos sorrisos.
São gente, são boas,
São boas pessoas.
São anjos, são arcanjos
Tesouros dados por Deus.
Para iluminarem a vida da gente,
Para sempre!
(Do livro "100 Folhas de Amor")
