A Estrela Olavo Bilac
Amar é...
Ter o céu
e querer apenas uma estrela
Ter o oceano
e querer apenas uma gota dágua
Ter a areia da praia
e querer apenas um grão
Ama é..
Ter o mundo
e querer somente uma pessoa...
Você!!
Eram as estrelas de Bilac
A valsa de Casemiro
A melancolia de Florbela e a sensibilidade de Cora
Que me faziam Sonhar!
Sim, eu escreveria também!
Pavilhão
Pavilhão do craque Bilac à nobre nação brasileira, tremulou, pendoando-o de esperança inteira. Apesar de tamanho turbilhão no meio da estrada, longo tempo depois de várias encruzilhadas, depôs seu irmão de poesia pausada. Sentindo-se só sob o altar do parnaso, porém, à procura de paz segura, não por acaso, às escuras. Esses caras foram uma doçura de arraso. Essa augusta nação clama pelo augusto da paz. Porém, o augusto irmão está demorando demais a chegar. Mas esse povo altaneiro a grandeza da pátria em si traz. Gente que conversa com estrelas nos momentos febris e mortais sob maléficos ardis; como diria o irmão de religião; “égide de satanás” à provação sobre breve nação feliz qual ao chegar no paraíso, assaz. Na Estrada do mavioso Duque Nacional, Silva aludiu grandeza ao Brasil Varonil. Há muito tempo, deixou seu berço-templo de amor esplêndido, e o terço santo da imaginação adotou, digno de grandiosa nação a socorrer os famélicos do mundo inteiro, como o antigo sábio vaticinou e o agronegócio chegou e prosperou, pátria amada: Brasil.
jb campos
Vamos tentar contar as estrelas que Bilac ouvia...
Com este soneto, procuro prestar uma homenagem
ao nosso Príncipe dos Poetas.
Osculos e amplexos,
Marcial
CONTAR ESTRELAS AO LUAR
Marcial Salaverry
Em noites enluaradas,
até o brilho das estrelas é maior,
inspirando almas apaixonadas,
para viver o amor melhor...
Não amar, seria o pior,
e com as carícias desejadas,
uma lição que sabemos de cór,
é bom amar em noites estreladas...
Além de amar, vamos estrelas contar,
parafraseando Bilac que as ouvia,
melhor para a paixão controlar...
Contá-las, para melhor o amor viver...
Ao lado da pessoa que amamos,
Contá-las para melhor as saber...
Marcial Salaverry
Não dou conta de ser Bilac, não sei ser Drummond, Cora também
não, foi misturando tudo isso, é que deu este estereótipo, isso que
hoje sou; J. Divino
Aproveitar para lembrar a todos que O FLOCO DE NEVE É RESPONSÁVEL PELA AVALANCHE (você não está preso no trânsito, você É o transito).
Meu Deus!!! Quantos amores a jato, os jovens se conhecem hoje, amanhã noivam, ou casam e depois de amanhã nem se conhecem mais. Muito triste isso. Tenhamos cuidado, amor, AMOR MESMO, não é brincadeira. Quando você encontrar alguém que faça seu coração bater mais forte, ore a Deus, peça a E'Le orientação para saber se é essa a vontade d'Ele pra sua vida. De que adianta fica pulando de 'amor' em 'amor' tentando acertar?! Isso só machuca, magoa e atrasa o que Deus preparado. Deus sabe a hora, o momento e a pessoa que escolheu pra ti, e num dia perfeito, escolhido por Deus haverá o tão sonhado encontro. Esperar não é nada fácil, mas ter FÉ e CONFIANÇA no melhor de Deus faz toda a diferença!
De repente você
Entrou no meu mundo
E eu meio sem querer
Me deixei envolver
Assim, sem perceber
Quando dei por mim
Só pensava em você
Tudo na minha e na sua vida será sempre exatamente do jeitinho que Deus sonhou. Não adianta fugir, correr, e tentar driblar a vontade D'Ele, mesmo que não seja como esperamos, porque Sua vontade é boa, perfeita e agradável!
O pensamento e a clara visão do que queremos pra nós tornam nossas ações muito mais eficazes, transformando nossos sonhos em realidade. O pensamento não substitui a ação, nem a ação substitui o pensamento, mas um complementa o outro. O esforço necessário para conseguir algo está justamente em superar nossos limites, procurando conciliar pensamentos e ações. Para aqueles que se esforçam e se superam, qualquer coisa é possível. Organize suas melhores idéias e pensamentos a dê-lhes a energia necessária para crescer através de suas ações.
Todos nós temos, ou em algum momento de nossas vidas teremos problemas, uns mais, outros menos e outros ainda insignifiantes. O que precisamos mesmo é aprender a lidar com cada um deles e não deixar que tomem uma proporção maior do que nós, e ter certeza que além deles temos um Deus que tudo sabe, tudo pode, tudo vê e cuida de nós, nos mínimos detalhes, e sabe até onde podemos suportar o ‘aperto do sapato’, o ‘peso do fardo’. Um dia simplesmente E’le dá um basta! Mas para isso precisamos ter aprendido a liçao que aquilo nos trouxe, quanto mais demoramos aprendendo a liçao, mais tempo ela fica ali à nossa disposição. Acho que tudo que vem a nossa vida em forma de liçao nos deixa um aprendizado, ou não. Isso depende de como nós encaramos os fatos. Que Deus nos dê sabedoria paea encarar os desafios e sair vitoriosos por S’ua graça!
Pula, brinca, sorri
Corre pelo mundo físico
A vida é breve, meu bem
Sorri todos os seus sorrisos
Chora todas as suas lágrimas
Porque isso também passará
Mas brinca, corre e pula
Você é seu próprio destino
Você, caminhante, destino e Deus
Nade
Nade para dentro de si
O oceano interior também tem estrelas
Voe
O cosmos também tem ciclos e marés
Expande
Retrai
E Pulsa
Pulsa a vida dentro de você
Por que segues na vida tropeçando
Pegando atalhos e fazendo maldades?
Em outrora aprendeste a caminhar sozinho
Seguiste firme, forte e até alçaste vôos
Em vários planetas, galáxias e estrelas
A Terra não é uma experiência fácil
Mas tu és astronauta, em breve regressarás
Vieste para conduzir a humanidade a luz
Não para aprender artimanhas aprisionadoras
Caminhe para dentro
Emane para fora
És luz, não te percas na jornada
