25 anos
Não existe nada mais previsível e indiscreto que esse tal de "anos". Embora não seja bem-vindo e muito menos convidado, é sempre o primeiro a chegar camuflado na sua invisibilidade no dia do meu aniversário. E pior, cada um que chega se nega a ir embora. Por mais que eu tente escondê-los, lá estão eles, sorrateiros embaçando meu olhar, pesando sobre a minha pálpebra, congestionando minha memória, roubando a elasticidade da minha pele, desgastando minhas articulações, minando meus hormônios, entupindo minhas artérias. E eu não sei se isso é um privilégio ou castigo, sei apenas que um dia se tornarão tão insuportavelmente pesados que eu não vou mais conseguir carregá-los.
Ninguém fica velho porque viveu X anos ou y anos. As pessoas ficam velhas porque perdem o encanto pela vida. As pessoas ficam velhas porque olham para a vida com o olhar viciado de quem vê sempre as mesmas coisas. É no olhar que mora a idade de uma pessoa e não na quantidade de anos que ela viveu. Enquanto houver brilho no olhar, a velhice não ousa se aproximar.
À medida que o tempo passa, a maioria das pessoas acrescentam apenas anos a suas vidas. Por isso, viva de tal forma que mais que anos, você possa acrescentar vida à sua vida, agregar significado, valor e experiência a ela, fazendo de cada dia um dia novo, um dia único, um dia a mais e, ao final de cada ciclo, você possa olhar para trás e se orgulhar de ter vivido e não apenas ter passado pela vida com uma existência vazia.
Depois dos 40 anos deixamos de ser guiados pela impetuosidade das paixões e passamos a ser conduzidos pela razão.
A gente até tenta manter o equilíbrio e seguir o protocolo de viver um dia de cada vez, mas tem dias que nos chegam como uma onda gigantesca arrastando-nos para alto mar e quando nos damos conta já estamos mergulhados no passado e tudo fica tão confuso que já não sabemos mais se estamos vivendo um dia, um mês ou dez anos.
Não compare uma mulher de 20 anos com uma de 40, elas têm belezas diferentes. Mulher é única e todas são belas na individualidade que representa cada idade
Olhar para cada idade da mulher com a individualidade da beleza que lhe cabe é o princípio básico do respeito.
O que define se uma mulher é jovem ou velha é o brilho que ela tem nos olhos, independente dela ter 20 anos ou 80.
É o peso dos anos que ensina a nos curvar unicamente à verdade; a ser fiel somente ao amor e, seguidor só do que encanta.
*"As pessoas desejam algo melhor todos os anos, mas poucos pensam em se tornarem pessoas melhores"*
Posso viver menos de cem anos na terra, mas nunca vou me esquecer que viverei bilhões de séculos e milênios na presença eterna de Deus, fazendo a Sua vontade aqui na terra.
Tenho 63 anos hoje; amanhã terei, se Deus quiser, mais de 63.000 bilhões de milênios em Sua presença.
A cada minuto de sua vida pare para refletir nas próximas horas: seus dias, meses e anos serão os mesmos, se deixar de praticar o que aprendeu.
Uma cidade pode ter mais de 142 anos, caindo no oprópribo do povo; mas, se alguém levantar as suas bases, com vistas à alegria e ao progresso da nação, ele pode fazer 52 dias.
Se eu chegar aos 80 anos como cristão fiel, pode ter a certeza de que, entre 10 irmãos, eu serei o único a sobreviver mais tempo, porque o Senhor prometeu longevidade aos justos.