A Genealogia da Moral
A música é uma lei moral. Ela dá alma ao universo, asas à mente, vôo à imaginação, um encanto à tristeza, alegria e vida a tudo. É a essência da ordem, e leva a tudo que é bom, justo e bonito, da qual é a forma invisível, mas,deslumbrante, apaixonada, e eterna.
Na Moral
Depois de tantas conversas, de tantos comentários sobre quem você era, você me provou ser diferente. Ou pelo menos me mostrou, ou tentou me mostrar, ser diferente do que estavam dizendo sobre você. Mas como eu sou muito cética, eu só acredito no que eu vejo, então a partir do momento que eu vi aquela cena, meu coração rachou, se é que eu ainda tinha coração, eu fiquei triste, ainda estou. Eu me decepcionei pelo homem de não caráter que você é, mas essas coisas é bom para abrir nossa mente, abranger nossos conhecimentos, e nos fazer cair na real. Obrigada por me fazer crescer e evoluir sentimentalmente. E você não sabe as coisas que deixou de ganhar, coisas que iriam lhe fazer evoluir como um homem de verdade, pois a partir do momento que o homem é galinha, ele não é homem...
Cada um ocupando, secretamente, o seu espaço no submundo social e moral e, supostamente, "um por todos e todos por um" habitando o mundo superficial e magistral.
A ética é a moral das organizações enquanto que o respeito e ou desrespeito é a causa das motivações, determinado pela educação.
Favoritismo
Ah! Tenho todo o direito
de defender a moral política
do meu belíssimo país
Tenho sim o direito, sem doutrina partidária
estou a favor de uma Nação
libertária, expositiva
sem necessidade do dedo que tenta a mim
rotular e influenciar a minha ética ordenada
Tenho sim essa liberdade
a mesma que dou a todos e sem preconceito
porém, longe do fanatismo
do profundo egoísmo
com o propósito do poder individual
gritando aos quadro cantos
que é pelo objetivo social
Isso é nacionalismo extremista
é poderá ser o caos
Seja justo, faça a sua própria cabeça
não preconize um ritual
liderando ovelhas moucas
só instigará parvoíce
sem sentido, fatal
Para ter senso de liberdade e democracia
saia da sua zona de conforto
dispa-se do pensamento infértil
ande sobre a ardente fogueira do miserável
assim será douto para manifestar opinião.
A insatisfação popular imatura contra a ética e a moral de um governo corrupto as portas de uma crise econômica financeira interna inevitável acompanhada da queda da produção e dos altos índices de desemprego são combustíveis fáceis e certos inflamáveis de rápido incendiamento para as badernas, as manifestações populares violentas, as depredações manipuladas por correntes políticas internacionais minoritárias anti democráticas, interessadas na perda da liberdade e da nacional soberania.
A integridade e (ali) é intrínseca a moral, amo os poetas, dou risada dos filósofos e aos cientistas sempre o (ainda) têm que aprender.
A ética religiosa parece cuidar bem da moral da morte na perspectiva de outra vida melhor, após a vida terrena. A morte é um plano natural. O sentido da vida é um plano humano. A fé é o fruto da sustentação do homem, como recompensa o milagre ou a vida eterna, quando nela crê.
A morte para o homem é uma celebração para toda a vida, mais que o seu nascimento. Vivemos na certeza de que tudo vai acabar bem. Esperamos que não seja a morte o fim de todo o sofrimento, e de todos os ciclos. O fim de tudo é imaginário, são as crenças, os costumes que fazem parte de uma ideia de recompensa no final, herança mitológica, mas nada além do próprio pó após a morte.
Acredita-se que se houvesse uma passagem desta vida para outra vida sem a necessidade da morte, haveria dois mundos, não sendo essa passagem possível logo não há outro mundo. A morte é o evento mais trágico e tenebroso da vida e, portanto é o evento mais celebrado.
Num país com pouca ética,
pouca moral e bagunçado,
menos atuação do estado,
mais concorrência, mais mercado.
A falta de educação e a presença de pessoas de moral duvidosa tornam os mais fracos inertes e imbecis.
Existe sim, um amor.
Não é quantitativo, nem qualitativo.
Não moral ou imoral.
Amor é simplesmente uma prisão, como a descrição de Kant pra liberdade.
É sujo como Nietzsche e lou.
E Belo como Pessoa e Portugal.
Amor e ânsia de vivência mútua,
É sonho, ataraxia.
Epicuro em visão poética.
Amo-a agora, como a 16 ano e como amarei ao meu último pensamento.
-Ainda na infância, me deparei com a violência moral da vida.
-E pedi a Deus para tal fato não violar meu caráter.
-Deus é bom.
Deus é muito bom!
☆ Haredita Angel
A moral (gíria) da minha vida é deixar ela se arrastar e criticá-la. Eu acredito fazer boas críticas, mas se arrastar é opcional, desgraçado!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp