A Genealogia da Moral
Acreditar na versão somente em uma das partes é ser injusto com sua conduta de moral consigo mesmo e falta de respeito com o próximo.
O crescimento moral, intelectual, financeiro e espiritual, são parâmetros para uma vida tranquila, mas as vezes insistimos em querer remediar o irremediável, aí o sofrimento lhe acompanhará até quando perdurar sua teimosia... Desapeque, exclua da sua vida o que não lhe faz bem...
Não podemos colocar nossos defeitos em vitrines pessoais.
Alguns, fazem questão e detonam sua moral e integridade quando mensura-se colocar como determinação a atitude egoísta do "Foda-se"!
Percebamos que não é na mesma moeda o pagamento do algo que nos contrária.
Só podemos retribuir na igualdade se for aquele algo construtivo e evolutivo.
Exercitemos a compaixão sobre tudo pra nós mesmo.
Namastê!
Não se permita entrar no furacão da desordem moral e emocional do outro. Lembre-se que quando você perdoa, o maior beneficiado por esta decisão será você mesmo.
Há algo de fascinante no efeito do sofrimento moral sobre uma pessoa que não parece fraca nem frágil. É ainda mais insidioso do que o efeito de uma doença física, porque não há morfina, nem raquidiana, nem cirurgia radical que possa trazer alívio. Quem sofre seu impacto tem a sensação de que só ficará livre se morrer. O realismo cru desse sofrimento é uma coisa incomparável.
Reflexão
Você será lembrado apenas quando for útil. A retidão moral termina quando você não for mais útil!..✍🏻
A arte imita a vida; a vida imita a arte. Mas a vida, que não tem preocupação estética, nem moral, nem filosófica, e não está nem aí se o público vai gostar ou não, geralmente dá um banho em termos de originalidade.
O caminho da evolução moral, intelectual e espiritual passa pela busca incessante da verdade, e só termina com a saída do obscurantismo.
A Justiça, por ser fruto da ética e da moral humana, é sempre falha.
Por óbvio, não se pode esperar algo perfeito concebido por seres imperfeitos numa sociedade imperfeita.
A Justiça como valor máximo só pode existir numa sociedade ideal, de fato igualitária e fraterna, quando então o conceito de Direito se tornaria nulo e sem sentido, uma vez que as coisas seriam justas por sua própria natureza.
Não vivendo numa sociedade ideal, naturalmente igualitária e fraterna, a Justiça nasce corrompida, suja do sangue e das viscosidades humanas, maculada por sua corrupção e egoísmo, fazendo com que o Direito se torne mero instrumento de dominação e manutenção dos interesses de determinadas elites.
Chega na moral ja cansei de reprimir tudo que vejo
Quando a boca se cala, falo com as pontas do dedos
Quando orgulho quanta luta pra ser destaque,
nessa guerra de atenção e poder.
Na moral seja quem você veio pra ser
Vale tanto assim a pena lutar por uma vida
que 'ce não tem tempo 'pra viver?
