A Genealogia da Moral
Eu sou, Eu , Eu Mesmo, com minhas convicções morais…
Sem “elas” sou um mero personagem…, e não uma Personalidade!
COMPLEMENTAÇÃO:
O Brasil não é para principiantes.
(Tom Jobim )
Somos Dirigidos por duas Castas elitistas. A de Políticos apáticos e a de burgueses idiotas ,que só respeitam o que temem, e só cultuam o que traz lucro ou benefícios pessoal, fomentando na sociedade uma perversa , mesquinha e ardil ética da conveniência!
Cabe ao ser humano pegar o livro, abri-lo e lê-lo, mas se continuar a julgar o livro pela capa, nunca vão saber seu conteúdo tão pouco sua moral. Você esta diante de um imenso acervo. A vida é um conjunto de propostas, quem decide virar a página e arriscar é você, ela esta te dando opções.
Antes, muito antes de sermos
Primos, Irmãos, Casal,
Filhos ou Pais
Ajudante ou ajudado
Empregador ou empregado
Moral, ou imorais
Somos seres humanos
Todos iguais
Os templos onde são realizadas as aprendizagens, com o objetivo de instruir e ensinar conhecimentos gerais a fim de formar pessoas inteligentes, pela falta da educação familiar, essa desestimulada pelo Estado em seu desmantelar e onde deveria se aprender os limites e a ordem, estão sendo obrigados a ultrapassar os seus fazeres, a garantir a educação como um todo, inclusive no que concerne os princípios da responsabilidade, da ética e da moral, ensinando até o respeitar.
Diga não a violência
Tome sua consciência
Nessa luta, meu irmão
Violência pega mal
Então se liga na moral
De fazer a paz acontecer...
Para o homem é mais conveniente matar a consciência a obedecê-la, eliminar o que não lhe agrada a dar-lhe a atenção devida.
Todos nós somos assassinos. Nunca conheci uma pessoa que não tenha matado uma barata ou uma mosca sequer.
Perdoar não é esquecer, e sim deitar a cabeça no travesseiro e agradecer a Deus pela maturidade e sabedoria que Ele lhe concedeu, de chegar nesse nível de sua vida em que sua alma evolui e se colocar no lugar da pessoa que guarda ressentimentos e ainda nutre sentimentos tão pobres e fúteis por você e mesmo assim ainda orar por essa pessoa e pedir à Deus que a ampare a conforte e que sua alma encontre o caminho da luz, e que você, de verdade mesmo, torce para que isso aconteça e que ela saia desse estágio estagnado de crescimento moral e entende e compreende o quão é difícil passar desse estágio, para então começar a enxergar a luminescência que estava tanto tempo envolta na escuridão dentro dela... A reforma íntima começa de dentro pra fora. Pense nisso!
Deus no comando sempre em toda e qualquer situação,tudo vem com um propósito mesmo que por caminhos turbulentos, tudo que acontece que na nossa percepção parece não condizer com o que queremos, saibamos que tudo acontece porque Deus assim permitiu e tudo vem pra melhorar para nosso crescimento a aperfeiçoamento moral.
Maturidade vamos adquirindo com o tempo e com as experiências adquiridas, as quais vamos lapidando e filtrando para melhor entender e compreender quem nos magoou... Isso é um processo lento que faz parte de nossa evolução...
Fragmento III – Quimérica desigualdade
Há certa semelhança entre a igualdade oferecida pela lei, a proposta pelo racismo e a que é esperada pela sociedade. Talvez a percepção oferecida pela lógica substantiva, da ética valorativa, não contemple o propósito da reciprocidade em uma relação social.
Assim, a desigualdade é mais um reflexo quimérico e sistemático, refletido por qualquer modelo de coletividade, gerando toda forma atrofiada de ética, moral civilizatória e percepção sensorial do mundo externo, destoante de qualquer equilíbrio.
