Voz

Cerca de 9028 frases e pensamentos: Voz

⁠A proclamação da República aconteceu assim, segundo o texto à página 244: "A esta voz, o velho cabo-de-guerra, que se achava doente, levantou-se indignado e pôs-se à frente das tropas para DERRUBAR O MINISTÉRIO". O grifo é do autor: significa que Deodoro não queria proclamar a República, que, assim, resultaria de simples acidente, tese cujo sentido é inequívoco. Na maioria de seus elementos, aliás, a cátedra de História representa o último reduto monarquista em nosso país.
História e materialismo histórico no Brasil

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠"Por um lado, uma voz interna vai repetir cada sentença como se fosse buscar um refúgio na vergonha e na vulnerabilidade... Por outro, um fio de luz vai começar a brilhar, como um pequeno broto que rompe a terra."

Do Livro Um Amor entre as Sombras

Inserida por eunicecereja

Não é quem tem a voz mais afinada do planeta, tampouco a quantidade e a qualidade dos diplomas. O segredo está na GRAÇA e no CONHECIMENTO de Deus.

Inserida por AnaCeliaLuz

Quem será que colocou essa voz boba na nossa cabeça, aquela que não fica quieta e deixa a gente ansiosa, aquela que quer saber como é morrer ou como seria surtar e falar tudo que pensa, aquela que quer saber como funciona o liquidificador ou quem inventou os idiomas, da onde saiu o papai Noel e como sabem como Deus pensou pra criar o mundo, a voz que me deixa muda e enrola minha garganta em fios, que me faz chorar do nada na cadeira da cozinha as 5:38 da manhã, que não me deixa levantar pra ir pra escola e que pesa minhas costas julgando cada passo meu, que odeia minhas canelas ou pensa que nunca vão me amar pq tenho o braço gordo ou porque tenho mais de 65kg. Sabe? Aquela voz fininha que sempre lembra do seu passado e aquele erro burro que cometeu, sendo beijar alguém que não gostava ou errar o sinal na prova de matemática que fez você errar uma conta fácil, a voz que não deixa eu levantar e ir tomar banho ou me faz achar q nada que eu faça estar bom⁠, talvez ela fique calma um dia, ou talvez não, talvez tenha ela pra sempre enquanto a outra voz luta pra mim não cortar minha garganta e pulsos e aceite a vida como ela é.

Inserida por Emflly

⁠Flor de pétalas escuras,
Noite de penumbra.
Voz doce, palavras apimentadas,
Olhar gentil, boca sedutora.
Sob a noite estrelada, lembranças são criadas,
Amor proibido, destino incerto.
Nas vozes ofegantes, promessas trocadas,
Entre suspiros e carícias, o amor retorna.
Nos cantos escuros e claros, os amantes se olham.
E nas sombras dançam, o desejo proibido que os tocou, não acabou.

Inserida por VictorLima

⁠"Na luz do dia, a voz ecoa,
Riqueza da alma, a história entoa.
Consciência negra, força e valor,
Celebramos juntos, com amor e fervor.

Raízes profundas, um legado eterno,
Na luta e na dança, um canto terno.
Memórias valiosas, um povo que brilha,
Neste dia especial, a esperança se atilha."

Inserida por herbert_alexandre

Enquanto você estiver ouvindo minha voz insignificante aos seus ouvidos, tranquilo!
Preocupe-se com o meu silêncio, ele fala tudo que você sempre mereceu ouvir! ⁠

Inserida por aida_gemaque

Seja porta-voz de quem acredita que a vida é uma grande oportunidade de aprendizado. Espalhe positividade e esperança por onde passar. Celebre pequenos acontecimentos da mesma maneira que você celebra um grande evento.

Inserida por sandrareginalamego


"A voz de Jesus ressoa nos ventos da mudança e nas águas tranquilas da aceitação."

Inserida por bispo_joao_xavier


Ao presente momento me
Reservo o direito de gritar sem voz
Um novo anuncio ao coração
Estrondoso e atroz
Ah, eu anulo as suas maluquices de paixão
Louco , sem juízo coração
O que pensas que é
A qualquer olhar se rende
A qualquer paixão se prende
Burro ? Inocente? Ou só demente !!
Faca seu trabalho de bater ordenadamente
Me mantendo vivo
Tranco hoje seu acesso a emoções
E o resto é comigo
Eu queria te deixar viver e transparecer
É legitimo, é bonito , mas ninguém quer saber
Então viva e deixe viver
Ame do jeito mais simples de ser .

