A Essência de cada Alma

Cerca de 648 frases e pensamentos: A Essência de cada Alma

A essência da alma é rebuscada todos os dias na alma de Cristo, corpo vivo e ressuscitado pela abundância de amor do Pai.

Inserida por AndersonCDO

O amor só enxerga alma pois sua essência está no infinito. E quem é feliz no amor não tem uma visão limitada.

Inserida por alexsandre_soares

⁠O sorriso é a expressão mais genuína da alma; cuidar dele é preservar a essência do ser humano.

Inserida por IlanHudson19

Amar consiste em estar cego à aparência da outra pessoa, ao sorriso, ao olhar e a tudo que é exterior. O amor não fica mais intenso quando estamos ao lado da pessoa que amamos, pois o amor nos faz criar a imagem da alma do outro e, não importa aonde estejamos, vemos a pessoa amada do mesmo jeito, na sua essência, no seu verdadeiro EU.

Você está aqui para ser algo, não fazer alguma coisa. A alma só se importa com o que você é.

Inserida por Josecardoso

Não se pode ver virtudes com apenas os olhos físicos. Eis aí o grande problema dos tolos. Querem amar sem conhecer a essência do amor: a alma!

Inserida por Kllawdessy

Me deito conversando com o pai, o seu amor me enche a alma de tal maneira, que me transborda. Chego a sentir-me com borboletas fazendo cócegas em meu coração.

Inserida por RaidalvadeCastro

Muitos querem eternizar a beleza no rosto. Mas essa só não se desfaz da alma...

Inserida por paty_souza

A natureza nos acaricia quando estamos de alma leve.
Uma borboleta posa, um beija-flor invade a nossa janela e até podemos sentir o cheiro de flores!
Mas é a nossa percepção que torna tudo mais emocionante!

Inserida por RaidalvadeCastro

Sábio é aquele que cultiva as riquezas eternas: a riqueza de alma, de coração e de caráter porque essas durarão para sempre, dentro de nós enquanto por aqui estivermos e dentro daqueles que tocamos quando já tivermos partido

Inserida por paty_souza

⁠Saber perder requer grandeza de alma. Requer colocar o orgulho sob guarda, esse inimigo oculto que nos corrói lentamente (...). É preciso não permitir a autocomiseração, reconhecendo o que foi realmente perdido. Sem idealizações. E sepultar, definir as exatas proporções do que perdemos. Nem menos nem mais.

Padre Fábio de Melo
A hora da essência. São Paulo: Planeta, 2021.
Inserida por RaphaelaB

Corpo é casca
Alma é essência!
Cuide do seu corpo e mantenha sua alma feliz!

Inserida por JaneFernandaN

"A maioria das pessoas passam por nós desapercebidas, outras nos chamam momentâneamente a atenção, algumas nos despertam o interesse, mas raras são aquelas que conseguem tocar nossa alma."

Inserida por Infinitum1959

⁠O amor é uma ligação forte entre dois corpos, pois é uma conexão com efervescência, na alma já aconteceu antes na imaginação e no coração com sua essência.

Inserida por Laerciobarbosa23

Alma de Mulher!
Sua alma de mulher
Tem uma essência chamada
Sabedoria!
Que por sua vez
É regada pela
Sua sensibilidade!
Gerando dessa forma sua mais pura
“Sensualidade”
Assim que vejo
Sua alma de mulher!

A essência é tão bonita
Que até parece o significado da vida!
A essência não é a aparência,
É simplicidade, é transcendência!
É a beleza que os olhos não conseguem ver!
É a paz que é transmitida ao ser
Através do sorriso, da palavra bem dita,
Da oração! A Essência é coração!
É alma, é sentimento. Não pensamento
Não concepções e rótulos
A essência é a verdade, a pureza
A delicadeza da natureza
É o Amor!

Calma na minha alma

Lavada seja a minha essência, para que não seja visto apenas minha presença.
Sou aquilo que posso ser, pouco me esforço para ter.
Acredito no amor, mesmo que seja com um pouco dor.
Caminho para saber, nunca para reter.
Meus sentimentos são intensos, um tanto quanto desmedidos.
Leio o que não se vê, antes que surpresas possam aparecer.
Sou meio lá, meio cá, terá de mim o que emanar.
Não me prenda, mas não me solte.
Seguro na segurança que ei um dia acreditar.
Sonho acordada, para identificar os sonhos que valem a pena realizar.
Pouco sei, muito sinto.
Sinto muito, mas você não pode me definir pelo que escrevo, tão pouco pelo que pareço ser.
Sou uma obra inacabada de Deus pois, o leme está em minhas mãos, nas suas, nas nossas!

Há na Pimenta, a suavidade da planta
Há na planta, o vigor da terra
Há na terra, a essência da alma
Há na alma, o sopro de Deus.

Por fora já não sou a mesma, mas por dentro mantenho a essência, a alma livre de menina, e um coração sonhador.

“Mãe é...
Transcendência,
Da poesia é a inspiração,
É essência do bem,
Reduto da compaixão,
É jardim florido exalando
o amor no seu apogeu,
É luz iluminando a escuridão,
Mãe é o sorriso nos lábios de Deus. “

Viviane Andrade