25 anos

Cerca de 10718 frases e pensamentos: 25 anos

25 Levantou-se um doutor da lei e, para pô-lo à prova, perguntou: “Mestre, que devo fazer para possuir a vida eterna?”
26 Disse-lhe Jesus: “Que está escrito na lei? Como é que lês?”
27 Respondeu ele: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento; e a teu próximo como a ti mesmo”.
28 Falou-lhe Jesus: “Respondeste bem; faze isto e viverás”.

Lucas - cap.10

Inserida por EmOutrasPalavras

Correlações significativas 2/5: A fâbula da primavera é uma história real para aquele belo jovem.

Inserida por Bombola

⁠Obrigadas você me permite viver...
22 justos, juntos
Markab Brilhe
22/07/25

Mesmo na morte há vida .
Mente que mente, não permita que você seja uma mentira, apenas que minta.
Que mesmo morta haja aprendizado! nunca iria querer
algo que não pudesse pensar, e crescer...
A vida não ensina sobre a morte, mas a morte ensina
sobre a vida.
Se está no conforto, não está no conhecimento.
O conhecimento mora no desconhecido, desconheça
para conhecer, há "desconhe" no conhece.
Não reduza π à 3,14 enquanto nele mora ∞.
Onde mora conhecimento há vida, lembre a
história para descobrir mais desconhecido.
Não reduza alma ao corpo. Ainda não sei, nunca saberei.
Não aprenderia nada se disse que nada sei, apenas
não saberei. Talvez haja um deus, e o que se dá
por céu, seja conhecer e perceber isto.

Inserida por Bameyu

⁠28/09/25

É como se uma bola de neve cheia de sentimentos, desabafo, o próprio fato de não querer estar assim, quisesse sair de uma vez de dentro de mim.
Há um mês, antes da crise que tive hj fiquei quase umas 4 horas chorando desagradavelmente sem um pingo de vontade de ser consolado...

A parte boa é quando finalmente vc consegue encher os pulmoes completamente de ar e soltar, dando a sensação de que aquela crise já passou...
Em fim um grande alivio!

Inserida por play_mobile

Meu diário público 25/05/2025



Me chamo Aline Caira, costumo usar o pseudônimo de Kayra, enfim... carrego em mim a história de uma infância moldada pela hostilidade e crueldade. Um lar que, ao invés de ser um refúgio, foi palco de violência física, mental e psicológica, tecendo uma teia de sofrimento em meu ser. Cresci em silêncio, aprendendo a suportar a dor, pois, aos olhos de meus algozes, eu era um ser desprezível, culpada até mesmo pelas travessuras e pequenas artes inerentes à infância. A cumplicidade de minha própria irmã, que, ao invés de ser amiga, me apelidava de "bruxa", "Olivia Palito" e me atacava com palavras cruéis sobre minha magreza, feiúra e suposta burrice, só aprofundava a ferida. A fachada de felicidade em passeios e eventos logo se desfazia ao cruzar a porta de casa, onde o terrorismo psicológico se instalava. Era o inferno particular, a solidão em meio àqueles que deveriam me amar.

As palavras, como navalhas, cortavam minha alma, somadas às agressões físicas que marcaram meu corpo: chutes, pontapés, puxões de cabelo, socos no rosto, tapas ensurdecedores. Unhas que rasgavam minha pele, beliscões que me feriam profundamente. A violência escalou ao ponto de um afogamento simulado por minha própria mãe em um tanque d'água, um ato que ecoa em meus pesadelos até hoje. Fui atirada da escada, humilhada e exposta a situações vexatórias, com meu pai me xingando e espancando em público, na rua, na escola, até mesmo diante da diretora. A vergonha e o medo se tornaram meus companheiros constantes.

O que torna tudo ainda mais lamentável é a conivência silenciosa dos familiares, testemunhas passivas do meu sofrimento. O motivo? Permanece um mistério doloroso. É incompreensível a existência de seres humanos capazes de presenciar o sofrimento de uma criança e permanecer inertes.

Na vida adulta, carrego comigo essa criança ferida, sedenta por amor e pela segurança que nunca encontrou nos braços de seus pais. A busca por esse afeto perdido se manifesta em padrões de comportamento, em relacionamentos que, muitas vezes, repetem a dinâmica dolorosa do passado.

Minha vida adulta é permeada por tristezas, dores e sofrimentos. A depressão se tornou uma sombra constante, uma batalha diária que me consome. Há dias em que a exaustão me impede de sequer levantar da cama. No entanto, o olhar doce e amoroso de minha filha me impulsiona a seguir em frente. Por ela, por seu bem-estar, não posso me render às minhas próprias dores. Ela é a luz que me guia, a força que me mantém de pé, a razão para lutar contra a escuridão que me assola. E é por ela que busco a cura, a libertação das amarras do passado, para que ela possa ter a mãe que eu nunca tive.

