Voz
Na Têmpora do Fado
Dentro da voz
desata-se o fado
desamparado,
distópico, tão-só:
enxuga as feridas
abertas dos versos.
Ao colo da guitarra
rasteja a parafina madrugada.
Nos dolentes candelabros
escorre o atávico poema
na têmpora do fado
dos facultativos paradoxos.
O inábil silêncio ocultou-se
atrás dos poros do fado,
ouve-se a cor da noite
a cantar a idónea
leveza da existência
e a caridade da morte.
Cada pingo na janela
Traduz no eco a voz bela
Do vento a tocar a flor
Cada gota feito lágrima
Cada gesto cada amor
Amanhece e já é dia
De sonhar em euforia
Toda sorte que chegar
Serenatas rotineiras
De pardais nas cantoneiras
Nos levantam trabalhar.
E assim se faz a vida
Como ondas a rondar
Nesse breve calafrio
Ou no lume versejar
Cada curva traz montanha
Onde a alma livre assanha
Querendo encontrar
Um azul que já nem sei
Quem é o céu ou é o mar.
“” Não quero ser a voz que manda
Mas a mão que oferece
Nem o poder que compra
Mas o trabalho que conquista
Não quero ser a fortuna
Mas imensidão de possibilidades
Não quero glória passageira
Mas vitória sobre mim mesmo
Não quero submissão, quero ousadia
Quero ser vontade
Vida amarrada na intenção de ser
Onde tópicos de luta irão perecer
Quero ter
Liberdade pra dizer não
E vontade de continuar...””
“” Vá minha flor
Leve a voz onde eu não posso falar
Leve carinho onde eu já não posso estar
Leve-me onde está o amor
Vá minha flor e perfume o dia
Da pessoa triste
Que na dor insiste
Precisa da tua luz...
Leve teu sorriso
E onde quer que vá
Não leve vaidade
Leve apenas o amor e a simplicidade
E quando voltar
Traga o gosto de ter valido a pena
Pois foi assim serena
E cheia de amor,que te enviei...””
Acordei de madrugada
Sua voz linda me chamava
Era um sonho que sonhei
Na insônia percebi
O quanto você está em mim
E eu em você
Na penumbra da noite puder entender
Não há eu sem você
Nem você sem mim
Mas assim, o que posso fazer
Adoraria acordar
Voltar a viver
E parar de sonhar...
"" Felicidade, felicidade é o seu sorriso
A sua voz, seu perfume
Felicidade é o brilho dos seus olhos
Quando juntos olhamos o amanhã
Felicidade para o meu coração é ter você
E dentro daquilo que é só meu
Com certeza tem eu
que sou para sempre e somente seu...""
Tudo pra ela
e nem sai na janela
ouvir minha voz ao luar
Tudo pra ela
e nem da janela
vem me ouvir cantar
Talvez queira
simplesmente e tão somente
ver meu coração se despedaçar
"" E a voz dizia
venha
o coração
já estava indo
quando a cabeça parou e pensou
será?
na dúvida
ouviu a paixão
e foi...""
"" No meu perfeito juizo te chamei
minha voz ecoou e voltou só
você não ouviu
que pena
que pena...""
"" Qualquer coisa que afaste esse medo
de ouvir a voz interior que sempre diz
vá ser feliz
pode o segredo de nós dois
amor assim, feito vendaval
absoluto, incondicional
resistir para continuar
não sei
tudo louco demais para não se querer...
