A frase q nunca Vou Esquecer
Despeço-me agora...
vou embora.
Em boa hora dirão alguns
não vá embora dirão outros.
Degradada, desamparada
aniquilada... não sou mais nada.
Entristecida com o que me presenteou a vida
magoada com quem me tirou a vida.
Despedida...
é de lágrimas e dores
que são feitas as partidas.
Hoje , só pra contrariar, vou sair fora de mim, me permitir, sentir um pouco mais da minha existência...Hoje eu quero beijar a vida...na boca!!!!! Hoje eu quero todos os olhares tortos, quero toda a reprovação da burguesia...Hoje eu quero abraçar o dia, despida de qualquer tola regra que não seja a minha!!!!!
Hoje à noite vou deitar a minha cabeça,
no teu ombro, no teu colo, sentir o teu coração
para curar as dores do corpo, da alma
afagar todo o meu sofrimento..
A tristeza deita-se comigo nesta noite fria
tempo de um sonho tesouros de saudade
recordações rasgadas, amansadas....
jogadas no chão como uma raiz morta.!!
Sempre vou viver procurando a minha avózinha em todas as senhoras de cabelo cor de nuvem, pele marcada pelo tempo e experiência, e esperar (e torcer) para que um dia eu possa ser uma delas, e já que eu não pude saber como era ser neta, que eu saiba ao menos como é ser avó, e que eu possa ser a avó que eu sempre desejei ter.
Folia da vida
A vida é uma folia
uma alegria tão passageira
eu vou cantar a noite inteira
o sol não vai aparecer.
Não vou deixar você partir
pois com você quero curtir
a liberdade de um novo dia
Vem, vamos brincar
aproveitar o bom da vida
o que passou deixar pra lá
não pense mais em despedida.
"Não sei se o silêncio é loucura ou é sermão, eu juro que a partir de agora vou te chamar verbo, e a morfologia pode ser nossa forma de falar com o coração. Ainda sim quero beijar sua mão, meu acontecer, meu estar bem, minha beleza, minha riqueza, meu potencial de acordar sem."
-Acontecer
Uma bolsa pequena, e uma garrafa de água
eu vou viajar, pelo mundo conhecer
a crueldade oculta na humanidade,
Mas nada era tão bom quanto teu coração
a ternura em teu olhar, vejo então aflição no teu pensar
Em minha ingenuidade, desconhecia aquele cogitar
e que hoje, mal posso suportar, pensar. ´
- Mãe,cresci
" Ao falar de Isolamento Social muitos pensam, vou ter que me isolar da minha família, das minhas atividades, dos meus amigos e parentes, preso igual ao um animal. Mas não, pensem que é a oportunidade de estudar, se reorganizar, se descobrir, quem sabe ajudar um próximo.
Nem tudo tem um lado ruim."
O problema é que a pessoa acha que não importa o que ela faça eu vou sempre estar aí por ela. Entenda, não é só você na fila, eu não sou um brinquedo que você usa e joga fora. Então se for me tratar como um jogo, vou ter que te ensinar como joga. O que não me leva pra frente eu deixo pra trás, caso eu não jogue fora!
Ultimamente, vou adquirindo aos poucos um novo aprendizado: o de caminhar por dentro de mim, percorrendo a minha estrada interior, que sem este isolamento eu jamais conseguiria. E assim, neste providencial intervalo, vou encontrando pessoas, coisas e lugares paradisíacos que passavam por mim e eu não queria ver.
São Paulo, Junho de 2020
andeja
minha poesia é onde vou
um aconchego, um amor
aí eu finjo que ali estou
uns devaneios ao dispor
então rumo pra outro voo
minha poesia é sertaneja
come perna de cachorro
sem parada, assim seja!
vai, sobe e desce morro
e outro acaso nem planeja
andeja!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2019, 16 de outubro
Cerrado goiano
Plenitude
Enquanto uns escolhem ser
saudade, vou vivendo a minha,
A nossa felicidade. Ora se a vida
É tão cheia de amor, porque
Alguns escolhem viver
Tão cheios de dores?
Pra que viver eternamente
De lembranças e memórias
Vazias de algo que um dia
Foi, se o divino é viver a
plenitude do amor em vida?
Só vou para de tentar de te fazer feliz, quando eu perceber que já não existe mais nada, que te faça mais feliz nesse mundo, do que ao estar diante de minha presença e nas curvas longas da felicidade, todas as rotas e direções só tem uma localização, que seu destino final é meu coração.
"Não vou desistir de chegar, nem preciso tão perto ou tão longe estar, meu caminho é seguro e sem pressa sigo à viajar, não existe atalhos, por onde vou a paciência é minha companheira, a prudência meu saber, meu destino minha certeza, meus desejos minha fortaleza."
RUDNEY VENTURA
Hoje o Sol já vem caindo
E ela linda já vem vindo
Vem agora, não tem hora
Hoje vou juntar estrelas
Pra demonstrar a força do meu amor
Por ela!
Não vou mais me embriagar
Me torturar, me aventurar à procura de outro amor
Sem mais, eu vou deixar me dominar
Me entregar com fé
Vou sem dó, sem fim
Sei vou te encontrar
Amor de amigos:cansei de tentar e ao mesmo tempo ja saber que não vou conseguir cansei de sempre ver você ir ir para outros e não ir para mim cansei de sempre esconder essa minha a marga solidão através de um sorriso de porcelana que logo caira no chão vindo a desmoronar minha triste e a marga solidão.
Se me dizem para não assistir mais à televisão, vou ver o que estão tentando me esconder ou do que querem me proteger. Se dizem que esse chá faz bem, ou que aquele remédio da indústria faz mal, vou procurar saber a verdade.
Pobre do homem que vive de regras ditadas, de verdades absolutas e de loucura disfarçada...
Partindo
Vou partindo
Pra junto do seu coração
Quero te dizer bem no teu
Ouvido.
Que és a pessoa mas linda
Que me faz sorri apenas
No piscar de olhos
Com um toque você me diz tudo
Que eu queria ouvir e sentir.
Apenas com a tua voz
Você me faz sentir viva.
Vou junto do teu coração
Meire Perola Santos
13/02/2016
Hora 17:43
Tenho um grande sonho e vou realizar
Quero viajar o mundo e arte levar
Num mundo de violência, levo a paciência
Num dia de solidão, levo a oração
A cada dia me reinvento
Busco me fortalecer a cada sofrimento
Quero conhecer todos os outros de mim
E lidar da melhor forma, tudo o que está por vir
Hoje e amanhã
Hoje!
Somente hoje,
vou me desligar
do exterior.
Hoje,
somente hoje,
vou me afogar
no interior.
Amanhã,
se houver o amanhã,
vou me enxugar
e me recompor.
Amanhã,
se eu viver o amanhã,
vou pedi desculpa
pelo o meu erro.
Hoje não!
Hoje é dia do coração
sofrer calado
com os pedaços no chão.
