A Essência de cada Alma
Que seja doce, que fique somente a essência, que sinta somente o perfume, que tenha somente a alma.
Flávia Abib
Para quem faz do amor uma remuneração, não sabe sua verdadeira essência, porque não vem da alma, e não nasceu no coração.
O que eu conheço de você, conheço na essência;
O que eu sinto por você, sinto na alma... e amo!
Flávia Abib
A inspiração da alma é como um riacho tranquilo que flui do nosso interior, nutrindo nossa essência com vitalidade e significado. Ela nos conecta com a vastidão do universo, acendendo a chama do propósito em nós. A jornada da alma é repleta de maravilhas, e encontrar a inspiração é o caminho que nos guia para a felicidade duradoura.
Uma mente jovem não deixa o corpo envelhecer.
A essência do bem estar, está na alma.
Cuide-se interiormente.
Permita-me mergulhar no oceano dos sentimentos, quero desvendar sua essência com meus versos e acariciar sua alma com a melodia dos meus poemas.
A essência das três perguntas clássicas se fundamentam em lugares... de onde viemos, onde estamos e para onde vamos. E em meio a essas indagações, descobrimos que a alma é ilimitada.
Nesta jornada chamada vida, somos passageiros dos nossos nomes. No entanto, nossa essência transcende os tickets, os rótulos e nos leva em uma eterna viagem rumo à descoberta de nós mesmos, navegando pelos mares da alma e explorando os horizontes infinitos da consciência.
A Consciência é a essência de quem a Alma é!
A Consciência não é a Alma, mas sim, a Personalidade com que se nasce, isto é, as informações impregnadas na Alma que definem a sua forma natural de ser!
Por isso, a essência de quem a Alma é, ou seja, a Consciência, pode ser, por exemplo, espiritual ou corporal, benigna ou maligna e mansa ou cruel!
Foquem em sua essência! Porque ao deixarmos este mundo, não levaremos nada apenas o que fomos nessa terra.
Que a mágica e restauradora Luz do Cosmos possa lavar tua alma, mente e coração. E que a Essência Primordial que a tudo permeia, penetre fundo em teu ser , transformando tudo que há no mais puro e verdadeiro Amor.
A essência do inacabado acaso
morde e chupa instantes
deixando marcas além da pele
que penetra na alma e fere.
A alma ganha essência
No entardecer do cerrado
Sabiás cantando em cadência
E João-de-barro sempre ocupado
Na obra de sua subsistência...
desenham o nosso cerrado!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
15/08/2014, 18'00" - Cerrado goiano
Entre aromas e histórias,
sou essência,
um abraço que aquece,
uma alma que pensa,
um poema que cresce.
Os verdadeiros lobos reconhecem-se mutuamente. A essência deles reside no silêncio de suas verdades profundas, guardadas nas sombras do seu ser. Eles compartilham da mesma essência, mesmo quando disfarçados de ovelhas, pois apenas os olhos da alma são capazes de enxergar além das aparências e desvendar os segredos ocultos.