A Essência de cada Alma
Não julgue as pessoas pela aparência, mas pela essência que vem da alma, que não é fácil de ser observada. Lembre-se: existem leões disfarçados em pele de cordeiros e por traz de muitas caras carrancudas existem corações de anjos.
( Profª Lourdes Duarte)
Em todo o tempo, em toda época, em toda essência. O amor sempre esteve ali. O verdadeiro amor nasce na concepção. Gerado, aflora ao encontrar a alma que o perpetuara. Perpetuado não apagará. Nem o tempo o dissipa, nem o tempo o destrói, nem o tempo o separa.
Que a mágica e restauradora Luz do Cosmos possa lavar tua alma, mente e coração. E que a Essência Primordial que a tudo permeia, penetre fundo em teu ser , transformando tudo que há no mais puro e verdadeiro Amor.
"O limite é a mente quem dá.
Mas nós não somos nossa mente. Somos a alma, a essência divina, o Eu Superior que comanda a mente. Quando aprendemos a comandar a mente a partir dessa vontade do Eu, passamos a não mais ser regidos pelos domínios limitados do eu".
O corpo humano revela a essência do amor. O coração jorra o sangue da liberdade; a mente traduz pensamentos altruístas; a epiderme nos protege dos agentes patogênicos; e o brilho dos olhos nos ensina a verdadeira pureza humanística. Assim, amor é corpo e alma, néctar do prazer, único sentimento capaz de construir uma sociedade melhor para se viver.
Uma mente jovem não deixa o corpo envelhecer.
A essência do bem estar, está na alma.
Cuide-se interiormente.
Foquem em sua essência! Porque ao deixarmos este mundo, não levaremos nada apenas o que fomos nessa terra.
Para quem faz do amor uma remuneração, não sabe sua verdadeira essência, porque não vem da alma, e não nasceu no coração.
Entre aromas e histórias,
sou essência,
um abraço que aquece,
uma alma que pensa,
um poema que cresce.
O que eu conheço de você, conheço na essência;
O que eu sinto por você, sinto na alma... e amo!
Flávia Abib
Não fujo da minha essência, pois é da minha natureza a busca pela chama da alma que pode queimar as frágeis pontes para o trivial, mas revelar a solidez do que verdadeiramente importa.