Inserida por AlineCairaG

⁠Diário público de Aline Caira. 25/ 05/2025

Da sanidade à loucura em segundos. Uma fusão de sentimentos e emoções se entrelaça, dando lugar à loucura e a uma profunda tristeza sufocante. Você vê todas as suas lutas e sofrimentos ali, e a dor se intensifica. Não sabemos mais quem somos; um pedaço de nossa vida foi embora sem ao menos dizer adeus ou avisar. A morte, o amor, os medos e as dores da alma nos dilaceram, mas, contudo, o perdão vem trazendo um pouco de acalento para aquela que, por tantos anos, sofreu calada e em silêncio. Sou viúva de meu amor imperfeito, que só no leito da morte valorizou a família que tinha. Hoje, a dor da não despedida e da injustiça cometida dói e dilacera os órgãos vitais. Meu eterno amor, que me ensinou e me mostrou que não posso ver defeitos onde existem qualidades para a sobrevivência. Sou viúva, mas um elo se funde ao meu amor, que deveria ter sido lindo,mas não foi. Sigo, mas nunca serei a mesma. Eternamente hoje e sempre Eu.

Inserida por AlineCairaG

⁠Diário público de Aline Caira
25/05/2025 21: 43hs


**Em Busca de Luz em Meio à Escuridão: Um Apelo de uma Mãe Viúva**

A morte prematura de meu esposo, vítima de um câncer implacável no dia 2 de abril no Hospital São Joaquim, em Franca, lançou um véu de escuridão sobre nossas vidas. Desde então, eu e minha filha de apenas 11 anos, nos encontramos à deriva, enfrentando uma tempestade de hostilidade e dificuldades que parecem não ter fim.

A solidão nos assola, o medo da subsistência nos consome. A cada dia, a incerteza paira sobre nós, aterrorizando-nos com a possibilidade de não termos o suficiente para sobreviver. Sentimo-nos jogadas à própria sorte, desamparadas em um mundo que se mostra cada vez mais cruel.

A dor da perda se agrava ao ver a transformação em minha filha. A doçura, a serenidade e a calma que a caracterizavam foram substituídas por uma amargura precoce, fruto da maldade que a atingiu. Pessoas inescrupulosas, aproveitando-se de sua ingenuidade, semearam discórdia e veneno em sua mente, rompendo o elo sagrado que nos unia.

A dor de ver minha filha se perder é quase insuportável, mas a fé em Deus me mantém firme. Ele me dá forças para lutar contra a maldade que tenta nos destruir e para reconstruir o laço de amor e confiança que foi abalado.

Eu, Aline Caira, me agarro a Deus com todas as minhas forças e não permitirei, sob nenhuma circunstância, que minha filha se desvie do caminho que trilhei com tanto esforço durante seus 11 anos de vida. Lutarei com unhas e dentes para resgatar a doçura e a fraternidade que residem em seu coração, e para protegê-la das garras da maldade que a espreita.

Este é um apelo desesperado de uma mãe que busca luz em meio à escuridão, que clama por justiça e por um futuro digno para sua filha. Que a compaixão e a solidariedade nos guiem em direção a um amanhã mais justo e esperançoso.

Inserida por AlineCairaG

25.05.2025

⁠Um olhar
______________________________________

A viagem que a vida impõe ao nosso tempo
deixa tantas marcas em nossa alma que se prende
que não quer encerrar alguns ciclos onde neles
já não nos inserimos...

Quero viver alguma coisa que me impulsione
assim vou tentando empurrar a minha alma, para
que ela consiga descer de seus voos em busca
do impossível, e enxergue como me sinto...

Ela está presa ao que trouxe tanta felicidade
trouxe esperança, poesia e esse sentir que deixa
o amor, o que ela não sabe é que o infinito está
marcado para sempre, mas a vida pede caminhos,
a vida quer passar, quer lançar um olhar diferente
seguir amando e se conformar.

_ Liduina do Nascimento

Inserida por liduinadonascimento2

⁠A fórmula da vitória é composta por derrota e persistência. 25/06/2025

Inserida por pedro_dias_d_f

✍️ “Nem todo recomeço é uma vitória. Às vezes é só o que restou.”

Por Purificação

> Aos 25, eu sonhava em vencer.
Aos 37, a vida me derrubou — com a depressão que me engoliu, com o acidente que mudou tudo, com a perda da visão que apagou parte do mundo que eu conhecia.
Aos 39, eu já não sabia se queria continuar.

