Voz

Cerca de 9028 frases e pensamentos: Voz

⁠A rede social passou a ser a porta-voz dos que querem atingir o cidadão de bem, tem autoridade e que vem usando as redes sociais para pregar o ódio e a violência e ficar impune.
Nas redes sociais, é possível expressar o seu ódio, dar a ele uma dimensão pública, receber aplausos de seus amigos e seguidores e se sentir, de alguma forma, validado.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠"Em cada palavra que silencia a angústia, a psicanálise revela o caminho da voz, ressignificando o trauma em potência."

Inserida por danmena

⁠Ilusão de Rédeas

Grito crescente, chama que não se apaga,
ferida que não cicatriza, voz que nunca suaviza.
Tempestade nascida de frestas venenosas, gota a gota,
onde se encontra um mundo cúmplice em sua indiferença?

Não sou dono dele, nem ele de mim, apesar da conexão sem fim.
Cada golo invisível de risos persistentes,
carregado do simples fardo fácil de engolir,
compreendendo-se como entendendo-se porquê: o fogo que chama por nós.

Algoritmos e estatísticas que subirão de encontro com o próprio sistema,
rédeas do controle, nascidas de sede que nunca é saciada.
Sozinha estará, assim permanecerá.
Controle é uma mera ilusão.
Corações sem alma, sozinhos acabarão.

Inserida por Domcost

⁠Sempre estou a te imaginar me acordando, com sua voz leve e fofa dando-me um saudoso bom dia. Você me abraçando até eu quase explodir, me beijando até eu cansar e cantar para mim sonetos para me acalmar.

Inserida por Arthur_F3rnandes

⁠Krakatoa, a Voz do Abismo

Em mares calmos, sob o azul profundo,
Repousa a fera, em sono a meditar.
Mas seu rugido abala todo o mundo,
O ventre rasga e o fogo vem dançar.

A terra chora em cinzas e tormento,
O céu se cobre em luto, escuro véu.
O dia foge, um grito corta o vento,
A luz se perde, a noite toma o céu.

Das ondas vêm muralhas que consomem,
A vida curva-se ao poder da criação.
Krakatoa, teus ecos nos renomeiam,

Lembrando o homem: frágil é sua mão.
Do magma surge o "Filho" a se erguer,
Das cinzas, nova vida a renascer.

Inserida por UbiataMeireles

⁠Quando não houver mais nenhuma voz, o gemido do Espírito fala por nós

Inserida por margareth_monforte

Um dia tão cansativo, mas a sua voz como de um anjo toca em meu coração me trazendo a calmaria.

Inserida por DiegoGT

⁠Sua voz vibra e faz rir ou chorar — a prova de que energia é real.

Inserida por evermondo

⁠“Por muito tempo, você foi o Samuel que não reconheceu a voz silenciosa. Não tenha vergonha de ter sido a centésima ovelha, sua história de sombra será necessária para multiplicar as fagulhas de Luz”.

Inserida por daviarbelo

⁠Sinto meu coração se acalmar,
quando tua voz começa a soar.
Meus olhos se alegram ao te ver,
pois tua presença faz meu mundo renascer.

Ao som da tua melodia, tudo ganha cor,
cada nota é um toque de amor.
Meu sorriso surge, sem que eu perceba,
como um reflexo da paz que tua voz me deixa.

És mais que cantora, és inspiração,
um dom divino que toca o coração.
Canta, e deixa o mundo florescer,
pois tua voz é o milagre de viver.

Inserida por DheyJ

⁠Povo no poder, voz que não se cala,
A força que ergue, que rompe a bala.
Somos a terra, somos o chão,
Povo no poder, mão na construção.
Povo no poder, grito que insiste,
O futuro é nosso, o passado resiste.
Mas não recuamos, somos maré,
Povo no poder, a força é fé.
Povo no poder, eco na história,
O tempo é agora, não só memória.
Erguemos a vida, quebramos o muro,
Povo no poder, dono do futuro.