Inserida por fabio1979

⁠Mesmo com sua diversidade
a massa apresenta
apenas uma voz.

Inserida por douglas_figueiredo

Me curando em voz alta, porque quase morri em silêncio

Inserida por sujeitoatrevido

⁠A presença do verdadeiro líder é a chave que abre o cativeiro dos oprimidos. E a sua voz traz alívio e direção aos aflitos em tempos difíceis.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠Ao acordarmos de madrugada com a tua beleza da voz extraordinária e bela como o universo, os pássaros e a natureza mãe embala com o acordar da Deusa Rainha do Fado Cuca Roseta, nos teus concertos inesquecíveis e eletrizantes te vendo toda rodeada de diamantes e Escaldante como um vulcão, tudo apreciar os seus decotes de rainha do fado, e aquecendo os céus pelo mundo fora.
O seu cheiro único como o amor e a paixão ardente do Adãoe Eva, a retocar os céus pela manhã com a sua rebeldia sexy e humilde no seu rolhar rebelde com os seus lábios carnudos a beijar o mundo com ternura.
Dizemos, que mulher, que mulher que nos entanta e nos fascina com a sua beleza.

Inserida por richard_felix

⁠Gavetas

Sua voz guardada
eu conto as palavras
cato as letras mudas
Ontem tudo parecia
música

Inserida por marcosADpereira

⁠Somente quem crê em Deus consegue ver e ouvir
a perfeição e a voz da existência glorificando Seu nome.

Inserida por pacifico_pensativo

⁠Dia 2

Olho para os lados,
‎A falta que tua voz faz,
‎É quase que ensurdecedora,

‎Temporário, sei,
‎Estamos em processo de cura, sei,
‎Interno,
‎Externo.

‎Às vezes é difícil compreender,
‎Disso também sei, e como sei!
‎Mas, o Universo sempre tem um propósito,
‎Não é mesmo?
‎Nada, nem ninguém passa vazio,

‎Somos sombras,
‎Arrepios,
‎Um acumulado de histórias,
‎Não para nos tornarmos prisão,
‎Mas, para que aprendamos fazer do presente,
‎Realmente um presente.

‎Uma releitura melhor do que já vivemos,
‎Uma edição corrigida e estendida,
‎Daquilo que ainda não havíamos compreendido,



Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠É ...se eu transformo tudo em poesia, é porque aprendi a viver após o caos assim. Aprendi a dar voz a minha alma pelos poemas que oscilam discretos e inquietos.
Aprendi a chorar pela beleza das palavras profundas e simples.
Aprendi a amar, a sobreviver, a insistir.
Os poemas são meu grito de resistência, de desistência, de inércia, de ebulição!
Os poemas...
Eu os sou!

Inserida por Siomaraspineli

⁠A Essência da Hipocrisia

Canta a voz amarga, rasgando a ilusão,
Dos campos sombrios de um chão corrompido,
Onde a lama é trono, em negra ascensão,
E o poder se vende ao mais atrevido.

São caçadores de luzes vazias,
Artistas do engodo, da falsa glória,
Tecem com jactância suas vilanias,
E maculam a pátria com má memória.

Carrapatos vorazes, sugam a vida,
Em fisiologismo pútrido e vil;
Tergiversam em trama torpe e fingida,
Erguendo um império de escárnio febril.

Aloprados em tronos de tirania,
Boçais que governam com mão opressora,
Desalmados que abusam da democracia,
Transfigurando a lei que outrora consola.

Prevaricam, usurpam, em podridão,
Onde a dignidade jaz enterrada,
Fraude e mentira moldam a nação,
Por mãos imorais, brutalizadas.

Mas mesmo no caos que a ética rasga,
Ergue-se ainda o brado de integridade;
Valores inegociáveis brilham,
Contra a ferrugem que o mundo invade.

Pois no oceano da fome e da dor,
No mar de corrupção corrosiva,
A utopia resiste, clama amor,
E a esperança jamais se esquiva.

Inserida por JBP2023

APAIXONADO POR VOCÊ
O seu sorriso é tão lindo
Como uma tarde de domingo
A sua voz tão carinhosa
Me traz muita emoção
Os seus cabelos tão longos
O seu jeitinho encantador
O seu beijo é tão doce
Como o mel de uma flor
Os seus olhinhos atraentes
Como todo mundo vê
E eu sou tão simples
Apaixonado por você!

Edvaldo José / Mensagens & Poesias⁠

Inserida por edvaldojoseescritor