Não importa quando você começou.
Ou se começou.

Tem gente que nasce quebrada.
Tem gente que só aprende a respirar depois de morrer por dentro.

Eu vi pessoas que “começaram tarde” vivendo com mais coragem do que quem correu a vida inteira com medo de parar.

A verdade é que a vida não tem cronograma.
Ela não avisa quando vai tirar seu chão — a saúde, a visão, a esperança.
E quando tira… ela te obriga a reaprender a andar com os pedaços que sobraram.

Ela só quer que você continue.
Mesmo que seja no escuro.
Mesmo que tropece em tudo.
Mesmo que o caminho te quebre mais do que te leve.

E se não conseguir, tudo bem.

Porque nem todo mundo veio pra vencer.
Alguns vieram só pra mostrar que ainda dói.
Que ainda existe silêncio demais onde deveria ter escuta.

Talvez você não tenha falhado.
Talvez a vida só tenha te obrigado a acordar.

Porque viver, às vezes, é isso:
uma tentativa diária de continuar, mesmo sem saber pra quê.

E isso já é mais do que muitos conseguem.



— Purificação

⁠Dezembro, dia 25, comemora-se o nascimento do maior defensor dos direitos humanos de todos os tempos, mas os facistas daquela época o calaram, ou melhor, o mataram; e o povo, na ignorância, foi cúmplice disso.

Inserida por reconceituando

⁠Marcos 11:25,26

"E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas."


Que as nossas palavras ditas seja como folhas secas espalhadas pelo chão, e a vassoura seja perdão;Então começarmos a faxina em nossas vidas

Inserida por Adriano451

⁠⁠⁠⁠“Sentimento bom é o amor, sentimento esse que nos lava a alma.”
25/11/2020

Inserida por flaviopimentel2020

⁠Lua,
Violão,
Janela,
Luz,
Acende...
Apaga...
Amor!
(Carlos Kau Romano) 25/04/2014

Inserida por carloskauromano

⁠Quando você souber quem você é, não haverá julgamento e nem os outros.

Kairo Nunes 25/04/2021.

Inserida por KairoNunes

⁠[2/5 19:03] Erick Yahoo: Você ouve música todos os dias Victoria?
[2/5 19:03] Erick Yahoo: Música é droga
[2/5 19:03] Victoria: Sim.
[2/5 19:04] Erick Yahoo: Então você está viciada igual eu
[2/5 19:04] Victoria: Porque? 🤭
[2/5 19:04] Erick Yahoo: Pq depois que a música acaba a sensação de vazio volta!

Inserida por LuzdeFe

⁠Mateus 25: 41
...o fogo eterno,
preparado para o diabo
e seus anjos;
Atos dos Apóstolos 10: 34
...Deus não faz
acepção de pessoas;

Inserida por glauconmenezes

06/08/2022
12:25
Tem horas que a saudade se mistura com uma vontade absurda. Fica muito difícil controlar, impossível na verdade.
Acabei não resistindo e respondi.
Amo demais essa menina. Como pode isso?

Inserida por pretoepreta

⁠Hoje não é Natal, não é 25 de dezembro e por que não dizer que hoje é Natal? Uns dizem o Natal deveria ser todo o dia! O natal é um dia muito abençoado, é a data em que todos se reúnem para comemorar com a família e amigos, O Natal é sim todo o dia, pois amo panetone de chocolate e você? que venha logo o natal hahaha.

Inserida por JuniorHeric

⁠25 de AGOSTO – DIA DO SOLDADO
Alguém por baixo da farda.
Neste dia do soldado, quero trazer à lembrança de todos os policiais militares, homens e mulheres que sacrificam suas vidas para defender as vidas de pessoas que na sua grande maioria desconhecidas; lembrando que:
Por baixo da farda, existe um ser humano que é pai, mãe, avô, avó, tios e tias, filhos que deixam seus lares para cumprir sua missão.
São mães que deixam seus filhos numa creche ou aos cuidados de alguém. São pessoas que deixam entes queridos algumas vezes doentes para socorrer uma sociedade doente.
São pessoas que sentem dor física e muito mais ainda emocional, e na maioria das vezes não vemos lágrimas, mas o coração está dilacerado.
Muito mais poderia escrever, mas quero deixar minha gratidão a todos os soldados policiais militares e demais por esse dia tão especial.
Parabéns pelo seu Dia. Deus abençoe proteja a todos.
Pr. Valdenir Albarral

Inserida por valdenir_albarral