Inserida por Matetentaluma

⁠Roubaram-lhe a voz, o canto, o tambor,
Rasgaram-lhe a alma, negaram-lhe o amor.
Roubaram-lhe a religião, os deuses da terra,
Substituíram a paz pelo fogo da guerra.
A africana oprimida, de olhar profundo,
Carrega nas costas o peso do mundo.
Perderam-lhe a história, sua origem, seu chão,
Escreveram mentiras em sua tradição.
Negaram-lhe os orixás, os ritos, a crença,
Chamaram de errado o que era essência.
Trocaram os altares por cruzes impostas,
E apagaram memórias nas noites mais hostis e frias.
Mas dentro dela a chama persiste,
Uma força ancestral que nunca desiste.
Na dança, no canto, na terra molhada,
A história perdida nunca será calada.
Africana oprimida, mas nunca vencida,
És a raiz que sustenta a vida.
E mesmo que tentem roubar-te o destino,
És a semente que floresce em seu hino.

Inserida por Matetentaluma

⁠A voz das montanhas é
agora silêncio nos meus
ossos invernosos e a saudade
que não deixaste, mulher, de mármore, estátua de sal, é algo
que acompanhaeste entardecer
de água, as veias quejá não
choram por ti, nem as pedras ondeecoa incessante o teu nome incandescente.

Inserida por CordeiroClaudio

⁠DISSONETO – SONETO DISSONANTE

Estou ouvindo o som da voz interior,
Eco silencioso quase mudo,
Notas tentando escapar ao exterior,
Luto para esconde-las do mundo.

Desafinadas encontram passagem,
Em altos trovões de gritos surdos,
Buscam em folhas calma paragem,
Entoar os segredos mais profundos.

E despertam da inércia a coragem,
Em sentimentos que não se medem,
No recitar da poesia mais louca,

Os versos dessa rima imperfeita,
Na musicalidade em voz rouca,
Dissonante a métrica perfeita!

Claudio Broliani

Inserida por ClaudioBroliani

⁠O doce som de uma voz amiga a mim é reconfortante fazendo me sentir radiante por ser eu, saber que estou marcando ou fazendo sentido para aquele momento, até o silêncio em conjunto é algo relaxante é uma conexão mental em que ambos estão de acordos que não é necessário palavras nessa ocasião, mas esses dois casos sem uma pessoa que lhe goste é o oposto, o silêncio se torna um vazio imensurável, e pessoas que não existe esses laços de amizade ou alguma ligação conversando pode ser desgastante até trazendo um pouco de solidão, pois você se sentira deslocado não se encaixando.

Inserida por Tecaaaa

⁠QUADRIS

Naquela voz,
de timbre sereno.
Ou naquele sussurro,
o gemido abafado.

Naquela boca,
de gosto divino.
Ou naquele beijo,
o desejo afogado.

Naqueles contornos,
do corpo moreno.
Ou naquelas curvas,
o “shape” dourado.

Naquele seu perfume,
que é um doce veneno.
Ou naquela mistura,
do nosso suor salgado.

E a hora onde me perco,
É no vai e vem que ela me ganha,
E o momento que mais sou feliz,
É no balanço dos seus quadris.

Claudio Broliani

Inserida por ClaudioBroliani

Poesia é a expressão da Alma e do Coração a uma só Voz⁠

Inserida por JorgeVasconcelos

⁠A linguagem é a extensão do meu mundo onde se existe a voz do sentido sou eu e a razão

Inserida por Messi123

⁠O silêncio é a voz que se cala quando não há mais argumentos,ou defesa. Ele é a fala determinada, a conversa que não aconteceu e a resposta de muito que ficou engasgado.


Poesia

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Hoje minha oração foi assim: Pai, sera que a minha voz esta chegando aos seus ouvidos, sei que senhor nos criou a sua imagem e semelhança ,se o senhor ama as pessoas boas e as pessoas más da mesma forma porque razao , o senhor me testa com tanta provação, pai o senhor realmente esta me escutando ?
Pai nosso, estou começando a duvidar do seu amor, perante o teu filho.
Pai escuta o meu clamor, e me traz de volta o primeiro amor.
ja nao consigo mais gritar, ja passei por aqui, e nao quero voltar...
estende tua mão, as forças esta esvaindo diante a cada lagrima.
(respiro fundo) Pai, me ouve!
(de mim p/ mim) veio a mente no mesmo momento a frase: "Você duvida do nosso Pai? Não há um pai que nao ame verdadeiramente seu filho"
(jonathanM.)

Inserida por Jonathan_Marzo