A Essência de cada Alma
Minha alma é livre,
amo este gostinho de liberdade de amar e ser amada,
minha essência é pura poesia de amor…
Às vezes nos aparecem aquelas pessoas que tem brilho, que tem alma, que tem essência, que elevam, que nos acrescentam. Nos amparam, nos puxam, nos edificam... Olham nos olhos e nos tocam com fé, com paz... Pessoas que são sol, que são risos, que são flores e amor, e ternura... Mais que pessoas, são amigos, são anjos. São vida em nossas vidas...
As palavras flutuam livremente..
Deixe-se voar com a essência da alma
Dance uma valsa, um tango no céu estrelado
Deixe sempre a porta entreaberta para o sol sorrir.!!
O amor é essência incondicional para a alma. O amor é tão abrangente que envolve o universo de galáxias... Para senti-lo é necessário muita pureza!
Choram as rosas
Por falta da essência do amor
Min' alma chora por ti !...
_Eliani Borges_
21/06/2013.
Minha Solidão!
Choram as rosas
Por falta da essência do amor
Min' alma chora por ti !...
Em cada lágrima, o meu coração
Canta melodias de amor
__Eliani Borges.
Sonhar alimenta a alma! A alma é a essência da vida! Se sonhar é viver, viver é sonhar, somos todos eternos sonhadores!
''É a Nobreza da alma""
Não é a aparência,
É a essência,
Não é o dinheiro,
É a educação...
Não é a roupa,
É a atitude,
A ignorância gera a inveja
Que é o sinônimo de incapacidade.
..
Amo-te
Desde sempre
Essência
Do infinito
Com a carne
Toda a alma
Com tua presença
A minha saudade
Com o vendaval
A todo instante
Toda a minha eternidade
Simples com a emoção
Sem segredo
Sem medo
Antes do desejo
Simplesmente amo-te!
A EPIDERME HUMANA
No ser humano
O que mais me fascina
É a sua alma.
Sua essência imutável.
As cores da alma
Com todas as suas nuances e matizes,
Seus brilhos únicos e inconfundíveis.
Atrai-me, extasia-me.
Sempre que olho e vejo
A imagem da alma de alguém
Resplandecida num brilho imortal,
Inócuo, de modo passivo a tudo.
Deleito-me.
Oh! Alma que a tudo sofres,
A tudo suporta!
Inspira-me.
Saboreie as intempéries das críticas
E o olhar da percepção alheia.
Como é estranho e intrigante
O preconceito sofrido por ti.
Experimentada na discriminação,
Sofrida na dor da própria essência,
Alenta-te apenas de saber
Que és um ser divinal,
Superior e esplêndido!
Como é possível que não te entendam?
Que tu, ó Alma é multicolor,
Tua tez pode ser branca, preta, amarela,
Pode até ser “azulada”
Ou esbranquiçada, não importa.
Tuas nuances se misturam
E se transmutam,
Ora é negra como a noite sem lua,
Ora confusa, sem descrição,
Ora possuem a cor do bronze,
Ou ainda alva e fulgente
Como a branca neve.
E teus olhos, ah! Teus olhos,
Que a tudo enxergam a tudo veem,
Ora são como o oceano,
Ora têm a cor do mel,
Em dias claros, lilás, colorido,
Translúcido, hibrido,
Ou simplesmente nada.
E tu ó Alma, és viva de vida,
Transbordante e reluzente
Como o ébano ou branco-amarelada,
Célica e mítica como o marfim da morsa.
És da vida o cerne, a pureza,
A essência, o ar dos viventes,
O elo entre bem e o mau.
Em ti estamos todos e todos estão em ti.
Oh! “Espectro humana”
Como pode ser tão bela,
Tão única e tão multidão.
A cambiante epiderme humana
Poderia ser simplesmente
Chamada de ALMA.
“ A essência é a verdadeira realidade aos olhos de quem vê com a alma.
Assim é a interpretação da obra de arte.”
Para te encontrares, escuta a tua voz interior, sente a tua alma, pois ela é a tua essência, tudo o resto é secundário.
Meu eu, minha essência, minha alma, o mais puro sentimento meu é teu. Mora em você... nasceu com você.
Flávia Abib
Preto
O encanto das cores
escuras na alma
Transmite a essência das noites
Num tom de preto…
Preto escuro ou preto claro
perpassando ao suave gris do manto
Que aquece o Ser noturno
Que não dorme nas noites
Para apreciar o simples
Escurecer dos lares
Que apagam as luzes da multidão
E escurece as faces
Que sonham
Que pensam
Que roncam
Na imensa mansidão
Que ensurdece os ares.
